SEGA no Atari 2600, parte 3

Ixion

Este jogo apesar de estar completo nunca foi lançado, seu protótipo foi descoberto alguns anos atrás. Em Ixion cada vez que você encosta em um quadrado branco do cenário, uma letra do nome do jogo é descoberta. Para completar cada nível é necessário descobrir todas as letras, o que nem sempre é fácil pois o cenário começa incompleto e cabe ao jogador completá-lo.

 

Arcade Atari 2600

 

Um dos melhores jogos da SEGA para o Atari 2600, infelizmente acabou não sendo lançado. Curiosamente a versão arcade de Ixion também foi cancelada.

 


Jogos não convertidos pela SEGA

Antes de entrar no mercado do Atari 2600, a SEGA licenciou alguns jogos para outras empresas. Vejamos abaixo:

 

Frogger

Convertido pela Parker Brothers, quem não lembra do sapo que queria atravessa a rua? Um jogo clássico que recebeu uma bela conversão para o Atari 2600.

 

Arcade Atari 2600

Frogger

Heim? Frogger de novo? Pior que é…

A Parker Brothers que desenvolveu a versão do Frogger acima possuia a licença para vender o jogo apenas em cartuchos, enquanto a Starpath licenciou o jogo para ser lançado em fitas K7 (existe um acessório para Atari 2600 chamado Supercharger que permite carregar jogos de fitas K7).

 

Arcade Atari 2600

 

Esta versão da Starpath é bem superior a versão desenvolvida pela Parker Brothers. Os gráficos estão bem próximos do arcade e o jogo até contem música! Infelizmente ela é pouco conhecida no Brasil por que o Supercharger nunca deu as caras por aqui.

 


Zaxxon

Convertido pela Coleco, Zaxxon perdeu a visão isométrica que era o seu grande charme, descaracterizando o jogo.

 

Arcade Atari 2600

 


Pengo

Convertido pela Atari, a jogabilidade ficou bem próxima ao arcade.

 

Arcade Atari 2600

 


Carnival

Este joguei muito quando criança. Uma conversão feita pela Coleco, que até que ficou bem próxima do original no arcade.

 

Arcade Atari 2600

Frogger II Threeedeep!

Jogo desenvolvido pela Parker Brothers especificamente para o Atari 2600, não é uma conversão pois não existe esse título em arcade. O nome “Frogger” foi licenciado pela SEGA para o desenvolvimento deste novo jogo.

 

Jair

Sobre Jair