Problemas com cartuchos

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

SchiavonXV

Problemas com cartuchos

Mensagem por SchiavonXV »

Eae galera.

Achei meu Mega Drive na estante da sala e bateu aquela nostalgia de ouvir "SEEEGAAA".

Resolvi comprar um cabo pra TV e como eu tinha perdido minha fita, comprei algumas de um amigo meu.

Fui seco pra jogar, porém quando coloco as fitas aparece a mensagem: PRODUCED BY OR UNDER LICENSE FROM SEGA ENTERPRISES LTD. (3 ficam assim e as outras 2 ficam com a tela totalmente preta).

O que está errado, as fitas ou o console?

Obrigado.
ARAUJOJR

Re: Problemas com cartuchos

Mensagem por ARAUJOJR »

Esta mensagem é normal, porém se o jogo não inicia o problema deve ser no cartucho...
Tente passar uma borracha nos contatos do cartucho e depois tire qualquer sujeira de borracha com um pano antes de tentar encaixar novamente no console.

Se mesmo assim não funcionar, tente não enfiar o cartucho até o final, pressione até que ele fique encaixado e ligue o console novamente, comigo isso quase sempre funciona.

Abraços!
Odin
Contato:

Mensagem por Odin »

Pode ser sujeira no slot também, se o problema persistir passe uma escova de dente seca de leve dentro do slot de cartuchos, mas passe com bastante cuidado, que talvez o console volte a funcionar.

O seu Mega é qual modelo? Eu tive um 3 que as vezes aparecia essa mensagem, mas não iniciava os jogos, e as vezes ele só ligava e não aparecia nem essa mensagem, o problema no meu éra o console mesmo :D
Imagem

Imagem

Imagem
SchiavonXV

Mensagem por SchiavonXV »

O meu é o MD 3 tbm e estava parado a muitos anos. Tem como recuperar o console?
Vectorman

Mensagem por Vectorman »

SchiavonXV escreveu:...Fui seco pra jogar, porém quando coloco as fitas aparece a mensagem: PRODUCED BY OR UNDER LICENSE FROM SEGA ENTERPRISES LTD...
O jogo fica travado nessa mensagem? Por que você sabe que a mensagem sempre aparece em jogos originais, não é? É só esperar uns segundos pro jogo começar...
Imagem
Odin
Contato:

Mensagem por Odin »

SchiavonXV escreveu:O meu é o MD 3 tbm e estava parado a muitos anos. Tem como recuperar o console?
O meu também éra o 3, e fiquei um bom tempo sem usa-lo, mas fiz uma limpeza nele e mesmo assim não consegui conserta-lo... Me desfiz dele a alguns meses, mas tenho certeza que ele pode ser arrumado, e se o seu problema é o mesmo não se preocupe, com ele ligando ja é um grande progresso, com certeza pode ser arrumado, pior é se ele nem ligasse :D
Imagem

Imagem

Imagem
DieguitoSonic

Mensagem por DieguitoSonic »

Olha meu Post
http://gigacom.freeforums.org/resolvido ... -t512.html

Espero que ajude.
Pollux

Mensagem por Pollux »

A URL saiu cortada. Além da coveiragem haha
DieguitoSonic

Mensagem por DieguitoSonic »

haha. Você tem razão.
a URL é:
Espero que ajude mais alguém.
Quando nós não vendemos uma "relíquia" quebrada, guardamos para um dia encontrarmos a solução. Quem sabe...
Pollux

Mensagem por Pollux »

DieguitoSonic escreveu:haha. Você tem razão.
a URL é:
Espero que ajude mais alguém.
Quando nós não vendemos uma "relíquia" quebrada, guardamos para um dia encontrarmos a solução. Quem sabe...
Valeu cara, tenho um mega com esse problema.
Na real, sei tudo que vc postou lá mas apenas olhei visualmente as trilhas, acho que por preguiça mesmo, vou ver se tiro um tempo e testo com multímetro.
Responder