SB: Boa tarde, Sonic
Sonic: Boa tarde, pessoal.
SB: Antes de tudo, queria que você fizesse uma comparação entre seus jogos em 3D e os antigos em 2D. Muita gente reclama da jogabilidade dos mais recentes, dizendo que os problemas com a câmera atrapalham muito.
Sonic: Olha... se você fizer uma pequena pesquisa em sites ditos "especializados", verá que é SEMPRE o mesmo pessoal que reclama do tal problema de câmera. Na minha modesta opinião, é falta de coordenação motora de certos jogadores...
SB: A culpa é dos jogadores, então?
Sonic: O que eu quero dizer é que meus jogos têm VELOCIDADE! Por mais experiente que um programador seja, é difícil agragar a alta velocidade dos meus jogos com o posicionamento da câmera. Quer lerdeza? Compra Mário e seja feliz.
SB: Falando em jogar, quais jogos te agradam mais.
Sonic: Adoro jogar Alex Kidd in Miracle World. Acabei em 19 minutos!
SB: Falando em Alex Kidd, ele nos deu uma entrevista recentemente, descendo o pau na SEGA. Reclamou de não ter recebido o que lhe era devido e por aí vai.
Sonic: Posso falar a verdade? Quer saber realmente o que aconteceu? Por que o Alex foi pra caixa?
SB: Claro!
Sonic: Foi a Cátia, meu amigo... Catiaça! Ele é um pinguço de primeira, assim como seu pai!
SB: Meu pai?
Sonic: O dele! E digo mais: eu nem existiria se não fosse pela "marvada" que aquele p**ra tomava todo dia depois dos testes beta.
SB: Isso é uma denúncia gravíssima! Tem certeza do que está falando?
Sonic: Claro que sim! Já jogou Alex Kidd in Enchanted Castle do Mega?
SB: Sim, o que tem?
Sonic: Repare que quando você anda com o Alex e, de repente, pára de movimentar o direcional, ele continua andando! É etilismo avançado, meu caro!
SB: Já percebi isso. Então não era problema com meu joystick?
Sonic: Era problema com a garrafa!
SB: Bom... mudando um pouco de assunto. Você e o Tails... o Tails e você...
Sonic: Nem vem, cara... sou da quebrada, mano, tá me tirando? Não sou eu que tenho quase 50 anos, uso bigode, sou solteiro e corro atrás de estrelinhas...
SB: Pô, mas você vive fugindo da Amy!
Sonic: Mas claro! A mina quer namorar sério, tô fora! Só dei uns catos ali, mas se soubesse que ela ia ficar na minha cola... nem tinha catado!
SB: Você recentemente protagonizou um jogo ao lado de Mário. Como foi?
Sonic: Ridículo... fui OBRIGADO a realizar tal feito. Contratualmente, claro.
SB: Vocês apostam corrida, certo?
Sonic: Esta pergunta não estava no roteiro. Cadê meu advogado? Kanashiro! Kanashiro, mais um pra processar, chega aí!
SB: Calma, calma, não está mais aqui quem falou...
SB: Bem, Sonic, obrigado por nos conceder esta entrevista e boa sorte em seus próximos jogos! Que os problemas com a câm...
Sonic: O quê?
SB: Quer dizer... que os problemas com a cambada da SEGA que te coloca em fria se acabem logo!
Sonic: Eu que agradeço. Um abraço pro pessoal do SEGA-Brasil!

Foto de Sonic, após a entrevista, num momento de descontração. Reparem no famoso dedo, em gesto consagrado pelo personagem.