► Exibir Spoiler
Strider (Mega Drive) 1989

Strider foi um dos primeiros jogos lançados para o Mega Drive, em 1989, mesmo ano de lançamento do console. A primeira vista parece ser um jogo não muito surpreendente pelo seu humilde menu preto e branco e duas opções (Jogar e Opções), mas então fui pego de surpresa pelos gráficos incríveis desse jogo, os sprites são bem grandes, e os cenários tem elementos grandes e coloridos, mesmo sendo um jogo lançado a vinte nove ou trinta anos atrás, me surpreendeu, pois realmente parece um jogo de Arcade

O jogo tem efeitos de explosão, luz e efeitos fantasiosos, tudo isso mostra o poder do Blast Processing que apesar disso não sofre com quedas de FPS.
A sua jogabilidade é rápida, simples e divertida de certa forma, os saltos são grandes, os ataques são de longo alcance, e o personagem pode se pendurar nas paredes e até no teto, fazendo com que o jogo seja muito fácil de se jogar, mas ainda assim há desafios e frustrações por perder vidas e até mesmo por game over.
Apesar de eu ter gostado muito do jogo em questões mais técnicas, o jogo tem lá suas falhas de gameplay. A velocidade do personagem as vezes pode atrapalhar dependendo do Level Design das fases, que não são ruins, são fases muito bem trabalhadas, mas nem tudo é tão perfeito.
A trilha sonora pode passar despercebido, não por ser ruim, mas o som da espada é tão alto que mal da pra ouvir as músicas, e ao menos eu, fiquei tão vidrado com os gráficos e a jogabilidade que nem reparei tanto na soundtrack, mas ouvindo apenas a soundtrack no youtube, também fiquei maravilhado com elas, são excelentes músicas de ação e suspense.
Apesar de TUDO isso que falei, o jogo não é tão viciante e muito menos carismático, é um jogo divertido? Sim, sem dúvidas, apesar de ele ser bom em quase 100%, falta algo, você sente que falta algo talvez um personagem mais carismático ou um jogo mais desafiador, mas isso não tira o merito desse grande jogo de plataforma que merece ser reconhecido.
► Exibir Spoiler