Como comentei com uns amigos de outro fórum, agora colecionar é modinha e tá cheio de cara velho com dinheiro na mão que resolveu ser colecionador de uma hora pra outra, vê um jogo de SNES sendo vendido por R$200 e acha normal, já que é raro, tem 20 anos etc. Daí paga pra dizer que tem, por que pode e acha isso super legal. Quer dizer, o cara nunca viu um jogo de snes ser vendido por R$15 com caixa e tudo mas acha que é esperto, coitado.
E isso que fodeu com o colecionismo e inflacionou o mercado.
Atari 2600 novo na caixa - quanto pagar
Moderador: Moderadores
Re: Atari 2600 novo na caixa - quanto pagar
Perai que eu me mordi agora Pollux!!!Pollux escreveu:Como comentei com uns amigos de outro fórum, agora colecionar é modinha e tá cheio de cara velho com dinheiro na mão que resolveu ser colecionador de uma hora pra outra, vê um jogo de SNES sendo vendido por R$200 e acha normal, já que é raro, tem 20 anos etc. Daí paga pra dizer que tem, por que pode e acha isso super legal. Quer dizer, o cara nunca viu um jogo de snes ser vendido por R$15 com caixa e tudo mas acha que é esperto, coitado. E isso que fodeu com o colecionismo e inflacionou o mercado.

O mercado inflacionou porque quem vende ta nem ai para vender, ai alguém compra... Só isso.

Kkkk.... provavelmente um "leitor de mentes"rocmtfk escreveu:Beleza Doctor o que eu quis dizer é que depois do seu lance com certeza ele deve ter aberto para mais alguém... De alguma forma isso ventilou porque de onde diabos apareceu outro comprador?

Pollux escreveu:Como comentei com uns amigos de outro fórum, agora colecionar é modinha e tá cheio de cara velho com dinheiro na mão que resolveu ser colecionador de uma hora pra outra, vê um jogo de SNES sendo vendido por R$200 e acha normal, já que é raro, tem 20 anos etc. Daí paga pra dizer que tem, por que pode e acha isso super legal. Quer dizer, o cara nunca viu um jogo de snes ser vendido por R$15 com caixa e tudo mas acha que é esperto, coitado.
E isso que fodeu com o colecionismo e inflacionou o mercado.
Concordo em partes; colecionismo sempre houve, afinal é o que fazemos. O "brabo" é a especulação.
Eu sinceramente não consigo acreditar que se venda esses videogames pelos preços anunciados; Um exemplo foi hoje, estava negociando um Saturn com um rapaz; a pedida era R$ 400 (eu acho demais); tive que doutrinar ele para rever o valor, pois senão vai ficar com ele por um bom tempo. Acredito que na faixa de R$ 200 estaria bem pago, mas tem de R$ 600, 700 no Mercado livre... aí o pessoal se baliza por lá (e não vende, acredito eu).
Eu também acho que não vende... Entretanto existe o lado emocional também envolvido e isso que pesa as vezes. Um cartucho perdido com caixa, manual e tudo mais ou um console, o cara na hora tendo o dinheiro, acaba dando. E o lance do Mercado Livre também é um problema, mas perceba que geralmente esses preços são de contas de quem tem LOJA (oficial ou não) mas tem algo fora do ML e vende... O cara chega, pega um Saturn em condições não muito favoráveis... reforma, pega remonta caixa, manuais, isopor e por ai vai, em resumo a peça fica muito perfeita e bem rara de encontrar, vá lá (não digo 700) mas uns 400 - 500 reais... Ok vá lá... Mas 700 purinho... é brabo mesmo.
Paguei R$150 no meu Saturn (ele ainda veio com a pistola) e acho que tava de ótimo tamanho... 400 é um preço obsceno!Doctor_KX escreveu:Eu sinceramente não consigo acreditar que se venda esses videogames pelos preços anunciados; Um exemplo foi hoje, estava negociando um Saturn com um rapaz; a pedida era R$ 400 (eu acho demais); tive que doutrinar ele para rever o valor, pois senão vai ficar com ele por um bom tempo. Acredito que na faixa de R$ 200 estaria bem pago, mas tem de R$ 600, 700 no Mercado livre... aí o pessoal se baliza por lá (e não vende, acredito eu).