GF1 Neptune

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

M-S

GF1 Neptune

Mensagem por M-S »

Viram isso? O trailer não diz quase nada, eles usam propagandas do Genesis americano ao invés dos da Tectoy, deu uma impressão daquela nostalgia falsa. Pelos preços que eles vendem as coisas na loja deles não vai sair barato.
Jair

Re: GF1 Neptune

Mensagem por Jair »

Isso tem feito barulho nas mídias sociais mas não me impressionou muito não. Vamos esperar até quando derem mais informações.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Zillion
Contato:

Mensagem por Zillion »

Li uma matéria, achei interessante o fato de agregar o 32X.
Quem sabe no futuro não pensem em um projeto de Master/Game Gear. :mrgreen:
Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
MSX2, Xbox 360 [JP], PSP-1000, PS2, PS3, PS4, GBA
Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS, RG35XX Plus
autokad

Mensagem por autokad »

Bem, tudo muito belo e tal, mas se vier na casa dos R$ 1.000, esquece.
Jair

Mensagem por Jair »

autokad escreveu:Bem, tudo muito belo e tal, mas se vier na casa dos R$ 1.000, esquece.
Fpga não vai ficar barato infelizmente.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Zillion
Contato:

Mensagem por Zillion »

Alguns projetos com Fpga ficam na casa de 700/1000 como a Carnívore 2 ou o TRHMSX.
Aguardar para ver quanto vai ficar...
Zillion
M-S

Mensagem por M-S »

Zillion escreveu: Seg Jun 24, 2024 3:24 pm Li uma matéria, achei interessante o fato de agregar o 32X.
Não tenho certeza se vale a pena pra jogar um console com menos de 50 jogos, mas qualquer clone de Mega Drive consegue rodar Master System, aparentemente tinha um projeto para fazer um adaptador para Game Gear, mas o desenvolvedor desistiu de distribuir.
Zillion escreveu: Ter Jun 25, 2024 1:39 pm Alguns projetos com Fpga ficam na casa de 700/1000 como a Carnívore 2 ou o TRHMSX.
Mas esses aí são bem mais simples, um console mais complexo deve ficar bem mais caro, no Brasil com todos os impostos ainda piora, eu chuto que seria no mínimo 1500.
Zillion
Contato:

Mensagem por Zillion »

M-S escreveu: Ter Jun 25, 2024 6:23 pm
Zillion escreveu: Seg Jun 24, 2024 3:24 pm Li uma matéria, achei interessante o fato de agregar o 32X.
Não tenho certeza se vale a pena pra jogar um console com menos de 50 jogos, mas qualquer clone de Mega Drive consegue rodar Master System, aparentemente tinha um projeto para fazer um adaptador para Game Gear, mas o desenvolvedor desistiu de distribuir.
Zillion escreveu: Ter Jun 25, 2024 1:39 pm Alguns projetos com Fpga ficam na casa de 700/1000 como a Carnívore 2 ou o TRHMSX.
Mas esses aí são bem mais simples, um console mais complexo deve ficar bem mais caro, no Brasil com todos os impostos ainda piora, eu chuto que seria no mínimo 1500.
Há sim pela quantidade de jogos pode ser, más visto o preço de um Sega 32X usado pode ser bem mais viável o custo desse novo da GamesCare para quem queira jogar os exclusivos do 32X.
Consegue rodar via Everdrive ou Adaptador Master/Mega más nem todo jogo de Master roda legal, sempre têm os bugs ou alguma incompatibilidade. Nem todo clone consegue reproduzir um Mega original também, alguns são horríveis o som e a qualidade de imagem. Quando mencionei Master/Game Gear quis dizer um console como essa novidade da GC com dois slots para cartuchos. :mrgreen:
Aguardemos o custo final... por hora tudo será especulação.
Zillion
dplc81

Mensagem por dplc81 »

Eu acho legal o formato do Neptune. No entanto, seria interessante se o potencial de um FPGA fosse utilizado também para uma emulação mais ampla, não só Mega e 32X, e que para isso utilize entradas de SD Card, USB e, se possível, WiFi e Bluetooth. Aí talvez até justificasse o preço que provavelmente será alto.
M-S

Mensagem por M-S »

Zillion escreveu: Ter Jun 25, 2024 6:58 pm
Há sim pela quantidade de jogos pode ser, más visto o preço de um Sega 32X usado pode ser bem mais viável o custo desse novo da GamesCare para quem queira jogar os exclusivos do 32X.
Consegue rodar via Everdrive ou Adaptador Master/Mega más nem todo jogo de Master roda legal, sempre têm os bugs ou alguma incompatibilidade. Nem todo clone consegue reproduzir um Mega original também, alguns são horríveis o som e a qualidade de imagem. Quando mencionei Master/Game Gear quis dizer um console como essa novidade da GC com dois slots para cartuchos. :mrgreen:
Pensando desse jeito até que pode ser interessante, mesmo que maior parte dos jogos bons do 32X também estão no Saturno e Dreamcast. Quanto aos clones de Mega Drive dá pra arrumar maior parte das coisas neles, só não funciona o 32x porque falta o RGB, ou é HDMI ou S-Video, eu fiz um tópico sobre isso aqui mesmo faz alguns dias. Um console FPGA só pra Game Gear e Master System seria bem difícil de vender considerando que o console só fez sucesso aqui e na Europa, eu cheguei a procurar um projeto de fonte aberta para o adaptador de Master System, aí daria para pegar um clone ASIC de Mega Drive e só trocar o slot, mas ainda não tem nada.
Zillion
Contato:

Mensagem por Zillion »

M-S escreveu: Qua Jun 26, 2024 6:30 pm
Zillion escreveu: Ter Jun 25, 2024 6:58 pm
Pensando desse jeito até que pode ser interessante, mesmo que maior parte dos jogos bons do 32X também estão no Saturno e Dreamcast. Quanto aos clones de Mega Drive dá pra arrumar maior parte das coisas neles, só não funciona o 32x porque falta o RGB, ou é HDMI ou S-Video, eu fiz um tópico sobre isso aqui mesmo faz alguns dias. Um console FPGA só pra Game Gear e Master System seria bem difícil de vender considerando que o console só fez sucesso aqui e na Europa, eu cheguei a procurar um projeto de fonte aberta para o adaptador de Master System, aí daria para pegar um clone ASIC de Mega Drive e só trocar o slot, mas ainda não tem nada.
Sim, acho que o Master System no Brasil vendeu mais que o Mega Drive, têm um projeto do Game Gear de mesa do Neto que é adaptado para uma carcaça de Master System. Bem interessante por sinal, acho que se a GC investisse nesse projeto com certeza venderia bem.
Zillion
Johnnie Walker

Mensagem por Johnnie Walker »

Um console de 16 bits que rodara master system, mega drive e 32X, compativel com todos os acessorios originais do megão, resolução 1080p, com serviço online para download de jogos, com jogo novo na estreia e estimulo para desenvolvimento de novos jogos para a plataforma e ainda com a possibilidade de sapecar uma TV tubão nele.
Confesso que fiquei interessado.
Barato com certeza não será. O tal do Mega Sg da Analogue também é uma facada e é considerado uma maquina dos sonhos, e ainda é produzido la fora, pra trazer um trem desse pra ca tem que abrir mão de alguma coisa tipo rim, pulmão, olho...
O ultimo mega drive da tectoy era relativamente barato e veio todo capado. Não tem magica. Se a peça é boa, funciona, cumpre varias funçoes, vai custar caro. Agora, até pro dito "caro" tem limite. Existe o "caro" e o "nem fod@#$%do".
A ideia de ter um console de 16 bits com a dinâmica moderna, com conta online, transações com compras e downloads de jogos, tudo num mesmo lugar, lançamentos de novos jogos, me empolga.
Não é de hoje que sonhava com a possibilidade de poder navegar na internet com o megão e curtir jogos online parecido com o que acontecia no Sega Channel ou Satellaview do SNES. Espero que tudo isso se concretize e que nosso glorioso mega possa finalmente estar na mesma prateleira junto com consoles de ultima geraçao com graficos ultra realistas.
Imagem
Johnnie Walker

Salve, galera
Achei um vídeo de uma demo do novo jogo que será lançado com o Neptune

Sword of the Apocalypse

Achei muito bacana. Ta lindão.
Imagem
Zillion
Contato:

Mensagem por Zillion »

Johnnie Walker escreveu: Sex Ago 30, 2024 3:23 pm Salve, galera
Achei um vídeo de uma demo do novo jogo que será lançado com o Neptune

Sword of the Apocalypse

Achei muito bacana. Ta lindão.
Bacana, lembrou um pouco o Strider alguns movimentos. :mrgreen:
Zillion
Johnnie Walker

E aqui esta a primeira placa do novo console.
Acho que vai dar bom hein. Espero que entreguem realmente tudo o que foi anunciado.

Além disso, temos a criação do Versão LTDA que é novo estúdio para produção de jogos para o GF1 Neptune e outras plataformas. Segundo a equipe envolvida, "ano que vem promete".

Bem que a Tectoy podia trazer esses títulos que estão sendo lançados lá fora para cá, lançar de forma oficial no Brasil. Há um tempo atrás li que ela estava interessada em voltar no ramo de cartuchos. Xeno Crisis, Tanglewood, Asterborg...
Tenho fé que com o lançamento desse console esse mercado se aqueça e apareçam novidades.
Capinha de plástico, manual colorido, toda aquela capa clássica, da pra fazer um negocio bacana. Não fica muito barato também, mas trazer lá de fora esta desanimador.
Imagem
Responder