Vamos falar um pouco sobre a Tec Toy

Espaço para discussão em geral, sobre assuntos não relacionados à SEGA. Área em homenagem ao usuário mais off-topic do fórum!

Moderador: Moderadores

Qual foi o pior erro da Tec Toy?

Os erros de traduções do Phantasy Star
0
Não há votos registrados
O preço exorbitante do Saturn e Dreamcast logo após lançados
2
14%
Chamar o Sonic de porco espinho
0
Não há votos registrados
Ter demitido 1100 funcionários, pra contratar um bando de estagiários que nunca respondem os e-mails da empresa
0
Não há votos registrados
Tirar o slot de cartucho do Master System
0
Não há votos registrados
Não ter lançado um dos novos consoles de ultima geração no Brasil
1
7%
Viver importando e adaptando hardware made in China pra vender no Brasil (sim, os novos MD e SMS é tudo porqueira chinesa piorada pela Tec Toy)
2
14%
Não vender mais jogos de consoles que ela vendeu no Brasil
3
21%
Ter abandonado o Pense Bem, e os outros brinquedos que rendiam receita para a empresa
2
14%
Todas acima!
4
29%

Total de votos: 14

Joe

Re: Vamos falar um pouco sobre a Tec Toy

Mensagem por Joe »

Pessoalmente, foi ter descontinuado o boneco Sapo Xulé. É sério. Quando criança sempre tive uma curiosidade sinistra de saber como era o cheiro que saía do pé dele, quando tirava o tênis. Nunca me deram um (se bem que eu nunca pedi também). Hoje em dia dá pra comprar um usado, no ML, etc. Mas como tem uns 20 anos de idade, certamente não tem mais cheiro de nada, só de mofo. É triste, fazer o que né... Se um dia eu for rico comprarei os direitos e relançarei o boneco.

Sobre videogames, a gente tem que encarar a realidde brasileira: não tem mercado no Brasil pra jogos originais, os impostos são muito altos, tudo prejudica. Além de que, a renda da grande massa é rídicula, impossível alguém gastar rios de dinheiro em algo supérfluo que é o VG.

Não vi "erros" durante a trajetória da Tec Toy, e sim SACANAGEM mesmo, que é o caso do Master e do Mega. Não pelo que eles oferecem, e sim pelo custo x benefício que eles oferecem. É muito dinheiro pra pouca coisa. Se eu tivesse um filho pequeno hoje, e tivesse de comprar um VG pra ele brincar, óbvio que eu não iria comprar um X360 por R$ 2500 e pagar R$ 300 em cada jogo, é louruca isso pra uma criança de 5 anos. Eu teria então que comprar algo simples.

Seria muito mais negócio comprar um PSONE e uma pilha de CDs piratas, essa é a realidade do Brasil, desconsiderando o fato de fulano não gostar do console, etc. É muito mais robusto, mais adaptado a realidade atual.

Slot no Master e Mega, hoje, não faria sentido nenhum. Se eles colocassem isso, teriam que vender jogos em cartucho, o que não é mais rentável, como o Corredor X disse. A Tec Toy se vira como pode. Hoje ela não produz nada, simplesmente importa produtos OEM da China, que já vem prontos, inclusive com a caixa em português, logos, etc.

É bem simples: basta você entrar em contato com uma das centenas de fábricas de TUDO que existem na China, escolher o produto que quiser (MP3, DVD Player, videogames, brinquedos, qualquer coisa), fechar um lote de algumas milhares de unidades, que eles produzem o objeto, estampam sua logomarca, e te mandam pro Brasil com tudo certinho, precisando apenas você distribuir. É MUITO barato isso. É muito rentável também, uma cacetada de empresas fazem isso hoje.

A Tec Toy na época do Master e do Mega era uma guerreira, deram um suporte à marca que nunca mais tivemos no Brasil, e não iremos ter tão cedo (isso se der tempo, pois certamente o mercado de consoles domésticos tende a acabar em alguns anos, assim como aconteceu com os Arcades, principalmente com o avanço da informática, simplificando cada vez mais as coisas).

Nem a Ni***ndo no Brasil se deu também, na real ela se lascou toda. Os consoles nacionais chegaram com um preço absurdo, os jogos então, nem se fala. Em 1994 eu comprei um NES Playtronic, por R$ 135, e os jogos para o mesmo custavam R$ 129. Ou seja, uma escrotisse sem precedentes.

O que resta são as lembranças daquela época, a Tec Toy que valia a pena parou na época que o Dreamcast morreu.
I'm the Master System Master and Master of the System, the Policeman Said.

"NintendImagem and Sega will be dead by the end of 1992." - Troy Saville, 22/03/1989
Responder