E-Bay [Como realizar compras?]

Espaço para discussão em geral, sobre assuntos não relacionados à SEGA. Área em homenagem ao usuário mais off-topic do fórum!

Moderador: Moderadores

Edi (FZ2D)
Contato:

E-Bay [Como realizar compras?]

Mensagem por Edi (FZ2D) »

Olá pessoal.
Estava na internet pesquisando sobre equipamentos de motociclismo como capacetes, jaquetas e outros equipamentos e vio preços interessantes no E-Bay.

*Como eu realizo compras lá?
*É seguro?
*Algiém aqui do SB costuma realizar compras nesse site? (Classic Gaming sem sombre de dúvidas :lol: )
Duas paixões: A SEGA e a Yamaha!!!!
www.bikepics.com/members/edifz2d/

Entre no meu blog e confira meus reviews!!!Imagem
Você gosta de emulação???Imagem
Gigacom
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: E-Bay [Como realizar compras?]

Mensagem por Gigacom »

E aé Edi :D !!!
E-bay é parecido com o Mercado Livre, você faz o cadastro, escolhe os produtos, negocia com o vendedor, paga e recebe.
A diferença é que no e-bay a coisa é mais séria... tem bem menos vendedor pilantra que no ML, além de ser bem mais seguro. Enquanto que no ML temos o Mercado Pago, no e-bay há o PayPal. Nesse caso é mais simples ter uma conta no paypal tambem para fazer compras no e-bay (já que é a maneira mais simples de se efetuar pagamentos pelo site, ainda mais em se tratando de uma transação internacional).
O PayPal funciona na base de créditos depositados em dólar. Para comprar créditos no PayPal, você precisa pelo menos de um cartão internacional. Mas se você não tiver um cartão desses, pode comprar créditos de vendedores aqui mesmo no Brasil. Tem gente que vende créditos do PayPal lá no Mercado Livre, com base na cotação atual do dólar.
Enfim, basicamente é isso. Eu sei que o Magaiver vive comprando um monte de coisa por lá, e pelo que sei tambem, até hoje ele não teve problema algum (muito pelo contrário, pois ele consegue sempre comprar coisas excelentes por um precinho muito bacana :D ).
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Dav

Mensagem por Dav »

Acho que o grande problema em comprar la fora e a taxaçao ,impostos informe-se sobre isso pois voce pode acabar comprando la fora e por causa das taxas pagar mais que o dobro do valor real :?
Imagem
mokona666
Contato:

Mensagem por mokona666 »

aduvuida ke tenhoe ate quantos dolares num tem taxa ums disem 40 otros 50 etc e issoc onta o valor do frete ou so produto
----honk---
Agora sou fotografo de bonequinhos me segue la
Instagram : https://www.instagram.com/zir0batata/
Gigacom
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Mensagem por Gigacom »

A taxa só é cobrada se o valor do produto for maior que 50 dólares... mas há meios de se evitar isso, por exemplo, você pode combinar com o vendedor para na hora dele preencher a via de exportação, declarar que o produto tem um valor menor que 50 dólares, e marcar a opção "Presente" para caracterizar o produto como um presente, não uma negociação.
É claro que isso nem sempre cola... não adianta por exemplo colocar um PS3 na caixa e falar que custa só 45 dólares, pois obviamente, na hora que o pacote for aberto pela receita aqui no Brasil, o fiscal vai atuar na hora, e taxar a mercadoria...
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
MAGAIVER
Contato:

Mensagem por MAGAIVER »

Vindo de pessoa júridica qualquer valor deve ser taxado, vindo de pessoa física acima de 50 dólares é taxado.
Mais vai muito do tamanho do pacote, do fluxo de coisas na alfandega e do conhecimento do fiscal sobre aquele produto.
Mas eu pessoalmente nunca paguei posto comprando do Ebay, comprei muitos jogos, consoles, peças de bicicleta, eletronicos.

O site de paypal ja foi traduzido para o português do Brasil, e ele tem a resposta pra qualquer dúvidida, e na hora de comprar use o ebay global (ebay.com.br) que ja tem alguma coisa traduzida assim você fica menos perdido. Leia todo o anúncio, a resposta pra sua dúvida geralmente está lá, geralmente anúncios no ebay são bem detalhados. E no caso de algum problema converse educadamente com o vendedor, eles prezam muito uma reputação e farão de tudo pra acertar um problema e evitar um negativo.
Uma conta no ebay serve para qualquer ebay .de .com .co.uk .com.br etc... cada um de seu respectivo país com produtos e moeda deste país.
Imagem
mokona666
Contato:

Mensagem por mokona666 »

a vlw eera uma das minhas duvidas modernas

esse negocio de abaxa preço e coloca gifty eu ja recebi um de hong kong ke fiseram isso , sem eu pedi+ parese que e bem comun mesmo
----honk---
Agora sou fotografo de bonequinhos me segue la
Instagram : https://www.instagram.com/zir0batata/
Responder