Piratas do Super Ni***ndo

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

alvers
Mensagens: 314
Registrado em: Dom Fev 22, 2009 9:49 pm
Localização: Jundiaí-SP

Piratas do Super Ni***ndo

Mensagem por alvers »

:? Caras estou curioso... alguém com boa memória se lembra quando viu pela primeira vez na sua frente um cartucho pirata de Super Ni***ndo e qual era o título do jogo em questão?
Apenas por curiosidade mesmo pois eu queria saber quando surgiram os primeiros cartuchos piratinhas para Snes, lembro-me da febre que foi do lançamento do jogo Street Fighter 2 para este console, todo mundo queria um! eu pobre porém honrado lembro-me de um camarada sacoleiro que trouxe do Paraguay algumas dezenas desses cartuchos, havia fila para comprar e o preço era razoável, mas quando tinha uns 5 muleques ainda na minha frente na fila o camarada exclamou "acabou gente!" daqui uns 15 dias eu trago mais ok... :cry: que tristeza, eu via os caras com os cartuchos na mão admirando a caixinha do jogo... sim o piratinha vinha na caixinha, era idêntico a versão para Super Famicom, carcaça do cartucho, label, suporte interno de plástico transparente e a caixa do jogo com os dizeres em japonês, mas não tinha a label traseira e claro sem manual e sem os parafusos na frente do cartucho... só sei que fiquei sem o cartucho pirata e meus pais não iriam comprar o original nem a pau para mim :x , no fim consegui comprar um piratinha igual a este do camarada sacoleiro em uma locadora, acredito que uma semana depois desta parada toda... agora em que data isso ocorreu eu não me recorto exatamente, mas acredito ter sido em setembro de 92, sendo que o jogo saiu em julho deste ano... bem mas não tenho está certeza, sendo assim gostaria da opinião dos amigos e a sua lembrança com algum jogo pirata e em que época isso ocorreu ok, abraço a todos, valeu... :wink:
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Piratas do Super Ni***ndo

Mensagem por Gigacom »

Cara, a primeira vez que vi um jogo pirata de SNES, e que eu me lembro, foi nessa época do Street Fighter 2 mesmo... mas acredito piamente que vi alguns outros jogos, como o F-Zero por exemplo...
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Piratas do Super Ni***ndo

Mensagem por Corredor X »

Cara, eu tenho quase certeza de ter visto piratinhas japoneses anteriores a SFII nas locadoras daqui, porque jogos originais por essas bandas eram realmente raros... Praticamente ninguém tinha o console ainda, quem o ganhava virava automaticamente o melhor amigo da galera <oldlol> O que deve ter acontecido é que o lançamento do port foi o boom do console, como você citou; aí a pirataria possivelmente estourou de verdade.
Imagem
Neo
Mensagens: 27
Registrado em: Qui Mai 05, 2011 2:49 am
Localização: Sega AM2

Re: Piratas do Super Ni***ndo

Mensagem por Neo »

Nossa, se de fato foi em 92 que o colega se recorda das fitas piratas, então antes mesmo do lançamento oficial do console por aqui já havia fitas piratas em circulação, pois segundo o artigo da wikipedia (que por vezes contém informações duvidosas) o console chegou por aqui apenas em meados de 93.

Eu recordo de ter comprado 2 fitas piratex quando fui pro Paraguai em 94: Tartarugas Ninjas IV e Top Gear 2. Além das fitas, também comprei um adaptador, pois meus snes era japones, cujas fitas americanas e nacionais não entravam.
Responder