Então. Aquela detonação precisava ser retomada. E foi o que fiz. Nem todos os desafios estavam vencidos.
Mas dessa vez, ao invés de contar a história com muitas palavras, vou contá-la com muitas imagens.
Para aumentar a empolgação e potencilaizar a detonação com aquele esquema de com, tinha que voltar ao Streets of Rage.

Da primeira vez não tinha dado tempo, mas eu não podia deixar de fora um clássico musical como esse...

Minha fase preferida nesse jogo!

Depois de se expor muito ao Sol, certa vez,

Michael ficou assim. Depois disso, ele evitou tanto a luz, que acabou como o conhecíamos.

Dançando com o pessoal da Intel...

Acho que nunca tinha reparado que Michael tinha participado diretamente da produção.

Outro clássico que adoro, e acho o som muito bom para jogar com as caixas.
Essa também é a minha fase preferida nesse jogo. Os desenhos têm um aspecto muito cativante, e trazem boas lembranças.

E já que estamos na onda, por que não lembrar de outro clássico Disney?

Mas eu não podia esquecer aquele desafio, fazendo Tic-Tac na minha cabeça....
Vamos lá! Sem luta não há vitória! Hehe..

É.... depois de algumas tentativas, até cheguei no esquentadinho, mas... poucas chances....

Outra derrota. Quem estava esquentadinho agora era eu. Precisava descarregar!
Uma boa pancadaria cairia bem! hehe..

A insensatez da violência deu lugar a um desejo de vingança! hehehe..

Essa me fez muito bem! Passei o imbecil do Lawson na linha de chegada!!
Eu nem tinha muita essperança, mas vim de longe, e ele estava enroscado com um Officer.
Enquanto isso, eu passava pela esquerda.. HAHAHA!

A mesma coisa aconteceu com o Jorg, já no level 2! Que sensação boa!

Eu queria também retomar a detonação daquele domingo. Sonic 2, no som, muito bom!

E acabei descobrindo um pequeno BUG: Houve um Time Over um pouquinho antes da nave do Robotinik
chegar à estação espacial. Quando a fase recomeçou, o fundo estava estranho, como se pode ver nas fotos.

O biplano do Miles nunca poderia chegar a sair da atmosfera, como vemos aqui.. hehe.

Quando a fase seguinte começa, tudo normal.

É, Robotinik! Nos encontramos denovo!

E, como sempre, nos últimos 18 anos, você vai dançar...

Era hora de experimentar algo que não consegui experimentar naquele domingo.
E para aquecer o Sega CD, um CD que eu adorava e não ouvia há muuuuito tempo.

Essas luzes no escuro ficam ainda mais fascinantes...

E o primeiro detonado escolhido para o Sega CD.
Essa versão tem um pedestal na minha gameteca, principalmente por usar os mesmos
sprites clássicos do original, para o Sonic. Mas o pódium ainda é do primeiro jogo.

E Robotinik levou a pior mais uma vez.

O segundo escolhido seria o melhor de todos os jogos da série Terminator 8 bits / 16 bits
que conheço, e também um dos melhores jogos de Sega CD para mim.

Os gráficos são muito bons, as animações cheias de frames, com bastante detalhes.
As músicas acho que não correspondem à altura, mas paciência. Nada é perfeito.. hehe

Achei muito interessante aparecer o "equipamento de deslocamento temporal", que é citado
no primeiro filme, mas não aparece em nenhum deles, até agora. Pra mim, o "desenho" do equipamento casou bem.
Espero que não detonem esse design em algum próximo filme da série.

Infelizmente, alguma coisa não está bem com meu Sega CD. Embora ele toque CDs normalmente,
nos jogos às vezes ele trava, principalmente durante os vídeos. E foi o que aconteceu nas
tentativas de terminar o jogo. Já terminei várias vezes, mas agora parece que ele está mais sensível.
Ou então o CD é que não está legal, mas esse não foi o único a travar.
Por isso, resolvi dar uma checada.

Além de lubrificar o trilho do canhão com um pouquinho de óleo tipo WD40 usando um
cotonete, procurei limpar os contatos dos Flat Cables, da unidade ótica e o cabo
que liga a placa do drive à placa mãe.

Aí estão os Flats. Primeiro passei a borracha, depois o álcool isopropílico.
Já aproveitei para anotar os códigos deles. Os contatos do cabo da unidade ótica
( de 12 vias) estão meio "amassados". Parece que isso é por causa da trava. Vamos
ver, se eu conseguir encontrar para comprar, pode ser que resolva o problema.

Hora de fechar e testar.

Melhorou, mas.... infelizmente não resolveu. Travou menos nos vídeos, mas
continuou a travar, de maneira que não foi possível ir até o fim de Terminator.
Aproveitei pra testar um jogo que baixei e nunca tinha ouvido falar.
Como shooter, é bom, mas a trilha sonora é demais! Não digo que combina, embora eu não
tenha jogado quase nada. Mais ouvi as músicas no player do Sega CD do que joguei.. hehe.

Bom, diante da frustração, o negócio foi voltar ao meguinha. Mas que som!!! hehe..
Sei lá, som gravado, como o usado no Sega CD, não surpreende tanto quanto um som
sintetizado dos BGMs do Mega, que ganham um poder maravilhoso com as caixas.

E foi no Mega que reencontrei a satisfação dos 16 bits!

DESAFIO VENCIDO!! Altered Beast terminado "ao natural", sem artifícios! hehehe.

Bom, é isso! Até a próxima detonação! hehe.