Pedido em relação aos manuais.
Moderador: Moderadores
Pedido em relação aos manuais.
Alguém poderia medir o tamanho das folhas utilizadas nos manuais do Mega Drive e do 32X (Altura x Largura)?
-
Re: Pedido em relação aos manuais.
Olá, bem-vindo ao fórum!
Você quer as medidas dos manuais da Tec Toy?
Você quer as medidas dos manuais da Tec Toy?

Obrigado pelas boas vindas, e sim gostaria das medidas dos manuais lançados pela Tec Toy e se possível também dos manuais americanos e japoneses. Se não for pedir muito gostaria de scans ou imagens em alta resolução dos logotipos do Mega Drive, do Selo de Qualidade da SEGA (Versão Preto e branco que vinha nos manuais) e da Tec Toy.
Como a galera curti muito uma listagem
quais jogos receberam o SEGA Seal of Quality?
Como a galera curti muito uma listagem

-
Os logotipos do Mega você acha facilmente em scans de caixas cartuchos, procure pelos jogos do Sonic (tem uma página brasileira com inúmeros, não tenho mais o endereço.. É dedicada ao ouriço) que você com certeza encontra em resoluções maiores. Por curiosidade, em que vai usar essas medidas e imagens? Está pensando em reproduzir material impresso?

Não sei bem o que eu pretendo, os manuais sempre me atrairam principalmente por 2 coisas as artworks e as histórias então eu estava pensando em remasterizar os manuais brasileiros e lançar em pdf, dando um OCR no texto,substituindo as screenshots quando possível e colocando artworks numa resolução maior. Outra idéia que vem tomando força na minha cabeça é fazer uma versão maior em formato A4 para encadernar, essa versão maior não seria simplesmente uma ampliação da página não, ela teria o mesmo conteúdo textual e gráfico porém excluiria as partes de epilepsia blábláblá e colocando o cartucho blábláblá procurando distribuir o conteúdo de forma consistente. vou ver o que consigo fazer e certamente postarei aqui os resultados pq se sair da minha cabeça com certeza a ajuda de vocês será fundamental.
E então autorizada a postagem das medidas?

Gostei da parte dos "blá blá blá"
Acho uma ótima i´deia da sua parte... porém eu não tenho nenhum manual comigo por enquanto

Acho uma ótima i´deia da sua parte... porém eu não tenho nenhum manual comigo por enquanto

-
Calma, não foi um teste, foi curiosidade mesmo!ReBirFh escreveu:E então autorizada a postagem das medidas?

Algum tempo atrás fiz alguns testes com a "remasterização" dos manuais. Dá uma olhada no manual do Sonic 2 disponível no review do jogo aqui do site, é uma cópia fiel em pdf do manual, inclusive reproduzi as imagens fielmente ao manual.ReBirFh escreveu:Não sei bem o que eu pretendo, os manuais sempre me atrairam principalmente por 2 coisas as artworks e as histórias então eu estava pensando em remasterizar os manuais brasileiros e lançar em pdf, dando um OCR no texto,substituindo as screenshots quando possível e colocando artworks numa resolução maior. Outra idéia que vem tomando força na minha cabeça é fazer uma versão maior em formato A4 para encadernar, essa versão maior não seria simplesmente uma ampliação da página não, ela teria o mesmo conteúdo textual e gráfico porém excluiria as partes de epilepsia blábláblá e colocando o cartucho blábláblá procurando distribuir o conteúdo de forma consistente. vou ver o que consigo fazer e certamente postarei aqui os resultados pq se sair da minha cabeça com certeza a ajuda de vocês será fundamental.
http://www.sega-brasil.com.br/man/sonic2smsmanual.pdf
Jair,
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/
Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/
Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
O que você fez é o intermediario do que eu pretendo, Se for para remasterizar os manuais eu quero que fique com as mesmas medidas, mesma distribuição do texto e etc. Já se for para fazer uma versão maior para encadernar, não haveria necessidade de manter a mesma quantidade de texto por página. Ontem eu estava testando uns layouts pra essa versão maior, mas não tenho muita criatividade pra esse tipo de coisa.

O primeiro seria para a capa e no quadrado amarelo conteria informações básicas como nomes alternativo, número de jogadores, gênero, quantos MEGA!...
O segundo seria utilizado para as informações do manual
O terceiro é só pra mostrar que apenas mudando o esquema de cores o mesmo poderia ser feito para o Master System.
Só com texto e screenshots numa folha em branco não tem o mesmo apelo retrô.
Eu poderia começar com manuais em inglês que são fáceis de se encontrar scans e mais fácil de achar pessoas dispostas a colaborar, mas queria que foco fosse nacional só os jogos lançados pela Tec Toy com manual em português.
Por isso que geralmente sou um lurker de fóruns, cada post é um livro

O primeiro seria para a capa e no quadrado amarelo conteria informações básicas como nomes alternativo, número de jogadores, gênero, quantos MEGA!...
O segundo seria utilizado para as informações do manual
O terceiro é só pra mostrar que apenas mudando o esquema de cores o mesmo poderia ser feito para o Master System.
Só com texto e screenshots numa folha em branco não tem o mesmo apelo retrô.
Eu poderia começar com manuais em inglês que são fáceis de se encontrar scans e mais fácil de achar pessoas dispostas a colaborar, mas queria que foco fosse nacional só os jogos lançados pela Tec Toy com manual em português.
Por isso que geralmente sou um lurker de fóruns, cada post é um livro

-
Beleza, vamos lá com os do Mega:
. manual americano: 16,5 x 9,5 cm
. manual japonês: 16,4 x 9,4 cm
. manual brasileiro: 14,65 x 10,5 cm
Os do 32X eu fico devendo, já que não tenho o console.
. manual americano: 16,5 x 9,5 cm
. manual japonês: 16,4 x 9,4 cm
. manual brasileiro: 14,65 x 10,5 cm
Os do 32X eu fico devendo, já que não tenho o console.