Problemas com cartuchos
Moderador: Moderadores
-
Problemas com cartuchos
Eae galera.
Achei meu Mega Drive na estante da sala e bateu aquela nostalgia de ouvir "SEEEGAAA".
Resolvi comprar um cabo pra TV e como eu tinha perdido minha fita, comprei algumas de um amigo meu.
Fui seco pra jogar, porém quando coloco as fitas aparece a mensagem: PRODUCED BY OR UNDER LICENSE FROM SEGA ENTERPRISES LTD. (3 ficam assim e as outras 2 ficam com a tela totalmente preta).
O que está errado, as fitas ou o console?
Obrigado.
Achei meu Mega Drive na estante da sala e bateu aquela nostalgia de ouvir "SEEEGAAA".
Resolvi comprar um cabo pra TV e como eu tinha perdido minha fita, comprei algumas de um amigo meu.
Fui seco pra jogar, porém quando coloco as fitas aparece a mensagem: PRODUCED BY OR UNDER LICENSE FROM SEGA ENTERPRISES LTD. (3 ficam assim e as outras 2 ficam com a tela totalmente preta).
O que está errado, as fitas ou o console?
Obrigado.
Re: Problemas com cartuchos
Esta mensagem é normal, porém se o jogo não inicia o problema deve ser no cartucho...
Tente passar uma borracha nos contatos do cartucho e depois tire qualquer sujeira de borracha com um pano antes de tentar encaixar novamente no console.
Se mesmo assim não funcionar, tente não enfiar o cartucho até o final, pressione até que ele fique encaixado e ligue o console novamente, comigo isso quase sempre funciona.
Abraços!
Tente passar uma borracha nos contatos do cartucho e depois tire qualquer sujeira de borracha com um pano antes de tentar encaixar novamente no console.
Se mesmo assim não funcionar, tente não enfiar o cartucho até o final, pressione até que ele fique encaixado e ligue o console novamente, comigo isso quase sempre funciona.
Abraços!
- Odin
- Contato:
Pode ser sujeira no slot também, se o problema persistir passe uma escova de dente seca de leve dentro do slot de cartuchos, mas passe com bastante cuidado, que talvez o console volte a funcionar.
O seu Mega é qual modelo? Eu tive um 3 que as vezes aparecia essa mensagem, mas não iniciava os jogos, e as vezes ele só ligava e não aparecia nem essa mensagem, o problema no meu éra o console mesmo
O seu Mega é qual modelo? Eu tive um 3 que as vezes aparecia essa mensagem, mas não iniciava os jogos, e as vezes ele só ligava e não aparecia nem essa mensagem, o problema no meu éra o console mesmo

-
O meu é o MD 3 tbm e estava parado a muitos anos. Tem como recuperar o console?
O jogo fica travado nessa mensagem? Por que você sabe que a mensagem sempre aparece em jogos originais, não é? É só esperar uns segundos pro jogo começar...SchiavonXV escreveu:...Fui seco pra jogar, porém quando coloco as fitas aparece a mensagem: PRODUCED BY OR UNDER LICENSE FROM SEGA ENTERPRISES LTD...

- Odin
- Contato:
O meu também éra o 3, e fiquei um bom tempo sem usa-lo, mas fiz uma limpeza nele e mesmo assim não consegui conserta-lo... Me desfiz dele a alguns meses, mas tenho certeza que ele pode ser arrumado, e se o seu problema é o mesmo não se preocupe, com ele ligando ja é um grande progresso, com certeza pode ser arrumado, pior é se ele nem ligasseSchiavonXV escreveu:O meu é o MD 3 tbm e estava parado a muitos anos. Tem como recuperar o console?

-
A URL saiu cortada. Além da coveiragem haha
-
haha. Você tem razão.
a URL é:
http://gigacom.freeforums.org/resolvido ... -t512.html
Espero que ajude mais alguém.
Quando nós não vendemos uma "relíquia" quebrada, guardamos para um dia encontrarmos a solução. Quem sabe...
a URL é:
Quando nós não vendemos uma "relíquia" quebrada, guardamos para um dia encontrarmos a solução. Quem sabe...
Valeu cara, tenho um mega com esse problema.DieguitoSonic escreveu:haha. Você tem razão.
a URL é:
Na real, sei tudo que vc postou lá mas apenas olhei visualmente as trilhas, acho que por preguiça mesmo, vou ver se tiro um tempo e testo com multímetro.