Dúvida tipo de cartucho Mega

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Bilbo
Mensagens: 2
Registrado em: Sáb Jul 04, 2015 10:04 am

Dúvida tipo de cartucho Mega

Mensagem por Bilbo »

Olá pessoal, estou com uma dúvida aqui, estava olhando no Aliexpress e descobri uma loja de cartuchos paralelos de Mega, são novos, com caixa e até manual. O prolema é que esses cartuchos são estilo japonês. Eu queria saber se eles encaixam no Mega Drive III da TecToy (modelo antigo, preto). Aproveitando, aonde fica o serial do console?
Os cartuchos:
Gunstar Heroes
Streets of Rage 3
0548
Mensagens: 112
Registrado em: Sex Jun 10, 2011 1:15 am
Localização: Porto Alegre

Re: Dúvida tipo de cartucho Mega

Mensagem por 0548 »

o modelo do cartucho destes anúncios não vai encaixar no mega III. seria preciso um adaptador (ou megakey). Vi que existem vários anúncios de fitas paralelas de mega no aliexpress. Alguns vendedores até solicitam que seja pedido qual o padrão do cartucho (americano ou japonês) que o comprador deseja na hora da compra. Por isso, pode ser que você consiga esses mesmos jogos no padrão correto.

Quanto ao serial vou ficar devendo...
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Dúvida tipo de cartucho Mega

Mensagem por Corredor X »

Algumas dessas lojas que vendem cartuchos de Mega no AE dão a opção de você escolher se você quer tanto o jogo em padrão NTSC ou PAL quanto o modelo físico do cartucho, "americano" (na verdade aquele molde piratinha clássico de outrora, com o corte lateral) e o japonês - no caso desse seu vendedor aí, eles só disponibilizam no japonês mesmo. Então, é só ficar esperto em relação a isso, no seu caso tem que ser o formato americano mesmo porque é o Mega III aceita.

Quanto ao serial do Mega III, você diz em relação à versão da placa ou do número de série mesmo? A primeira, pelo menos no modelo americano, fica na parte inferior direita da placa, perto do reset. Não tenho certeza se a TT fez marcações de versão nos Mega III dela, por coincidência abri um semana passada e não reparei nisso. Já o serial, semelhante aos encontrados nos cartuchos, fica em um adesivo colado na parte interna, na carcaça de cima.
Imagem
Bilbo
Mensagens: 2
Registrado em: Sáb Jul 04, 2015 10:04 am

Re: Dúvida tipo de cartucho Mega

Mensagem por Bilbo »

Muito obrigado pelas respostas. Será que vocês poderiam me passar links dos cartuchos tipo americano do aliexpress, de preferência um vendedor que tenha vários títulos. Nem precisa ser na caixa com manual, mas que tenha a opção do modelo americano.
Sobre o serial, então ele fica dentro do console? Pior que eu abri pra ver se dava para resolver o problema do reset e não reparei no número de serie. É porque eu estou querendo saber quando ele foi fabricado, e li que no serial tem o ano e até a posição do aparelho na linha de produção.

UPDATE:

Abri o vg de novo e olhei as duas coisas. Na placa está escrito:
"Paulo Y. Horita
07/04/97
"
Alguém sabe o que é isso? E o serial da etiqueta é 338131009. Podem me dizer as informações contidas nesse código?
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Dúvida tipo de cartucho Mega

Mensagem por Corredor X »

Esse vendedor aqui é um dos que disponibiliza os diversos modelos de cartucho:

http://pt.aliexpress.com/item/Castlevan ... 27012.html

O adesivo da placa é do controle de qualidade, bem como data de fabricação.
Imagem
Responder