Ontem zerei
Aero the Acro-Bat 2 do Super Ni***ndo. Eu conhecia Aero desde a década de 90 quando aparecia em revistas mas eu nunca tinha de fato jogado. Naquela época onde era moda inventar mascotes (normalmente algum bicho) e fazer um jogo de platafoma dele, a Sunsoft entrou na onda com Aero (que eles devem ter botado fé que seria um sucesso já que fizeram dois e mais um spin-off, Zero the Kamikaze Squirrel).
O jogo foi um tanto decepcionante, ele até bonito e tal, na média dos jogos desse estilo no SNES, só que as fases são muito... chatas digamos assim, não tem uma fase interessante sequer, todas têm um level design tosco e um visual de pouco destaque. A jogabilidade é meio estranha também, parece que o personagem demora a reagir ao controle então dá uma sensação de ser "pesado", você fica apertando o direcional com força pra poder andar. Os ataques também são uma porcaria, ao contrário de 99% dos jogos de plataforma onde é só pular em cima do inimigo, aqui se apenas pular você toma dano, precisa pular e apertar um outro botão que faz o Aero dar uma pirueta pra baixo, só que ao contrário da bundada do Mickey em Castle of Illusion, por exemplo, onde o ataque segue a trajetória do pulo, aqui ao dar a pirueta ele move em 90 graus pra baixo, então você precisa estar exatamente em cima do inimigo antes de apertar o botão, fazendo com que várias vezes tome dano por não dar tempo de apertar ou o inimigo pular, etc.
Enfim, é jogável, mas existem dezenas de jogos de plataforma bem melhores nos 16 bits. AInda assim, pretendo jogar também a versão de Mega, pra ver se ao menos a jogabilidade é melhor.
