Bom, até o fim de 2013 eu detestava os jogos da série Pokemon, eu só gostava do desenho na infância e gostava muito dos Pokemons, mas odiava os jogos e até hoje não curto esse tipo de RPG... Mas uma vez vi um amigo criando um tópico em outro fórum e falando de um dos jogos da série, e comentei que detestava aquele tipo de jogo, ai ele me disse que também detestava, mas por ele ver que a franquia vendia muito, ele queria jogar um pouco para ver se começava a gostar, ai outro membro comentou e incentivou ele a jogar, explicando como se jogava... E como eu tenho um Dynavision Cybergame aqui (Console emulador), peguei algumas roms de GB e resolvi dar uma jogada por curiosidade também, e acabei aprendendo a jogar e comecei a gostar dos jogos... Desde então já zerei os Pokemons Blue, LeafGreen, FireRed, Crystal e agora estou na metade do Pokemon Yellow, e um dia pretendo jogar os outros jogos da série... Acabei ficando viciado na série

Em compensação até hoje não consegui gostar dos jogos da série Final Fantasy, do Chrono Trigger e do Phantasy Star (Por favor, não me matem) que são gêneros similares...
Outro jogo que comecei a gostar recentemente foi do Mega Man X, eu não gostava muito dos jogos da série Mega Man por acha-los muito difíceis, o único jogo da série que gostava era do Mega Man Legends que é diferente dos clássicos, é praticamente um Action RPG em 3D... Mas dos jogos clássicos eu não gostava, então a alguns meses comprei uma fita de SNES multi-jogos, e tinha o Rockman X nela, ai joguei um pouco e acabei gostando dele, um dia gostaria de conseguir os outros jogos, pena que são extremamente caros, só consegui esse por acaso...