Com os novos recursos, os títulos do console clássico podem passar por um processo de remasterização. De acordo com a promessa dos devs, as novas texturas podem ser colocadas dentro das próprias pastas do emulador e depois são carregadas.

Em um dos testes, um usuário comentou ter conseguido um bom resultado. Ele salientou, porém, que o software não conseguiu carregar algumas texturas e que o uso de novas imagens com a função de upscalling pode “crashar” o programa. Confira, abaixo, o resultado em comparação com o original de Tales of Destiny 2.
Apesar de já estar sendo utilizada, os jogadores que debateram o assunto nos fóruns de discussão disseram que ainda é preciso melhorar a ferramenta. Por enquanto, os entusiastas de emuladores estão apenas testando as possibilidades.

E, como é importante lembrar, a emulação pode ser considerada pirataria principalmente se a pessoa não tiver acesso ao jogo original. E aí, o que achou do resultado? Qual game de PS2 você gostaria de ver em uma versão remasterizada? Deixe o seu comentário abaixo!
Fonte: Tecmundo