Detonação 2, e um desafio vencido!

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Agrobel

Detonação 2, e um desafio vencido!

Mensagem por Agrobel »

Bom, lembram-se que a detonação de um domingo foi interrompida por intempéries?
Então. Aquela detonação precisava ser retomada. E foi o que fiz. Nem todos os desafios estavam vencidos.
Mas dessa vez, ao invés de contar a história com muitas palavras, vou contá-la com muitas imagens.
Para aumentar a empolgação e potencilaizar a detonação com aquele esquema de com, tinha que voltar ao Streets of Rage.

Imagem

Imagem

Da primeira vez não tinha dado tempo, mas eu não podia deixar de fora um clássico musical como esse...
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Minha fase preferida nesse jogo!
Imagem

Imagem

Depois de se expor muito ao Sol, certa vez,
Imagem

Michael ficou assim. Depois disso, ele evitou tanto a luz, que acabou como o conhecíamos.
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Dançando com o pessoal da Intel...
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Acho que nunca tinha reparado que Michael tinha participado diretamente da produção.
Imagem

Imagem

Outro clássico que adoro, e acho o som muito bom para jogar com as caixas.
Essa também é a minha fase preferida nesse jogo. Os desenhos têm um aspecto muito cativante, e trazem boas lembranças.
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

E já que estamos na onda, por que não lembrar de outro clássico Disney?
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Mas eu não podia esquecer aquele desafio, fazendo Tic-Tac na minha cabeça....
Vamos lá! Sem luta não há vitória! Hehe..
Imagem

É.... depois de algumas tentativas, até cheguei no esquentadinho, mas... poucas chances....
Imagem

Imagem

Outra derrota. Quem estava esquentadinho agora era eu. Precisava descarregar!
Uma boa pancadaria cairia bem! hehe..
Imagem

Imagem

A insensatez da violência deu lugar a um desejo de vingança! hehehe..
Imagem

Essa me fez muito bem! Passei o imbecil do Lawson na linha de chegada!!
Eu nem tinha muita essperança, mas vim de longe, e ele estava enroscado com um Officer.
Enquanto isso, eu passava pela esquerda.. HAHAHA!
Imagem

A mesma coisa aconteceu com o Jorg, já no level 2! Que sensação boa!
Imagem

Eu queria também retomar a detonação daquele domingo. Sonic 2, no som, muito bom!
Imagem

E acabei descobrindo um pequeno BUG: Houve um Time Over um pouquinho antes da nave do Robotinik
chegar à estação espacial. Quando a fase recomeçou, o fundo estava estranho, como se pode ver nas fotos.
Imagem

Imagem

O biplano do Miles nunca poderia chegar a sair da atmosfera, como vemos aqui.. hehe.
Imagem

Imagem

Imagem

Quando a fase seguinte começa, tudo normal.
Imagem

É, Robotinik! Nos encontramos denovo!
Imagem

E, como sempre, nos últimos 18 anos, você vai dançar...
Imagem

Imagem

Imagem

Era hora de experimentar algo que não consegui experimentar naquele domingo.
E para aquecer o Sega CD, um CD que eu adorava e não ouvia há muuuuito tempo.
Imagem

Imagem

Imagem

Essas luzes no escuro ficam ainda mais fascinantes...
Imagem

E o primeiro detonado escolhido para o Sega CD.
Essa versão tem um pedestal na minha gameteca, principalmente por usar os mesmos
sprites clássicos do original, para o Sonic. Mas o pódium ainda é do primeiro jogo.
Imagem

E Robotinik levou a pior mais uma vez.
Imagem

Imagem

Imagem

O segundo escolhido seria o melhor de todos os jogos da série Terminator 8 bits / 16 bits
que conheço, e também um dos melhores jogos de Sega CD para mim.
Imagem

Imagem

Os gráficos são muito bons, as animações cheias de frames, com bastante detalhes.
As músicas acho que não correspondem à altura, mas paciência. Nada é perfeito.. hehe
Imagem

Imagem

Achei muito interessante aparecer o "equipamento de deslocamento temporal", que é citado
no primeiro filme, mas não aparece em nenhum deles, até agora. Pra mim, o "desenho" do equipamento casou bem.
Espero que não detonem esse design em algum próximo filme da série.
Imagem

Imagem

Infelizmente, alguma coisa não está bem com meu Sega CD. Embora ele toque CDs normalmente,
nos jogos às vezes ele trava, principalmente durante os vídeos. E foi o que aconteceu nas
tentativas de terminar o jogo. Já terminei várias vezes, mas agora parece que ele está mais sensível.
Ou então o CD é que não está legal, mas esse não foi o único a travar.
Por isso, resolvi dar uma checada.
Imagem

Além de lubrificar o trilho do canhão com um pouquinho de óleo tipo WD40 usando um
cotonete, procurei limpar os contatos dos Flat Cables, da unidade ótica e o cabo
que liga a placa do drive à placa mãe.
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Aí estão os Flats. Primeiro passei a borracha, depois o álcool isopropílico.
Já aproveitei para anotar os códigos deles. Os contatos do cabo da unidade ótica
( de 12 vias) estão meio "amassados". Parece que isso é por causa da trava. Vamos
ver, se eu conseguir encontrar para comprar, pode ser que resolva o problema.
Imagem

Imagem

Hora de fechar e testar.
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Melhorou, mas.... infelizmente não resolveu. Travou menos nos vídeos, mas
continuou a travar, de maneira que não foi possível ir até o fim de Terminator.

Aproveitei pra testar um jogo que baixei e nunca tinha ouvido falar.
Como shooter, é bom, mas a trilha sonora é demais! Não digo que combina, embora eu não
tenha jogado quase nada. Mais ouvi as músicas no player do Sega CD do que joguei.. hehe.
Imagem

Bom, diante da frustração, o negócio foi voltar ao meguinha. Mas que som!!! hehe..
Sei lá, som gravado, como o usado no Sega CD, não surpreende tanto quanto um som
sintetizado dos BGMs do Mega, que ganham um poder maravilhoso com as caixas.
Imagem

E foi no Mega que reencontrei a satisfação dos 16 bits!
Imagem

DESAFIO VENCIDO!! Altered Beast terminado "ao natural", sem artifícios! hehehe.
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Bom, é isso! Até a próxima detonação! hehe.
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
Vectorman

Re: Detonação 2, e um desafio vencido!

Mensagem por Vectorman »

Ótimo!! Interessante esse bug no Sonic 2... Quanto ao desafio do Altered Beast, ainda não consegui terminá-lo sem truques, apenas cheguei no último chefe, mas ainda não desisti... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Muito bom o Castle of Illusion ter sido incluído nessa detonação... Pra mim ele é um clássico absoluto do mega e um dos maiores clássicos na história dos Vídeogames...

Parabéns por mais um excelente tópico, Agro... :wink:
Imagem
Corredor X

Mensagem por Corredor X »

Ê, vidão, hein? :mrgreen: Continuo invejando você por conta dessas jogatinas, Agro, não me lembro qual foi a última vez que pude sentar sossegado e curtir um monte de jogos assim, em sequência... O Joshua Tree ali foi um ótimo bônus também!
Agrobel escreveu:Imagem
E eu nunca vou cansar de falar isso, coisa que faço há quase vinte anos: putamerda, como esse jogo é bonito!

Ah, aproveite uma sessão de fotos dessa e faça um tópico de coleção, você tem coisa boa pra caramba aí!
Imagem
Agrobel

Mensagem por Agrobel »

Que bom que gostaram. Valeu!

Também acho o Castle um dos maiores clássicos. Não o incluí na primeira porque ainda não tenho um original. A mesma coisa com Moowalker. Um dia eu esbarro em um. Espero estar com algum dinheiro para poder pegar.. hehe.

Mas tem uns originais que quero detonar e ainda não incluí. Peguei primeiro os jogos rápidos, mas ainda tem uns clássicos mais longos pra detonar.

Quanto ao tempo para jogar... bem... na verdade estou sem trabalho no momento ao mesmo tempo que estou em férias nos cursos, então ao invés de ficar arrancando os cabelos, determinei que usaria uma parte desse tempo para relaxar e me divertir de verdade. É uma opção de vida, se você aceitar dedicar tempo para coisas simples, ao invés de pensar 100% em carreira, dinheiro e consumo.. hehe. Eu estava entrando nessa, mas a saúde deu alerta, e eu não ignorei, como muitos fazem. Além disso, se eu não me divirto de vez em quando, meu rendimento profissional cai, ou seja, se eu pensar só em trabalho e estudo, produzo menos do que se der uma relaxada de verdade, de vez em quando.
Só que muitos acreditam que relaxar e "aproveitar as férias" é obrigatoriamente viajar, normalmente para o litoral. Aí pega os maiores engarrafamentos do ano, come e dorme mal, espremido no meio de um mundo de gente, alguns são assaltados ou saqueados, e ainda gasta uma grana violenta para isso... enfim... o cara continua se estrassando mas não percebe. Descançar, relaxar de verdade é não ter preocupações. Isso sim. E foi isso que decidi fazer nessas férias. Não esquento com nada. É só não consumir sem necessidade. Isso é relaxar. E é isso que estou experimentando, quase que voltando à adolescência, sem dinheiro e sem consumo. Apenas pego meus jogos e me divirto, sem hora pra dormir nem pra acordar, durante as férias. Hehe. E olha, dá pra entender porquê a infância e adolescência geralmente são as melhores épocas da vida. Está sendo mesmo uma experiência surpreendente!
Corredor X

Agrobel escreveu:então ao invés de ficar arrancando os cabelos, determinei que usaria uma parte desse tempo para relaxar e me divertir de verdade. É uma opção de vida, se você aceitar dedicar tempo para coisas simples, ao invés de pensar 100% em carreira, dinheiro e consumo.. hehe.
É a melhor coisa que você pode fazer, Agro, experiência própria. Estressar-se demais com essa situação só piora as coisas :wink:
Imagem
MAGAIVER
Contato:

Mensagem por MAGAIVER »

Estou na mesmo situação do Agro e também resolvi da um tempinho e relaxar a ao mesmo tentar uma forma nova de conseguir uma rendinha, por isso comecei a vender video games no meu site...
Quanto a detonação eu so tenho jogado Atari, lutando pra tentar pelo menos me aproximar de algum record do pessoal da Atari Brazil mas ta díficil, so consegui bater o Record de Ms. Pac Man.
Mas tenho planos de passar um tempo com o SMS e quem sabe finalmente terminar o maldito shinobi. Mesmo sabendo do maravilhoso final do jogo termina-lo virou questão de honra.
Imagem
5m3yd

Mensagem por 5m3yd »

Muito legal seu tópico!
Faz uma semana que eu liguei o megadrive/sega cd e coloquei para jogar com minha filha.
Jogamos Sonic 1 e 2 e eu voltei no tempo esse dia.
Estava olhando em seu tópico o Sonic CD que, para mim, é o melhor Sonic já feito.
Acho que vou colocar ele para jogar tb.
Imagem
Gigacom
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Mensagem por Gigacom »

5m3yd escreveu:Muito legal seu tópico!
Faz uma semana que eu liguei o megadrive/sega cd e coloquei para jogar com minha filha.
Jogamos Sonic 1 e 2 e eu voltei no tempo esse dia.
Mais um pai com filha no forum :lol: Só falta dizer que sua pequena concerta videogame igual à minha :lol:

Gente, onde tem pra baixar uma imagem funcional do Sonic CD? As que peguei ficam com as musicas falhando, fora de ordem e tudo mais...

Ah sim, excelente tópico Agro, quem me dera ter um pouquinho de tempo livre assim... faz ANOS que não sei o que é descanço... :cry: :cry: :cry:
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Corredor X

Lembro de ter baixado uma do Snesorama certa vez que funcionava perfeitamente, Giga, mas já se passaram anos desde então.
Imagem
Agrobel

Mensagem por Agrobel »

Giga, eu tenho baixado tudo do romhustler.net, e até agora, só uma não funcionou.
olicheski

Mensagem por olicheski »

Fala ai camarada Agrobel!!!

Muito show esse seu desafio.

Sou muito fã do SEGA 16bits, foi o video game que me mostrou o rumo desse vicio :D

Tanto,que comprei um SEGA CDX.

Mas o jogo Terminator, tranca cada vez que passa da 1º fase, e estou com vontade de abrir o video game e fazer uma limpeza como voce fez.

Esse óleo que voce usou, WD40.
é o óleo de motor ou aquele "SINGER"???

Porque, sera que ele nao vai resecar as engrenagens de plastico???

Melhorou o game após passar um oleo e a limpeza???

Grande abraço.
"A Sega Matou o Dreamcast para poder viver e lutar outro dia!!!"

EU AINDA ACREDITO!!! ^^^^^^

Sonhando com o dia que a SEGA lançará um novo console.
Agrobel

Mensagem por Agrobel »

Opa! Fala, Olicheski!!

Cara, isso faz um tempo já.. hehe.. mas eu lembro que usei um óleo desses em spray. Claro que não apliquei direto o spray no console. Dei só uma pitadazinha num cotonete, e passei o cotonete nos trilhos do leitor. Não lubrifiquei as engrenagens, e nem recomendo, porque elas podem começar a pular dentes. Se for lubrificar engrenagens, lubrifique só os eixos, nunca os dentes.

Mas cuidado! Não sei qual é a condição do CDX !! Li num tópico que abrir um CDX é complicadíssimo!!!! Por favor, procure antes esse tópico, porque me lembro que citaram que um cara fez um tutorial de como abrir corretamente o CDX e, para isso, ele estragou 2 ou 3 antes de conseguir! Eu tenho um aqui que está precisando de uma limpeza/lubrificação, mas não me arrisquei ainda. Preciso ler o tal tutorial antes.

Puxa, esses tópicos da detonação foram muito legais de fazer!! hehe... Agora também ando com pouco tempo para jogar desse jeito mas, como eu comentei lá em cima, é questão de pegar um tempo e separar pra isso! Agora estou resolvendo umas coisas, mas daqui algumas semanas vou pegar uma folga só pra detonar mais outros jogos!!! hehehhe.

Abração!
Corredor X

Endosso o que o Magro falou, não abra em nenhuma hipótese o CDX sem ler na net as instruções de como fazê-lo corretamente. Aquilo é uma armadilhazinha disfarçada de console, o bicho se autodestrói fácil.
Imagem
olicheski

Mensagem por olicheski »

Opa!!!

Eai pessoal!!!...

Sim, quanto a parte de abrir, estou pesquisando sobre isso, primeiramente quero colher informações.

Mas ja agradeço a dica de nao abrir, vou da uma pesquisada mesmo.

Agora, Ele CDX ou SEGA CD tem algum tipo dememoria interna???
Alguns jogos que coloquei, vi que eles dao uma mensagem de erro.
Tipo... memoria interna nao formatada!

Derrepente aquelas que tinham pilhas.

Eu ainda nao parei tambem, mas sem duvida quero para um dia e postar alguma coisa.
Voce naolembra quanto tempo para Detonar cada jogo camarada Agrobel ???

Abraço a todos.
"A Sega Matou o Dreamcast para poder viver e lutar outro dia!!!"

EU AINDA ACREDITO!!! ^^^^^^

Sonhando com o dia que a SEGA lançará um novo console.
Agrobel

Mensagem por Agrobel »

É bom pesquisar mesmo. Eu precisava abrir o meu, mas como não li a descrição de como abrir, vai esperar mais um pouco.

Até onde sei, todos os modelos de Sega CD têm memória interna sim, para gravar os saves de jogos. Mas é bem pequena. Parece que essa mensagem de erro de memória por não estar formatada é meio comum. Se vc tiver certeza de que não tem nenhum save seu importante lá, pode mandar formatar sem medo. Os Sega CDs que vi, até agora, têm uma bateria interna recarregável, para manter a memória dos saves, e acho que algumas configurações pessoais também.

Cara, não costumo contar o tempo que levo para terminar cada jogo, mas dificilmente chega a 1 hora. Principalmente joguinhos rápidos como o Castle of Illusion e o Moowalker. Mas rápido mesmo é o Altered Beast! não contei, mas não deve dar nem 20 minutos.. Mas tudo jogando normalmente, numa boa, sem pressa, curtindo o jogo mesmo.

Vê se arruma um tempo aí pra fazer uma detonação!! Faz bem pro fórum!! Hehe..
Abraço!
Responder