Estou pensando em comprar um. Gostaria de sugestões de marcas, modelos, autonomia etc...
O que é modulo isolador? Parece que não precisa de fio terra, é isso?
No Break (Ajuda)
Moderador: Moderadores
- Rony_Ket
- Contato:
Re: No Break (Ajuda)
Recomendo duas marcas, APC e SMS.
Você também tem que levar em consideração os equipamentos que você vai querer segurar no no-break, e seu tempo de autonomia.
Recomendo pelo menos 600VA, que dependendo do equipamento deva segurar até uns 450W (dá pra um PC, uma impressora e um monitor tubão)...
O tempo de autonomia, quanto mais melhor, principalmente porque a bateria desses equipamentos demora muito para carregar, cerca de 24 horas, para segurar, pasmen, alguns minutos...
Quanto ao Módulo Isolador, é meio que besteira em comprá-lo, pois ele é um aterramento "virtual", porém o mesmo não funciona adequadamente, e se você morar em casa térrea, o melhor a fazer é instalar o aterramento mesmo.
Você também tem que levar em consideração os equipamentos que você vai querer segurar no no-break, e seu tempo de autonomia.
Recomendo pelo menos 600VA, que dependendo do equipamento deva segurar até uns 450W (dá pra um PC, uma impressora e um monitor tubão)...
O tempo de autonomia, quanto mais melhor, principalmente porque a bateria desses equipamentos demora muito para carregar, cerca de 24 horas, para segurar, pasmen, alguns minutos...
Quanto ao Módulo Isolador, é meio que besteira em comprá-lo, pois ele é um aterramento "virtual", porém o mesmo não funciona adequadamente, e se você morar em casa térrea, o melhor a fazer é instalar o aterramento mesmo.
Re: No Break (Ajuda)
Suspeitava que estas marcas (APC e SMS) fossem as melhores, porém eu precisava de uma confirmação. Quanto as demais informações, foram novidades para mim. Sobre o Módulo Isolador, uma vendedora falou de um jeito que parecia ser uma boa opção, mas desconfiei que fosse "papo de vendedor". Pelo visto, acertei em não me afobar.
MUITO OBRIGADO, Rony!!!!!
MUITO OBRIGADO, Rony!!!!!