SB: Boa tarde, Alex!
AK: Boa tarde, pessoal.
SB: Antes de retomar o passado, conte-nos como está sua vida hoje: seus projetos, seus planos...
AK: Bem... pra falar do futuro, preciso retomar o passado. Tive, depois do jogo pro Mega Drive, uma tendinite desgraçada, da qual não consegui me recuperar até hoje. Fui pra caixa, fiz perícia, cirurgia, o INSS chegou a suspender meu benefício por uns meses, mas agora minha situação está ok.
SB: E qual sua relação com a SEGA nos dias de hoje?
AK: Coloquei-a no pau. Veja bem, os caras me ferram, me aposentam sem salário nenhum e ainda por cima ficam me devendo os "royalties" do "Alex Kidd in Shinobi World" e do "Enchanted Castle". Há mais de 15 anos que eu nem entro na sede da SEGA.
SB: E do que você vive hoje em dia?
AK: Faço bicos como roteirista. Praticamente escrevi sozinho o Metal Gear Solid 3. Ajudei em God of War 1 e 2, e faço parte do time do terceiro episódio da série.
SB: Então você é praticamente um funcionário da S**y?
AK: Não chega a tanto. Sou uma espécie de... "free-lancer".
SB: Financeiramente compensador?
AK: Com certeza... esses caras têm grana, sabe... e eu quebrando pedra pra conseguir uns saquinhos de dinheiro... por favor, viu.
SB: Mudando um pouco de assunto, quais seus pratos preferidos?
AK: Gosto de coisas exóticas, de variar... como peixe, piranha, sapo, águia... até carne de escorpião eu já provei.
SB: Já comeu ouriço ou porco-espinho?
AK: Não... mas adoraria!
SB: E como vai Radactian? Tudo bem com o pessoal de lá?
AK: Tudo ótimo, Janken tá fazendo um excelente governo.
SB: O quê? Janken? Você não o transformou em pedra?
AK: Sim, mas você sabe como é política, né... uma hora são brigas, depois vem o entendimento. Meu pai fez tanta burrada, que mereceu mesmo perder o poder.
SB: O que houve, especificamente?
AK: Começou a dar "mesadas" a deputados para que votassem as leis de seu interesse. Tenho até vergonha de falar sobre isso?
SB: Só por curiosidade... seu pai usa barba?
AK: Não. Por quê?
SB: Nada, não. Mas diga, que consoles você tem hoje?
AK: Nenhum. Não gosto de jogar.
SB: Sério? Você, um ícone do Master System, não gosta de jogar?
AK: Sério. Odeio, pra falar a verdade.
SB: Bem, Alex, obrigado por nos conceder esta entrevista e boa sorte em sua carreira como roteirista!
AK: Eu que agradeço. Um abraço pro pessoal do SEGA-Brasil, e já deixo avisado que quando sair minha indenização, a churrascada é por minha conta!
SB: Obrigado!

Foto de Alex Kidd, após a entrevista, num momento de descontração.