E aé Edi

!!!
E-bay é parecido com o Mercado Livre, você faz o cadastro, escolhe os produtos, negocia com o vendedor, paga e recebe.
A diferença é que no e-bay a coisa é mais séria... tem bem menos vendedor pilantra que no ML, além de ser bem mais seguro. Enquanto que no ML temos o Mercado Pago, no e-bay há o PayPal. Nesse caso é mais simples ter uma conta no paypal tambem para fazer compras no e-bay (já que é a maneira mais simples de se efetuar pagamentos pelo site, ainda mais em se tratando de uma transação internacional).
O PayPal funciona na base de créditos depositados em dólar. Para comprar créditos no PayPal, você precisa pelo menos de um cartão internacional. Mas se você não tiver um cartão desses, pode comprar créditos de vendedores aqui mesmo no Brasil. Tem gente que vende créditos do PayPal lá no Mercado Livre, com base na cotação atual do dólar.
Enfim, basicamente é isso. Eu sei que o Magaiver vive comprando um monte de coisa por lá, e pelo que sei tambem, até hoje ele não teve problema algum (muito pelo contrário, pois ele consegue sempre comprar coisas excelentes por um precinho muito bacana

).