Famicon Detective Club Part II The Girl Who Stands Behind Detective Club Part II é uma mistura de adventure e novela visual, onde controlamos as ações através de um menu: ir para, abrir, fechar, falar, etc. Como todo jogo nesse estilo o que interessa mesmo é a história, por que a ação é praticamente 0. Em Detective Club Part II controlamos um detetive novato (quase um estagiário) na investigação da morte de uma estudante. A história é complicada, com diversos personagens sendo introduzidos com suas próprias motivações para cometer o crime. A história é interessante apesar de um pouco confusa, mas o final é legal. O desenrolar do jogo é lento, eu levei em torno de 6 horas para acabá-lo, e não tem como perder, já que basicamente o que fazemos é ficar clicando nos menus e conversando com os personagens até a história avançar. Gráficos interessantes (até com certa violência) e uma trilha sonora simples mas funcional faz o jogo ser bem legal para quem curte o estilo.
Detective Club originalmente foi lançado para Famicon apenas no Japão, mas acabou convertido para Super Famicon no final da vida do console e só foi lançado através do sistema Ni***ndo Power, onde o jogador comprava um flash cart oficial da Ni***ndo e ia em postos autorizados para gravar jogos (pagando é claro). Os fãs acabaram lançando uma tradução para a versão de Super Famicon (essa que joguei), mas alguns anos atrás um remake foi feito para Switch e finalmente lançado no mundo todo.
Vale a pena conferir mas só vá atrás se gostar do estilo! Eu mesmo dormi umas 3 vezes com o controle na mão enquanto o jogava
