Seguindo nossa maratona de curiosidades dos jogos de Sonic, chegamos a um dos mais obscuros: Knuckles Chaotix, lançado originalmente para o periférico Sega 32X do Mega Drive. Justamente por seu obscurantismo, há poucas informações disponibilizadas, mas conseguimos reunir algumas para aumentar seu repertório Sônico.
* Os sprites do Sonic do protótipo Sonic Crackers foram modificados para o Mighty the Armadillo;
* Originalmente este game foi planejado para ser incluído em Sonic Gems Collection, mas foi descartado pela dificuldade de conversão
* Até hoje, esse é o único game clássico a não ter tido nenhum tipo de relançamento, ficando exclusivo para o Sega 32X
* Sonic e Tails fazem uma participação caso o jogador pegue o final bom deste game;
* Se o jogador ficar parado por um minuto, o Metal Sonic aparece e te ataca;
* A fase que aparece na arte de capa é a Speed Slider
* Um remix da Door Into Summer, tema da Isolated Island, aparece na Collection Room de Sonic Generations;
* O conceito de dois personagens sendo controlados ao mesmo tempo foi reaproveitado em Sonic Advance 3;
* Sonic Heroes também parece ter se inspirado nesse conceito;
* Este é o primeiro game que se passa inteiramente em um parque de diversões. Somente em Sonic Colors, 15 anos mais tarde, trouxe de volta o mesmo tema;
* Além disso, tanto Sonic Colors quanto Knuckles Chaotix possuem um número grande de atos por zona, sendo 6 para o jogo de Wii, e 5 para o de 32X;
De acordo com Takashi Iizuka, o Espio, Charmy e Vector que aparecem em Sonic Heroes são versões reimaginadas do trio que aparece em Knuckles Chaotix. Por isso, eles possuem novas histórias e continuidades.
Terminei ele quando consegui comprar um 32X, isso ano passado, e....
Achei meio mé, mas valeu a pena ter conhecido
Uma pena mesmo até hoje ele ter sido esquecido, acho que os consoles de hoje conseguiriam emular ele perfeitamente, em alguma coletânea ou relançamento digital
Não considero o Knuckles Chaotix como um jogo obscuro porque ele já foi capa de uma Super Gamepower publicada em 1995 e quando falam sobre o 32X ele sempre é mencionado quando vai se falar dos jogos do periférico.
Me lembro que foi um dos primeiros jogos do 32X que emulei após conseguir as bios dele para usar no Gens Plus.
Achei esse jogo bem mediano mas reconheço como um dos melhores jogos do periférico.
Knuckles Chaotix é um pequeno desastre surgido da pressa de terminar um jogo. O polimento dele é quase zero.
Acho bem legal a parte a gráfica, a criatividade das fases foi bem pensada e fugiu um pouco do Sonic sempre mostrou - essa ideia de parque de diversões + tecnologia ficou ótima. Acho que tem boas músicas também.
Mas, duas coisas acabam com o jogo: a mecânica de dois personagens presos, e o design das fases em si.
A mecânica simplesmente trava o andamento do jogo que, originalmente, é pra ser rápido. As fases todas são monótonas, pouca coisa acontece, não funcionam com a mecânica criada pro jogo, são longas.
A coisa que eu mais queria era um DLC pra Sonic Mania com Speed Slider e, principalmente, Marina Madness. Esses cenários na mão dos designers de Mania seria uma coisa fantástica.