http://www.nerdballoon.com/kerry-blog/p ... -episode-1
O próximo capítulo é com Battletoads...

Moderador: Moderadores
Vectorman escreveu:Tem que traumatizar mesmo... Uma pessoa que xinga jogos clássicos nem deveria jogar jogar vídeo game...![]()
![]()
Acho que esse é o segredo! Tenho um sobrinho de 6 anos e, sempre que posso, jogo emuladores com o guri. Ele tem acesso ao play2 e tudo o mais, mas se encanta com as velharias! Dia desses eu apresentei o Enduro pra ele, não acreditei quando o guri ficou impressionado e disse "baaaaahhh até fica de noite"! Em outra dessas ocasiões, tavam ele e uma priminha dele jogando emulador de Mega Drive (tomaram essa decisão sozinhos, eu tava até dormindo quando eles ligaram o computador), e decidiram catalogar as coisas que apareciam nos jogos! Tenho até a lista aqui comigo:puguinha escreveu:Como os games são apresentados logo os de última geração, o que for mais antigo que PS2, pra eles é tudo lixo. Mas pega ai uma criança de 6~7 anos é mostra um Atari com jogos tipo Enduro, Frogger, Pitfall, Centopeia; ela vai vidrada nesse jogos
O essencial eu diria que é a convivência com coisas de várias épocas, e essa convivência não existe naturalmente (a mídia gira em torno de novidades), os pirralhos precisam ter sempre um "padrinho" que faça a ponte, senão acabam ilhados!ninja gaigi (ninja gaiden - o guri chama de ninja gaigue), montanhas, cicoti (chicote), robo, flores, sonic, rio, vida, pedras, árvore, nave, planeta, cratera, vucão, canhão, poder, dragão, arapma (arma - essa eu demorei pra entender), lutas, paus, lanças, câmera, ladrão (os punks do streets of rage), grades, pontos, bomba, caixas, postes, faixas, cachorro, baú, botas