Coleção de Animes/Desenhos em DVD

Espaço para discussão em geral, sobre assuntos não relacionados à SEGA. Área em homenagem ao usuário mais off-topic do fórum!

Moderador: Moderadores

Zillion
Contato:

Coleção de Animes/Desenhos em DVD

Mensagem por Zillion »

Fala pessoal, iniciei uma pequena coleção de Animes/Desenhos em DVD.
Gostaria que quem curte colecionar colocasse o que têm, pretende comprar e o que recomenda, blz.
No momento tenho pouca coisa:
Cavaleiros do Zodiaco [ Playarte ]
Caverna do Dragão [ MARIA ANITA RODRIGUES ]
AKIRA [ Focus Filme ]
Estou com intenção de iniciar a coleção de A Princesa e o Cavaleiro, alguém possuí e sabe se a qualidade é boa?
Pois é um anime bem antigo... :)
Obrigado!
Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
MSX2, Xbox 360 [JP], PSP-1000, PS2, PS3, PS4, GBA
Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS, RG35XX Plus
darini
Contato:

Re: Coleção de Animes/Desenhos em DVD

Mensagem por darini »

Meses atrás, vi nas Americanas o Blu-Ray do Akira por 20 contos e não comprei. Arrependi, pois nunca mais o vi.

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
Zillion
Contato:

Mensagem por Zillion »

darini escreveu:Meses atrás, vi nas Americanas o Blu-Ray do Akira por 20 contos e não comprei. Arrependi, pois nunca mais o vi.

[]s
Pois é, está em falta agora, é provavel que volte com um custo de R$40,00 à R$60,00 por isso comprei o DVD mesmo.
Zillion
Corredor X

Mensagem por Corredor X »

Cara, eu tenho um bocado de coisas, tanto boxes originais quanto uma quantidade indizível de coisas baixadas (que não existem oficialmente em língua ocidental, não foram lançados com a dublagem original aqui, nem foram lançados ou foram trucidados de alguma forma) e dos quais ainda vou fazer versões físicas para minha coleção - afinal, qual a possibilidade de termos Pole Position com dublagem original por aqui, por exemplo? Basicamente, eu só tenho velharia (tokusatsus antigos e desenhos das décadas de 60, 70 e 80, com algumas coisas dos 90) ou coisas que têm relação com séries antigas (os novos filmes dos Ultras, séries do Leiji Matsumoto, bons remakes de clássicos e por aí vai). E, assim como a minha coleção de videogames, tudo vergonhosamente desorganizado ¬¬ Eu raramente vejo alguma coisa nova, os desenhos de hoje em dia (com exceção de séries e filmes de heróis Marvel/DC) não me agradam tanto. Vez ou outra aparece alguma coisa realmente interessante, tipo um Bakuman da vida, mas geralmente é tudo meio requentado de séries clássicas - o original anda meio raro nestes tempos.
Zillion escreveu:Estou com intenção de iniciar a coleção de A Princesa e o Cavaleiro, alguém possuí e sabe se a qualidade é boa? Pois é um anime bem antigo... :)
Eu tenho os dois boxes da Focus e te digo o seguinte: para a idade do desenho, a imagem está ótima. Agora, o que realmente é o charme desse lançamento é dublagem original em português, bem melhor do que as versões com péssimo áudio (ou em italiano) que circulam por aí. Tô aguardando lançarem os próximos dois boxes, tô rezando para a Focus não deixar os fãs na mão como já aconteceu antes...
darini escreveu:Meses atrás, vi nas Americanas o Blu-Ray do Akira por 20 contos e não comprei. Arrependi, pois nunca mais o vi.
Também tenho ele, a imagem tá bacana mas ele não tem o cabuloso áudio em HD que as versões japonesa e americana têm. Ainda assim, vale a pena demais, esse filme é obrigatório na coleção de qualquer um.
Imagem
Zillion
Contato:

Mensagem por Zillion »

Valeu <geek>.
Já vou colocar na lista de aquisições futuras os dois Boxes.
Não oficial vou ter apenas Zillion que quem me passou foi o amigo Dazan Tiga e Novos Thundercats.
Quando sair um box do Zillion com dublagem original faço questão de comprar.
Akira é muito foda, com certeza não pode faltar e realmente algo novo, original e bacana ultimamente é raridade...
Zillion
Corredor X

Esse Thundercats novo é uma das mais vítimas de cancelamentos que eu simplesmente não entendo, justamente por serem séries boas. Não dão nem mais tempo direito para a porcaria das séries se firmar, os caras querem lucro imediato. Não rendeu o esperado, rua. Aí eles tem que dar um final meia boca para Transformers Animated (e substituem por essa Prime meio meia-boca que aí está), cancelam Spectacular Spider-Man e Young Justice no auge e Wolverine & The X-Men quando começava a ficar boa, sem contar Thundercats no meio de um puta plot twist!

Falando nisso, preciso terminar de ver Mystery Incorporated...
Imagem
Ankoku Dragon

Mensagem por Ankoku Dragon »

Os lançamentos de "Batman - The Animated Series" (aquele que passava no SBT) e "Dragon Ball" (com o Goku criança) foram uma puta decepção pra mim. Explico: tanto a imagem quanto o áudio dos dois títulos NÃO FORAM REMASTERIZADOS. Dá impressão que você tá assistindo de uma fita VHS capenga! a:xa a:xa
Corredor X escreveu:Esse Thundercats novo é uma das mais vítimas de cancelamentos que eu simplesmente não entendo, justamente por serem séries boas. Não dão nem mais tempo direito para a porcaria das séries se firmar, os caras querem lucro imediato. Não rendeu o esperado, rua. Aí eles tem que dar um final meia boca para Transformers Animated (e substituem por essa Prime meio meia-boca que aí está), cancelam Spectacular Spider-Man e Young Justice no auge e Wolverine & The X-Men quando começava a ficar boa, sem contar Thundercats no meio de um puta plot twist!
Você tá falando da traição da Pumyra, né? O que mais me aborreceu foi que era pro desenho ter um pouco mais de 50 eps. Por isso que digo e repito: Maldita Warner! a:xa a:xa

O pior é que isso é mais frequente do que se pensa: tenho um podcast do Kevin Michael Richardson (dublador do Panthro, na nova versão), e quando lhe foi perguntado qual foi a reação dele sobre o cancelamento do novo desenho dos "Comandos em Ação" (G.I. Joe - Renegades. Inédito por aqui), ele explicou que ninguém tinha dito nada oficialmente. Tudo que tinham dito foi "Bem... não parece tão bom. Não temos certeza..." e deu no que deu.

Thundercats definitamente não merecia isso; pra mim tinha superado o original em todos os aspectos.
Corredor X

Eu sinceramente não achei (até onde vi) o Renegades, até onde vi lá grandes coisas não... Fora que a série chegou a ser terminada. O que eu achei foda mesmo foi não terem dado continuidade à G.I. Joe Resolute, escrito pelo Warren Ellis (repito, pelo WARREN ELLIS) e que, na minha singela opinião de fã da franquia desde 1984, foi a melhor versão do desenho até hoje. Mas nãããããããão, fazem só 11 miniepisódios e juntam num mísero filme de uma hora de duração. Merecia 16 temporadas, no mínimo.
Imagem
Ankoku Dragon

Mensagem por Ankoku Dragon »

Corredor X escreveu:O que eu achei foda mesmo foi não terem dado continuidade à G.I. Joe Resolute, escrito pelo Warren Ellis (repito, pelo WARREN ELLIS) e que, na minha singela opinião de fã da franquia desde 1984, foi a melhor versão do desenho até hoje. Mas nãããããããão, fazem só 11 miniepisódios e juntam num mísero filme de uma hora de duração. Merecia 16 temporadas, no mínimo.
Vendo por um lado bom, o Bob Esponja continua com seu reinado de terror... -_-' Estou pensando em comprar aquele box do "Caverna do Dragão". Alguém sabe se vale a pena?
PercivalEdmund

Mensagem por PercivalEdmund »

Eu tenho um dvd "original" da Princesa e o Cavaleiro aqui, mas não é da Focus.

Achei o Dvd do Akira por 9,90 por aqui.

E eu gosto de Bob Esponja. :lol:

Quanto a coleção de dvd eu só tenho alguns volumes sortidos, sou colecionador de coleções incompletas. <oldlol>
Corredor X

PercivalEdmund escreveu:Eu tenho um dvd "original" da Princesa e o Cavaleiro aqui, mas não é da Focus.
Comprei esse na época também, tem dois episódios aleatórios com imagem de VHS que foi transformado em .avi e depois em DVD de novo, a qualidade é ruim demais. Eu sabia que era bomba (assim como aqueles DVDs do Ultraman original que apareceram por aí um tempo atrás) mas não resisti a comprar*, Safiri era um dos desenhos mais fodas da minha infância. Apesar de teoricamente ser um shojozão de primeira, tinha porradaria, morte, sangue, envenenamento, traição, assassinatos, discussão de gênero, bruxaria, culpa, preconceito... Tudo que a maioria desses desenhos de cerda de hoje em dia, baseados no politicamente correto e com preceitos lindinhos sobre o que a criançada deve ser ou não, evita. Apesar de parecer coisa de menina, é um dos desenhos mais machos (no melhor sentido da palavra) da história, fora a trilha sonora fenomenal. É Tezuka MITANDO, como sempre.

*fora que vez ou outra a gente dá sorte com esses DVDs, pois coisas FODEROSAS como o OVA de O Oitavo Homem (ainda que com imagem de VHS, mas perfeitamente assistível) e o longa metragem de Os Três Mosqueteiros já deram as caras por aqui, como quem não quer nada.
Imagem
Jair

Mensagem por Jair »

Se não me engano tenho, ou tinha, os mangás da Princesa e o Cavaleiro lançados por aqui...
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Zillion
Contato:

Mensagem por Zillion »

Ankoku Dragon escreveu:Estou pensando em comprar aquele box do "Caverna do Dragão". Alguém sabe se vale a pena?
Tenho aqui, do Box em si e da arte vale a pena, da qualidade do vídeo ainda não tive tempo de ver, ok.
Zillion
Zillion
Contato:

Mensagem por Zillion »

Corredor X escreveu:Esse Thundercats novo é uma das mais vítimas de cancelamentos que eu simplesmente não entendo, justamente por serem séries boas.
Uma pena terem cancelado, até porque tinha condições de engrenar.
Zillion
Corredor X

Aproveitei um tempinho nesse fim de semana para assistir ao resto dos episódios de Mystery Incorporated e confirmo: a série seguiu foda até o final, mesmo com um tropeço ou outro aqui. E o mais legal: o fim se interliga diretamente com a série clássica do Scooby, conseguiram fazer a releitura brilhantemente virar um prequel. As citações pop dos episódios finais são inacreditáveis, de Jornada para o Oeste (a lenda chinesa) até Jornada nas Estrelas e Twin Peaks. Recomendo sem dó.
Imagem
Responder