TMNT - Turtles in Time ( Arcade ) - Alguem ja jogou?

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

B - Mark

TMNT - Turtles in Time ( Arcade ) - Alguem ja jogou?

Mensagem por B - Mark »

Teenage Mutant Ninja Turtles - Turtles in Time ( Arcade ) - Alguem ja jogou?

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Em 1991, a Konami produziu o jogo Teenage Mutant Ninja Turtles - Turtles in Time para Arcade e no ano seguinte lançou uma versão para SNES chamada Teenage Mutant Ninja Turtles IV - Turtles in Time com multiplayer para 2 jogadores ao inves de 4 como no Arcade mas com alguns acrescimos como a fase do Technodrome e alguns inimigos extras que não tinham no Arcade alem de um remake lançado para Xbox Live Arcade e Playstation Network chamado Teenage Mutant Ninja Turtles - Turtles in Time Re - Shelled.

Sobre relançamentos desse jogo sei que ele aparece como um bonus destravavel no jogo Teenage Mutant Ninja Turtles 3: Mutant Nightmare para PS2, XBox, Gamecube e Ni***ndo DS.

O jogo foi baseado no desenho animado das Tartarugas Ninja que fez sucesso entre o final dos anos 80 e inicio dos anos 90.

Sobre o jogo eu conhecia somente a versão do SNES que inclusive teve bastante destaque de revistas da epoca como Ação Games, Videogame e Gamepower quando foi lançado em 1992 mas o jogo de Arcade sequer foi mencionado por aqui.

Quero saber se alguem ja jogou ou pelo menos viu a maquina do Arcade em algum fliperama da cidade onde mora ou ja morou.

Eu mesmo nunca vi maquina desse jogo em Goiania e antes de usar emuladores pensava que era um jogo criado para o SNES.

Confiram esse site que mostra as diferenças entre as versões do Arcade e do SNES

Link
http://www.x-cult.org/games/88/TMNT:_Tu ... .%20Arcade
Imagem
Dav

Re: TMNT - Turtles in Time ( Arcade ) - Alguem ja jogou?

Mensagem por Dav »

Aqui no litoral de sp nao vi essa maquina somente a primeira que cheguei a jogar
Imagem
Vectorman

Mensagem por Vectorman »

Esse jogo é um clássico absoluto... Só tive chance de jogar a versão de arcade no MAME... Mas eu ainda prefiro as versões de SNES e Mega (hyperstone heist)
Imagem
mokona666
Contato:

Mensagem por mokona666 »

joguei um pouco num fliper emulador de uma locadora aqui e brm + dificil ke a versao snes e com ums elementos legais ate
----honk---
Agora sou fotografo de bonequinhos me segue la
Instagram : https://www.instagram.com/zir0batata/
Dav

Mensagem por Dav »

Vectorman escreveu:Esse jogo é um clássico absoluto... Só tive chance de jogar a versão de arcade no MAME... Mas eu ainda prefiro as versões de SNES e Mega (hyperstone heist)

hyperstone heist <oldmrgreen> <oldmrgreen> <oldmrgreen>
Como aluguei essa fita mesmo zerado adorava jogar e zerei no level maior e tudo mais <oldlol>
Imagem
Corredor X

Mensagem por Corredor X »

Nóóóóóóóó, desse eu lembro! Mais ou menos da época em que SF II' começava a engatinhar por aqui, antes de tomar de assalto quase todos os gabinetes dos flipers e quando máquinas multiplayer eram mais comuns. Se não me engano, ao contrário do TMNT original e Captain Commando, ele não tinha versão para dois jogadores, daí ser uma máquina mais incomum. A exemplo do anterior comedor-de-fichas, era inacreditavelmente bom - ainda é, me diverti um bocado não faz tanto tempo com o remake pra PSN, cujo único pecado é não trazer a versão original de brinde.

Só que eu gosto mais da versão SNES, por conta das fases extras e por ser um dos títulos que mais joguei do console, principalmente após voltar aos consoles clássicos - mas aluguei-o uma dúzia de vezes na época também, era o típico jogo que levava para casa quando não tinha nada de novo ou interessante na locadora na sexta de tarde.
Imagem
B - Mark

Mensagem por B - Mark »

As respostas do pessoal foram boas sobre esse jogo, que merece uma analise para uma melhor discussão.

Teenage Mutant Ninja Turtles - Turtles in Time para Arcade pode ser considerado um jogo obscuro baseado na famosa franquia que fez sucesso entre o final dos anos 80 e começo dos anos 90 porque muitos sequer viram a maquina do jogo nos fliperamas e nem noticias sobre ele em revistas da epoca.

Quando o jogo do SNES foi lançado muitos pensaram que ele fosse exclusivo do SNES.

Agora quero fazer a seguinte pergunta:

Não acham curioso esse jogo dos Arcades, baseado em uma conhecida franquia ser pouco conhecido por aqui ate o advento dos emuladores?
Imagem
MAGAIVER
Contato:

Mensagem por MAGAIVER »

Considerando a quantidade de pessoas que gostam do Pac - Man de Atari 2600 eu acho isso normal. Arcades não eram muito disseminados no Brasil as novidades ficavam mais limitadas as grandes capitais. O pessoal so jogava consoles mesmo.
Imagem
Neo

Mensagem por Neo »

Caramba, essa máquina é do tempo do jogo Moonwalker (sim, aquele com o Michael Jackson), deve ter pelo menos uns 10 anos desde a última que vi uma em algum fliperama, isso porque já rodei por tudo quanto é canto de sampa atrás, mas é possível que ainda tenha alguma perdida por aí.

O destaque do game ficava por conta da possibilidade de jogar com até 4 jogadores simultaneamente, assim como ocorria com o game dos Simpsons (que também era bem legal e até hoje ainda pode ser encontrado em alguns fliperamas).
Dav

Mensagem por Dav »

Neo uma curiosidade pelo que vejo voce curte muito arcades mais ate que videogames
Voce gosta de emulaçao tambem?
Imagem
Ankoku Dragon

Mensagem por Ankoku Dragon »

Eu não frequentava fliperamas quando era pequeno. :cry:
Minha família pensava que só "maloqueiros" iam pra lá... mas sempre que íamos ao shopping, eu fazia questão de ir ao Play Land! :D

Nunca vi nenhuma máquina de Turtles in Time. No máximo só a do primeiro jogo junto com o dos Simpsons.

Já os jogos: eu gostei mais da versão arcade (adoro a "Neon Knight Riders" desta versão :mrgreen: )!
Uma curiosidade - a música que toca na abertura, faz parte de um musical live-action que teve no começo dos anos 90 entitulado: "Coming out of Their Shells".
Se alguém quiser baixar, a música se chama "Pizza Power". ^^

Só pra constar: Leonardo é o mais equilibrado, Donatello têm o maior alcance; Miguelangelo têm a arma mais forte e Rafael é o mais rápido!

"Força de tartaruga!!" <oldlol>
Neo

Mensagem por Neo »

milesprower escreveu:Neo uma curiosidade pelo que vejo voce curte muito arcades mais ate que videogames
Voce gosta de emulaçao tambem?
Na verdade, deve ter uns 15 anos que parei de jogar videogame, no máximo alguns jogos no emulador de snes que eu ainda jogo uma vez ou outra pra matar a saudade, mas arcade eu nunca perdi contato, apesar de só manter uma frequência mesmo de 2006 pra cá.

Não tive muita experiência com emulação, de arcade mesmo apenas o CPS 1 e 2 e o Final Burn. Outros emuladores que também utilizei: winkawaks, neorage, zsnes 1 e 2

Além desses, também cheguei a ter contado com um emulador de N64 (não lembro qual), GBA (também não lembro) e um de PS1 que se chamava bleem!, um dos primeiros emu de PSX que apareceram senão me engano.

MAME eu cheguei a ter pretensão de utilizar, mas desencanei quando vi que sairia caro demais investir numa máquina e acessórios para ficar 'parecido' com o arcade e o que é pior, mesmo assim muito provavelmente não ficaria satisfeito. Além disso, tem vários jogos que mesmo sendo antigos, até hoje não conseguiram acertar na emulação, então até segunda ordem acho que vou continuar me virando com os gamecenters mesmo.
Ankoku Dragon escreveu:Só pra constar: Leonardo é o mais equilibrado, Donatello têm o maior alcance; Miguelangelo têm a arma mais forte e Rafael é o mais rápido!

"Força de tartaruga!!" <oldlol>
O bacana do jogo era exatamente isso, cada uma das tartarugas tinha um atributo diferente, o que eu mais curtia era o Michelangelo, mas também gostava bastante do Raphael.
Agrobel

Mensagem por Agrobel »

Eu vi essa máquina algumas vezes na época. Se joguei, foi uma ou duas vezes apenas. O grande problema dos arcades é que era uma diversão muito cara. Gastava-se coisa de 2 reais por 5 minutos de jogo... um absurdo para nós, que dependíamos de nossos pais, que por sua vez vieram de uma cultura não tão consumista quanto as culturas de onde vieram essas máquinas, administradas por empresários inábeis (até hoje) na relação mercadológica (afinal, eles poderiam ter lucrado muito mais se as fichas/créditos não fossem tão caros. Essa idéia é avançada demais para o empresariado brasileiro médio...). Aliás, parte do sucesso de Street Fighter II vem daí também: com pouca prática já era possível jogar mais tempo com uma única ficha em Street Fighter II do que em outros jogos.

E falando em Simpsons arcade, acredito que seja a mesma máquina da Konami que a Turtles.
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
Gigacom
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Mensagem por Gigacom »

Cheguei a ver a maquina com quatro banquinhos para quatro jogadores, em um shopping daqui de Brasilia. Até queria ter tentado jogar, mas a maquina vivia entupida de gente <oldlol>
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Corredor X

Mensagem por Corredor X »

O remake para PS3/X360, por conta de uns problemas legais, vai parar de ser vendido nas redes dos consoles em breve.
Imagem
Responder