Atari 2600 novo na caixa - quanto pagar

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

Pollux
Mensagens: 161
Registrado em: Ter Jan 20, 2009 12:07 am

Re: Atari 2600 novo na caixa - quanto pagar

Mensagem por Pollux »

Como comentei com uns amigos de outro fórum, agora colecionar é modinha e tá cheio de cara velho com dinheiro na mão que resolveu ser colecionador de uma hora pra outra, vê um jogo de SNES sendo vendido por R$200 e acha normal, já que é raro, tem 20 anos etc. Daí paga pra dizer que tem, por que pode e acha isso super legal. Quer dizer, o cara nunca viu um jogo de snes ser vendido por R$15 com caixa e tudo mas acha que é esperto, coitado.
E isso que fodeu com o colecionismo e inflacionou o mercado.
rocmtfk
Mensagens: 20
Registrado em: Seg Jan 05, 2015 1:25 pm

Re: Atari 2600 novo na caixa - quanto pagar

Mensagem por rocmtfk »

Pollux escreveu:Como comentei com uns amigos de outro fórum, agora colecionar é modinha e tá cheio de cara velho com dinheiro na mão que resolveu ser colecionador de uma hora pra outra, vê um jogo de SNES sendo vendido por R$200 e acha normal, já que é raro, tem 20 anos etc. Daí paga pra dizer que tem, por que pode e acha isso super legal. Quer dizer, o cara nunca viu um jogo de snes ser vendido por R$15 com caixa e tudo mas acha que é esperto, coitado. E isso que fodeu com o colecionismo e inflacionou o mercado.
Perai que eu me mordi agora Pollux!!! :) Eu tenho meu Mega Drive 1 que vinha com o Altered Beast que joguei até aquele tijolo de fonte literalmente cair da tomada (a caixa derreteu, ficou os plugs na tomada e o transformador pendurado...). Ok, to com 37 anos e não sou rico, longe disso.. mas poxa cara, fora os cartuchos que tenho da época ou que resgatei, acontece de aparecer um jogo perdido que.. acabamos fazendo a besteira de pagar mais sim. :) Não sempre, não toda hora... E o cara velho que tem dinheiro (não sou miserável, desculpa admito, só aqui no Brasil isso hoje em dia parece ser vergonha) se quer dizer que tem dinheiro comprando CARTUCHO DE GAMES ANTIGOS... Pow cara, melhor mudar porque pelo menos em minha roda de família e amigos... Meu velho mega e seus cartuchos valem é pouco, muito pouco e se eu tenho alguma versão raríssima... pffff... melhor nem contar quanto custou! :)

O mercado inflacionou porque quem vende ta nem ai para vender, ai alguém compra... Só isso. :P
Doctor_KX
Mensagens: 55
Registrado em: Qua Fev 26, 2014 3:59 pm
Localização: Carazinho/RS

Re: Atari 2600 novo na caixa - quanto pagar

Mensagem por Doctor_KX »

rocmtfk escreveu:Beleza Doctor o que eu quis dizer é que depois do seu lance com certeza ele deve ter aberto para mais alguém... De alguma forma isso ventilou porque de onde diabos apareceu outro comprador? :)
Kkkk.... provavelmente um "leitor de mentes" :lol:
Doctor_KX
Mensagens: 55
Registrado em: Qua Fev 26, 2014 3:59 pm
Localização: Carazinho/RS

Re: Atari 2600 novo na caixa - quanto pagar

Mensagem por Doctor_KX »

Pollux escreveu:Como comentei com uns amigos de outro fórum, agora colecionar é modinha e tá cheio de cara velho com dinheiro na mão que resolveu ser colecionador de uma hora pra outra, vê um jogo de SNES sendo vendido por R$200 e acha normal, já que é raro, tem 20 anos etc. Daí paga pra dizer que tem, por que pode e acha isso super legal. Quer dizer, o cara nunca viu um jogo de snes ser vendido por R$15 com caixa e tudo mas acha que é esperto, coitado.
E isso que fodeu com o colecionismo e inflacionou o mercado.

Concordo em partes; colecionismo sempre houve, afinal é o que fazemos. O "brabo" é a especulação.

Eu sinceramente não consigo acreditar que se venda esses videogames pelos preços anunciados; Um exemplo foi hoje, estava negociando um Saturn com um rapaz; a pedida era R$ 400 (eu acho demais); tive que doutrinar ele para rever o valor, pois senão vai ficar com ele por um bom tempo. Acredito que na faixa de R$ 200 estaria bem pago, mas tem de R$ 600, 700 no Mercado livre... aí o pessoal se baliza por lá (e não vende, acredito eu).
rocmtfk
Mensagens: 20
Registrado em: Seg Jan 05, 2015 1:25 pm

Re: Atari 2600 novo na caixa - quanto pagar

Mensagem por rocmtfk »

Eu também acho que não vende... Entretanto existe o lado emocional também envolvido e isso que pesa as vezes. Um cartucho perdido com caixa, manual e tudo mais ou um console, o cara na hora tendo o dinheiro, acaba dando. E o lance do Mercado Livre também é um problema, mas perceba que geralmente esses preços são de contas de quem tem LOJA (oficial ou não) mas tem algo fora do ML e vende... O cara chega, pega um Saturn em condições não muito favoráveis... reforma, pega remonta caixa, manuais, isopor e por ai vai, em resumo a peça fica muito perfeita e bem rara de encontrar, vá lá (não digo 700) mas uns 400 - 500 reais... Ok vá lá... Mas 700 purinho... é brabo mesmo.
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Atari 2600 novo na caixa - quanto pagar

Mensagem por Vectorman »

Doctor_KX escreveu:Eu sinceramente não consigo acreditar que se venda esses videogames pelos preços anunciados; Um exemplo foi hoje, estava negociando um Saturn com um rapaz; a pedida era R$ 400 (eu acho demais); tive que doutrinar ele para rever o valor, pois senão vai ficar com ele por um bom tempo. Acredito que na faixa de R$ 200 estaria bem pago, mas tem de R$ 600, 700 no Mercado livre... aí o pessoal se baliza por lá (e não vende, acredito eu).
Paguei R$150 no meu Saturn (ele ainda veio com a pistola) e acho que tava de ótimo tamanho... 400 é um preço obsceno! a:|a
Imagem
Responder