Eu fui pego pelos milicos, não teve jeito

Lembro-me claramente da cena: eu e mais uns três amigos na fila, todos listando desculpas para apresentar para o sujeito que fazia a seleção, etc. E cheio de caras loucos para servir, dar tiros, fazer prova pra sargento e essas coisas, também na fila. Aí eu: "pô, nunca que eles vão me escolher, eu sou um cara alto, magrelo, desengonçado, cabeludo, com óculos fundo de garrafa do Buddy Holly e bronquite!". Nessa hora exata, sai de dentro do quartel um menino mirrado, parecendo um bicho de goiaba, com cerca de um metro e meio, óculos três vezes mais grosso que o meu, uma compleição física de tuberculoso e de farda - ele estava servindo naquele ano em que me apresentei. Naquele exato momento, uma voz dentro de mim disse: "fodeu".
Não deu outra, mesmo não querendo servir e deixando isso bem claro, fui chamado, enquanto clones do Braddock que estavam na fila voltaram para casa xingando. Só que isso se deve a um único fator: eu já estava na universidade na época na época da última seleção. Reza a lenda que o quartel daqui tem a tradição de selecionar estudantes de terceiro grau para se gabar de um suposto "nível intelectual elevado" ou coisa do tipo.
Foi um ano beeeeeeeeeem longo, mas eu aprendi muita coisa no exército: quais as melhores manhas multiplayer de
Mario Kart 64, quais lugares entregam o melhor hamburguer de madrugada, atirar em coisas e... E... Bem, teve mais coisa relativa a civismo também, mas realmente não prestei atenção.