10 jogos de Saturn que valem uma sequência!

Todo mundo está cansado de ouvir e falar sobre os defeitos do SEGA Saturn, então nesse artigo vamos falar de coisas boas: jogos! Com a ajuda da galera do fórum, escolhemos os melhores jogos de Saturn desenvolvidos pela SEGA, e que não tiveram sequências lançadas em nenhum outro console.

 

1 – Burning Rangers

Um dos últimos títulos do Sonic Team para o console, e com certeza um dos mais lembrados. Nele assumimos o papel do mais novo integrante da equipe de “bombeiros” Burning Rangers. Um jogo muito legal que conta com um sistema de guia através de voz bastante inovador, além de fases aleatórias (disponível após ser finalizado uma vez). No final de 2007 houve alguns rumores sobre uma possível sequência ou remake para o Wii devido a uma entrevista com um integrante do Sonic Team, mas até agora nada.

 

 

2 – Sonic R

Uma boa idéia mas que poderia ter recebido mais atenção. Sonic R é aquele jogo no estilo “ame-o ou o odeie”, onde devemos apostar corrida utilizando os personagens da turma do Sonic. Com bons gráficos e uma trilha sonora bem legal, ele ainda foi convertido pra PCe acabou sendo lançado também em uma coletânea para Game Cube e Playstation 2, mas pelo menos até agora não houve notícias de uma sequência.

  

 

3 – Dragon Force

Jogão de estratégia em tempo real muito procurado por colecionadores devido ao baixo número de unidades vendidas nos Estados Unidos, o que demonstra claramente que até os ótimos jogos de Saturn venderam muito pouco nos EUA. Dragon force recebeu uma continuação no próprio Saturn mas lançado somente no Japão. O primeiro jogo ainda foi re-lançado para Playstation 2 na série SEGA Ages, mas ficou nisso.

  

 

4 – Astal

Fantástico jogo de plataforma, Astal acabou sendo deixado de lado pelos jogadores simplesmente por ser um jogo em 2D. Lançado junto da primeira leva de títulos para Saturn, Astal é um bom exemplo da força gráfica do console para jogos em duas dimensões.

 

 

5 – Fighters Megamix

Considerado por muitos o melhor jogo de luta para o Saturn, Fighters Megamix coloca Virtua Fighter 2 e Fighting Vipers no liquidificador e bate no velocidade máxima! O mais legal é que além de poder escolher entre os personagens dos dois jogos, ainda existem mais de 10 lutadores para serem desbloqueados, incluindo o carro Hornet de Daytona USA e a palmeira do logo da AM2.

 

 

6 – Deep Fear

Ótimo jogo no estilo survival horror. Lançado em 1998 no Japão e Europa, a história de Deep Fear se passa em uma base de pesquisas no fundo do oceano. Obrigatório para os fãns do gênero, e para os fãns da SEGA já que é um dos poucos jogos no estilo (ou o único?) produzido pela empresa.

 

 

7 – Clockwork Knight

Um dos títulos de lançamento do Saturn no Japão, em Clockwork Knight devemos guiar o boneco de corda Sir Tongara de Pepperouchau III na sua busca pela princesa Chelsea. O jogo é bonito e recebeu uma continuação no próprio Saturn. Um terceiro jogo estava em desenvolvimento mas foi cancelado.

 

 O título desse artigo diz 10 jogos mas só conseguimos realmente reunir 7. Não é por que faltam bons jogos no Saturn, mas sim por que tivemos que deixar de fora títulos como NiGHTS, Panzer Dragoon, Shining Force, Daytona, Virtua Fighter, SEGA Rally, Legend of Oasis e dezenas de outros jogos que não se encaixam na proposta do artigo. Em todo caso fique a vontade de sugerir outros títulos nos comentários.

Jair

Sobre Jair