SEGA no Atari 2600, parte 2

Tac Scan

Neste jogo devemos controlar um esquadrão de naves através de diversos inimigos e obstáculos. A versão arcade conta com belos gráficos vetoriais e ainda podemos escolher o número de naves que compoem o esquadrão, enquanto na conversão para Atari 2600 sempre começamos o jogo com 5 naves. A versão arcade ainda conta com fases em perspectiva 3D que são bem legais.

 

Arcade Atari 2600

 

A versão caseira pode ser jogada com o controle paddle, mesmo que não utilize-o por completo (você só pode atirar em três angulos). No final das contas é uma conversão razoável mas que não chega aos pés do jogo original.

 


Thunderground

Um jogo onde devemos destruir as bases inimigas ao mesmo tempo que tentamos fugir dos tanques que as protegem. Simples, mas divertido.

 

Arcade Atari 2600

 

Thunderground aparentemente foi baseado no jogo para arcade chamado Borderline. Como de costume muitos detalhes foram pedidos na conversão para Atari 2600, mas conseguiu-se manter a jogabilidade que é o que interessa.

 


Up n’ Down

Assuma o volante de uma fusca envenenado e saia correndo por estradas em zigue-e-zague ultrapassando os oponentes e colecionando bandeiras.

Arcade Atari 2600

 

Você já deve ter ouvido aquela clássica frase no trânsito: “Passa por cima seu filha da @#$$!!”…mas em Up n’ Down isso é fichinha, pois seu fusca é equipado com um super-pulo que lhe permite desviar dos oponentes e destruí-los caso você pouse em cima deles.

O jogo original é da Bally Midway, e a conversão feita pela SEGA para o Atari 2600 perdeu muito em gráficos, mas a idéia do jogo foi transportada com destreza, fazendo com que essa versão seja bem legal. Vale a pena.

 


Spy Hunter

Este jogo foi lançado nos arcades pela Bally Midway, e portado para o Atari 2600 pela SEGA.
Neste jogo assumimos o papel de um espião e dirigimos seu carro e barco enquanto tentamos destruir os veículos inimigos.

Spy Hunter é um jogo que fez muito sucesso em todas plataformas que foi lançado, e inclusive recebeu uma conversão para Xbox, Game Cube e Playstation 2.

Arcade Atari 2600

 

A conversão para Atari 2600 é muito boa, contando inclusive com a trilha sonora do arcade. A versão caseira inclusive vinha com um dispositivo que adicionava um botão extra ao controle, utilizado para soltar fumaça e óleo do carro.

 


Tapper

Mais um jogo da Bally Midway convertido pela SEGA.
Você é um garçom que deve servir a bebida de seus clientes o mais rápido possível.

Arcade Atari 2600

 

A versão arcade é bem legal, e a conversão segue o mesmo ritmo apesar de ser muito inferior graficamente. As dançarinas no fim de cada estágio e a fase bônus foram mantidas.

Jair

Sobre Jair