Sonhos

Espaço para discussão em geral, sobre assuntos não relacionados à SEGA. Área em homenagem ao usuário mais off-topic do fórum!

Moderador: Moderadores

Joe

Sonhos

Mensagem por Joe »

Será que alguém consegue desvendar o sonho que tive essa noite?

Eu estava no meu quarto, quando precisei de pequenos discos de uns 3mm de espessura para algum fim que acabei esquecendo ao acordar. Fui na minha mesa e peguei várias moedas de 1 real. Só que essas moedas não eram normais, elas eram de plástico transparente colorido, lembro claramente da cor verde (igual o N64 verde transparente). De outras não lembro, mas sei que eram de várias cores distintas, porém translúcidas. E com o diferencial de serem um pouco maiores e mais grossas.

Nessa situação, resolvi martelar as moedas com algum objeto, para que achatassem e se tornassem os discos que eu precisava. Só que quanto mais eu martelava, ao invés delas ficarem redondas, elas ficavam quadradas, e quando eu terminava de bater, elas se tornavam um disquete desses de PC, de 1.44MB, igualmente transparentes. Durante o sonho, eu pensava: "poxa, cada disco desses tá me custando 1 real, não seria mais barato comprar alguns de metal ao invés de improvisar com as moedas?" :shock:

Se alguém tiver alguma bizarrice que sonhou recentemente, conte aí também [não vale a piadinha infame da foto do sonho de padaria].

Como adendo, não sei se influenciou, mas nessa mesma noite, antes de ir dormir, eu assisti o filme Três Mulheres, 1977, de Robert Altman. Que me perturbou profundamente e só consegui pegar no sono lá para as 3:00 da manhã. :shock:
I'm the Master System Master and Master of the System, the Policeman Said.

"NintendImagem and Sega will be dead by the end of 1992." - Troy Saville, 22/03/1989
Gigacom
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Sonhos

Mensagem por Gigacom »

É... complicado... acredito piamente que o Darini e o X tenham o dom raro de interpretar sonhos assim, com grande margem de acerto para os palpites que dão (em outras eras, eles foram os gurus que formaram os primeiros profetas sabe...).
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Joe

Mensagem por Joe »

Após algumas pesquisas...

"Por volta do longínquo ano de 1800, Alessandro Volta empilhou vários pequenos discos de cobre e zinco, alternadamente separados por um tecido embebido numa solução salina. Nascia ali a pilha elétrica."

Era exatamente o que fiz no meu sonho. :shock:
Eu INVENTEI a PILHA ELÉTRICA. :shock:

Só que a minha não funcionaria pois era de plástico. :?
Malditas moedas de pobre. :cry:

"NintendImagem and Sega will be dead by the end of 1992." - Troy Saville, 22/03/1989
Corredor X

Mensagem por Corredor X »

Ah, a Pilha de Volta... Fiz uma dessas lá pelos nove anos, com um kit científico que ganhei de um primo :cry:

EDIT: PUTAQUEOPARIU, achei uma foto do kit!

Imagem

Era EXATAMENTE essa gracinha! Fascículos semanais da Editora Abril em parceria com a FUNDEC, eu brinquei com vários desses quando era garoto... Ganhei um monte deles de um primo entusiasta, que os tinha todos conservados de sua infância (acho que eles são do final da década de 70). Foram uma adição excelente ao meu Laboratório Químico Juvenil (eu tinha dois, o do começo da década de 90 e um vintage da década de 60, presente de outro primo - minha família tem a mesma parcela de culpa que Carl Sagan e Stan Lee na minha nerdice). Eu não me lembrava mais disso, caramba... João, graças a você tive um flashback sensacional agora, valeu mesmo :cry:
Imagem
Gigacom

Mensagem por Gigacom »

Uia! Era doido por esses quits de laboratório quando criança, mas custavam uma graninha que minha mãe não queria pagar na época... até via alguns amigos com um desses, e ficava eu lá, babando...

Pois é Jão, você fez uma pilha de plastico, mas eu já fiz uma pilha usando limão :lol: Lembram daquele desenho do De Volta Para o Futuro, que passava na TV Colosso, e que no final sempre aparecia um videozinho mostrando alguma experiência para fazer? Ah sim! Também eu fiz a bomba com garrafa PET, bicarbonato de sódio e rolha.
Joe

Mensagem por Joe »

HAHAH, eu também fiz esse do limão e o da garrafa explosiva, eu vi naquele programa, "O Mundo de Beakman". Fiz também um de transformar um osso de galinha em "borracha". Você pega o osso (preferencialmente da coxa), e deixa ele mergulhado num recipiente com vinagre por uma semana. Passado esse tempo, o osso vai estar inteiro, mas ficará mole como se fosse de borracha, dá até pra dobrar que ele não quebra.

ReBirFh

Mensagem por ReBirFh »

Ninguém fez o da mensagem secreta? Você escreve com o suco limão em uma folha de papel e só aparece quando
você passa ferro nele.
Gigacom

Mensagem por Gigacom »

EU FIZ!!! CARAMBA VELHO!!! Dava pra ver também usando uma vela acesa atrás da folha!
O esqueminha do vinagre eu tinha visto também, só que teve outra experiência do tipo com um ovo! Funcionava do mesmo jeito, o ovo virava uma bolinha macia.

Agora que lembramos do incrivel Mundo de Beackman, e de seu fiel escudeiro, o rato Lester, eu lembro de uma experiência que o Lester fez, dando um jeito para que uma linha de costura grudasse num cubo de gelo usando apenas sal!
Corredor X

Mensagem por Corredor X »

Ainda não citaram o Sangue do Diabo, o famoso truque do líquido vermelho que sumia após alguns instantes ao ser jogado numa roupa branca? Era uma mistura diluída de fenolftaleína com amoníaco, clássico absoluto.

E se querem ver um efeito legal, vejam o que acontece quando se coloca um inocente docinho (sacarose pura!) em clorato de potássio aquecido:

http://www.youtube.com/watch?v=1zWykQ8Xc6w
Imagem
Gigacom

Mensagem por Gigacom »

:shock: Nuooooooooooooooossa! :shock: Um triturador automático quimico de docinhos de geleia de criança :shock: Deviam vender isso no super mercado, conheço uns veinho que iriam adorar :D
Jair

Mensagem por Jair »

Quando criança eu conseguia controlar os sonhos, era um barato bater nos monstros e tal. Eu gostava de ver filmes de terror só pra enfrentar os caras ahahha.

E lembro que uma vez corri atrás da Xuxa, ambos pelados :twisted: :mrgreen:
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
ReBirFh

Mensagem por ReBirFh »

1.
Jair escreveu:Eu gostava de ver filmes de terror só pra enfrentar os caras
2.
Jair escreveu:E lembro que uma vez corri atrás da Xuxa
Jair escreveu:ambos pelados
Prefiro não imaginar o patrão enfrentando "os caras" pelado. :oops:
Responder