Lista dos jogos Disney lançados oficialmente no Brasil
Moderador: Moderadores
-
Lista dos jogos Disney lançados oficialmente no Brasil
Olá!
É a primeira vez que escrevo aqui e só de ler alguns tópicos já aprendi um bocado. Cheguei ao fórum por uma indicação do Norian Munhoz Júnior.
Estou tentando listar todos os games Disney para console lançados oficialmente no Brasil. Vocês conhecem algum que eu ainda não tenha adicionado no blog abaixo?
http://disneymadeinbrazil.blogspot.com/ ... rasil.html
É a primeira vez que escrevo aqui e só de ler alguns tópicos já aprendi um bocado. Cheguei ao fórum por uma indicação do Norian Munhoz Júnior.
Estou tentando listar todos os games Disney para console lançados oficialmente no Brasil. Vocês conhecem algum que eu ainda não tenha adicionado no blog abaixo?
http://disneymadeinbrazil.blogspot.com/ ... rasil.html
-
Re: Lista dos jogos Disney lançados oficialmente no Brasil
Em primeiríssimo lugar, bem-vindo e parabéns pelo blog! Além da matéria sobre os jogos (que citou minhas listinhas
), as outras que já estão lá, embora ainda sejam poucas por estarem começando agora, estão excelentes! Se me permite a sugestão, acho que um material que deveria ganhar um post são os Manuais Disney. Você sabe se eles eram traduções de originais americanos/europeus ou produções nacionais? Meu favorito era o Manual do Peninha, que figura orgulhosamente na minha estante entre os livros de jornalismo até hoje
Quanto à questão dos jogos Disney, o desafio fica em saber o que foi realmente foi lançado aqui... Passando o olho rapidamente pela lista, senti falta do Goin' Quackers, que saiu aqui para PC e Ni***ndo 64. Olha uma imagem aqui da versão da Playtronic:

A versão de PC é facilmente encontrada naquelas baciadas promocionais de lojas de informática e supermercados.
Outros pontos:
. Já foi comprovado que a Polyvox lançou mesmo Donald Duck's Speedboat aqui? Ele aparece no catálogo, mas você sabe que alguém efetivamente tem o cartucho? Ele é uma das poucas ausências da lista do Atarimania... Se bem que não me assustaria se alguém descobrisse-o um dia, as empresas brasileiras (principalmente a CCE) eram feras em lançar protótipos e raridades por aqui.
. Você citou os cartuchos genéricos dos anos 80 (meus queridos piratinhas nacionais) quando falou do Sorcerer's Apprentice; você pensa em incluí-los ainda que em citação na listagem ou vai se apegar somente ao material oficial? Porque eu sei de pelo menos três jogos de NES que chegaram aqui em versões alternativas sensacionais: nas mãos da VIC Videogames, Chip and Dale virou Os Esquilos e Duck Tales se tornou Duck Stories
A CCE também lançou em sua linha de cartuchos de 60 pinos o Mickey Mouse, que é o Mickey Mousecapade americano.
. Uma curiosidade: a Playtronic lançou aqui um jogo de NES chamado Kid Klown, que é a versão ocidental do Mickey Mouse III de Famicom, que permaneceu inédita fora do Japão por problemas de copyright. Acho que vale uma citação

Quanto à questão dos jogos Disney, o desafio fica em saber o que foi realmente foi lançado aqui... Passando o olho rapidamente pela lista, senti falta do Goin' Quackers, que saiu aqui para PC e Ni***ndo 64. Olha uma imagem aqui da versão da Playtronic:

A versão de PC é facilmente encontrada naquelas baciadas promocionais de lojas de informática e supermercados.
Outros pontos:
. Já foi comprovado que a Polyvox lançou mesmo Donald Duck's Speedboat aqui? Ele aparece no catálogo, mas você sabe que alguém efetivamente tem o cartucho? Ele é uma das poucas ausências da lista do Atarimania... Se bem que não me assustaria se alguém descobrisse-o um dia, as empresas brasileiras (principalmente a CCE) eram feras em lançar protótipos e raridades por aqui.
. Você citou os cartuchos genéricos dos anos 80 (meus queridos piratinhas nacionais) quando falou do Sorcerer's Apprentice; você pensa em incluí-los ainda que em citação na listagem ou vai se apegar somente ao material oficial? Porque eu sei de pelo menos três jogos de NES que chegaram aqui em versões alternativas sensacionais: nas mãos da VIC Videogames, Chip and Dale virou Os Esquilos e Duck Tales se tornou Duck Stories

. Uma curiosidade: a Playtronic lançou aqui um jogo de NES chamado Kid Klown, que é a versão ocidental do Mickey Mouse III de Famicom, que permaneceu inédita fora do Japão por problemas de copyright. Acho que vale uma citação

-
Eu conheço uma pessoa que tem Donald Duck's Speedboat da Polyvox (Eu tenho da Digivision). Vou ver se consigo uma foto com ele. Lembro de ter visto a foto do cart dele em algum lugar. Mas é mais facil pedir pra ele mesmo do que lembrar.Corredor X escreveu: . Já foi comprovado que a Polyvox lançou mesmo Donald Duck's Speedboat aqui? Ele aparece no catálogo, mas você sabe que alguém efetivamente tem o cartucho? Ele é uma das poucas ausências da lista do Atarimania... Se bem que não me assustaria se alguém descobrisse-o um dia, as empresas brasileiras (principalmente a CCE) eram feras em lançar protótipos e raridades por aqui.
Nossa, mas ai Corredor a lista cresce demais. Vc citou Os Esquilos da VIC e eu tenho esse jogo da CCE de 72 pinos.. Você citou os cartuchos genéricos dos anos 80 (meus queridos piratinhas nacionais) quando falou do Sorcerer's Apprentice; você pensa em incluí-los ainda que em citação na listagem ou vai se apegar somente ao material oficial? Porque eu sei de pelo menos três jogos de NES que chegaram aqui em versões alternativas sensacionais: nas mãos da VIC Videogames, Chip and Dale virou Os Esquilos e Duck Tales se tornou Duck StoriesA CCE também lançou em sua linha de cartuchos de 60 pinos o Mickey Mouse, que é o Mickey Mousecapade americano.

Nem de 60 pinos é. Imagina o que mais tem por ai que a gente não conhece.
[]'s
Fernando Ventura: parabéns pelo blog. Adorei o artigo sobre Ducktales, adorava esse desenho!
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/
Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/
Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
-
Uia, eu gostaria de ver essa fotoclassicgaming escreveu:Eu conheço uma pessoa que tem Donald Duck's Speedboat da Polyvox (Eu tenho da Digivision). Vou ver se consigo uma foto com ele. Lembro de ter visto a foto do cart dele em algum lugar. Mas é mais facil pedir pra ele mesmo do que lembrar.

Deve ser o mesmo que eu tenho, Norian; o código dele não é C7-1124? Eu me refiro a esses "cartuchos Turbogame" de 72 pinos como VIC porque eles foram englobados pela marca, quando a CCE resolveu inventar uma Falcom Soft para siNossa, mas ai Corredor a lista cresce demais. Vc citou Os Esquilos da VIC e eu tenho esse jogo da CCE de 72 pinos.![]()
Nem de 60 pinos é. Imagina o que mais tem por ai que a gente não conhece.

2. Até hoje, procuro pelo episódio da "Lenda dos Sóis Dourados". Clássico.Jair escreveu:Fernando Ventura: parabéns pelo blog. Adorei o artigo sobre Ducktales, adorava esse desenho!
[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____

_____

-
Você não vai encontrar nunca, Dadá, porque o nome do episódio (na verdade, episódios, é o piloto da série que foi dividido posteriormente em cinco partes) é O Tesouro dos Sóis Dourados. Facílimo de achar por aí, meia busca no Google e é seu 

-
Infelizmente o "Tesouro dos Sóis Dourados" não foi reprisado (ainda) pela Globo. Esse desenho tem 3 dublagens diferentes. A primeira, da estréia, quando passou como telefilme, depois a dos episódios soltos e finalmente a versão pra VHS da Abril Vídeo.
Corredor X, eu realmente nunca vi o cartucho e muito menos a embalagem do Pato Donald do Atari... estava relendo com mais atenção o Atari Protos e o cara realmente diz que TALVEZ a Polyvox tenha lançado... se a foto do cartucho do Classig Gaming não aparecer eu mudo o texto do artigo!
Também vou adicionar à lista o Going Quacker's pra Ni***ndo 64. Por enquanto não pretendo listar os games pra PC, que devem ser ainda mais numerosos - Going Quacker's mesmo saiu com pelo menos duas embalagens diferentes! Quanto aos piratas... acho que valem uma citação, mas listar todos é loucura até pra mim!
Corredor X, eu realmente nunca vi o cartucho e muito menos a embalagem do Pato Donald do Atari... estava relendo com mais atenção o Atari Protos e o cara realmente diz que TALVEZ a Polyvox tenha lançado... se a foto do cartucho do Classig Gaming não aparecer eu mudo o texto do artigo!

Também vou adicionar à lista o Going Quacker's pra Ni***ndo 64. Por enquanto não pretendo listar os games pra PC, que devem ser ainda mais numerosos - Going Quacker's mesmo saiu com pelo menos duas embalagens diferentes! Quanto aos piratas... acho que valem uma citação, mas listar todos é loucura até pra mim!

Cacete! Vou procurar!
[]s
[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
_____

_____

-
Por sinal, Classic Gaming e Corredor X, me escrevam com seus nomes reais para que eu coloque nos agradecimentos do Blog! Se preferirem ficar anônimos eu agradeço ao fórum mesmo! 

Sabe como é... cheque sem fundo, exame de DNA... hehehe...Fernando Ventura escreveu:Por sinal, Classic Gaming e Corredor X, me escrevam com seus nomes reais para que eu coloque nos agradecimentos do Blog! Se preferirem ficar anônimos eu agradeço ao fórum mesmo!

[]s
_____

_____

- Gigacom
- Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025
Pensão alimenticia, aluguel atrasado, audiência na justiçadarini escreveu:Sabe como é... cheque sem fundo, exame de DNA... hehehe...Fernando Ventura escreveu:Por sinal, Classic Gaming e Corredor X, me escrevam com seus nomes reais para que eu coloque nos agradecimentos do Blog! Se preferirem ficar anônimos eu agradeço ao fórum mesmo!![]()
[]s

Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
-
Não vou citar meu nome não. Ninguem me conhece aqui, é melhor assim.Fernando Ventura escreveu:Por sinal, Classic Gaming e Corredor X, me escrevam com seus nomes reais para que eu coloque nos agradecimentos do Blog! Se preferirem ficar anônimos eu agradeço ao fórum mesmo!
Aqui só tem pessoas doidas, que colecionam video-games. Onde já se viu isso?

[]'s
Norian ^^
-
Eu entendo... depois de anunciarem aos 4 ventos em um fórum alguns quadrinhos raros que eu comprei no Mercado Livre, também fico receoso de falar o que tenho e meu nome por aí! HAHAHAHA!
-
Uia!!! animal!!!Fernando Ventura escreveu:Eu entendo... depois de anunciarem aos 4 ventos em um fórum alguns quadrinhos raros que eu comprei no Mercado Livre, também fico receoso de falar o que tenho e meu nome por aí! HAHAHAHA!
Como é a cena de quadrinhos? O que é raro?
Eu tenho muita coisa em casa, mas sou totalmente por fora desse mundo.
Inclusive tenho alguma coisa da disney, acho q da década de 60 ou 70. Se não me engano Pato Donald e Zé Carioca
[]'s
Norian