Jogatina Sega Brasil - Terminados 2025

Nós vamos ao encontro do mais forte!

Moderador: Moderadores

overday
Contato:

Jogatina Sega Brasil - Terminados 2025

Mensagem por overday »

Comecei o ano zerando 2 jogos nos 2 primeiros dias, agora é só manter essa média pra terminar 2025 com 365 jogos terminados :lol:

Ontem dei uma zerada casual em Yu Yu Hakusho Final de Super Ni***ndo, que é um jogo que eu adoro e já terminei dezenas de vezes mas que já não jogava havia alguns anos.

Imagem

E hoje zerei pela primeira vez na vida Castle of Illusion de Mega. Acho que era um dos poucos jogos da série que nunca tinha terminado, eu não tenho um apego emocional por ele como muitas pessoas têm e acho apenas um jogo OK, não chega a ser ruim mas também não é essa maravilha toda. Prefiro sem dúvidas Quackshot ou até mesmo o World of Illusion.

Imagem
Jair

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2025

Mensagem por Jair »

Que deselegante desdenhando de Castle of Illusion :lol:

Imagem

Primeiro jogo do ano terminado como de costume é um Mortal Kombat. Terminei a última versão do hack do MK de Mega chamado Mortal Kombat Arcade Edition. Com o Scorpion.
2025-01-10.jpg
2025-01-10.jpg (38.58 KiB) Exibido 761 vezes
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
overday
Contato:

Mensagem por overday »

Dei uma zerada na versão de arcade de Street Fighter Alpha 2, ainda não tinha testado bem a placa que comprei no fim do ano passado, agora tenho certeza que está tudo certo. Clássico demais, Alpha 2 é o melhor Street Fighter com certeza.

Imagem

E zerei ontem a versão de Master de Castle of Illusion, como terminei o de Mega há uns dias resolvi jogar também o de Master (só tinha terminado no Game Gear, que é o mesmo jogo). Joguinho bem simples, tem um level design bem básico mas pelo menos serviu para criarem a engine que foi usada posteriormente no excepcional Land of Illusion que é claramente um jogo feito com mais dedicação e sem o peso de tentar recriar um jogo análogo do Mega Drive

Imagem
overday
Contato:

Mensagem por overday »

Zerei Zombies Ate My Neighbors, do Super Ni***ndo. Jogo relativamente famosinho mas que nunca tinha jogado de fato até dias atrás. São 48 fases se não me engano, e a cada 4 o jogo dá um password então fui jogando aos poucos. O chato é que quando você inicia o jogo a partir de uma password, você inicia sem armas/itens que tinha acumulado, então às vezes é complicado passar das próximas fases quando inicia uma sessão a partir de uma password anotada. O último conjunto de 4 fases foi meio tenso porque eu tive que planejar bem a rota, quais itens ir buscar, pra conseguir chegar no chefe da fase 48 com o armamento suficiente para ter alguma chance. Consegui na última vida, quase morrendo, haja coração.

Os "créditos" são uma fase bônus que você joga dentro do escritório da Lucas Arts (produtora do jogo), você vai encontrando as pessoas e vai aparecendo o nome/função, criativo pelo menos.

Imagem
Jair

Mensagem por Jair »

Shenmue, Dreamcast
2025-01-31 10_56_44.jpg
Shenmue é aquele clássico que a maioria já ouviu falar, mas nem todo mundo jogou. Talvez por que nunca tiveram um Dreamcast, ou por que não tinham interesse no estilo de jogo. Eu tive a oportunidade de terminá-lo na época do lançamento americano para Dreamcast, e inclusive lembro de ter alugado a versão japonesa antes do lançamento ocidental.
Jogar Shenmue novamente após duas décadas requer abrir mão de algumas coisas que consideramos padrão hoje em dia, por exemplo loadings rápidos devido aos hard drives e dublagem profissional. Esqueça isso pois o jogo original carrega do GD-Rom o tempo todo, e a dublagem beira a comédia. Mas aqueles eram outros tempos e não ofuscam o pioneirismo de Shenmue.

A saga de Ryo para vingar seu pai - uma jornada que até hoje não teve fim, é bem legal mas meio massante. Trabalhar no porto empilhando caixas ou ter que esperar um dia inteiro para um evento acontecer enche o saco, mas é parte da experiência em viver o dia a dia dos personagens. Poder ver os habitantes das cidades indo trabalhar, abrindo e fechando seus comércios e depois indo para casa ou para o bar, é algo super interessante e cria até um ambiente de espionagem, onde ficamos esperando o que eles vão fazer depois!

Se você nunca jogou Shenmue, experiente a versão para consoles modernos, ou PC. Ainda vale a pena.
----

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Jair

Mensagem por Jair »

Rambo III, Mega Drive
2025-01-31 11_12_44.jpg
2025-01-31 11_12_44.jpg (16.38 KiB) Exibido 567 vezes
Quem cresceu na década de 80 e 90 com certeza assistiu Rambo na Sessão da Tarde! E inclusive Stallone anda mantendo a franquia viva com alguns filmes recentes, então essa é uma série que não precisa de muita apresentação.

Curiosamente essa versão para Mega é um run and gun meio que no estilo de Contra e Mercs, diferente da versão lançada para Master que é um jogo de pistola. Em Rambo III controlamos, adivinhe, Rambo, por meia dúzia de fases com o objetivo de salvar o nosso amigo coronel. As fases são basicamente labirintos que precisamos percorrer enquanto atiramos em tudo e em todos que aparecem em nossa frente. O ponto alto é quando enfrentamos os chefes, a visão então muda para terceira pessoa e precisamos usar o arco e flecha para derrubar helicópteros e destruir tanques. É uma mudança bem legal e impressionante de início.

Esse é um dos lançamentos iniciais do Mega, inclusive no Brasil, e com poucos megas de memória. Lembro de ver a galera jogando ele nas locadoras, mas eu nunca de muita importância.

Então aí está, riscado da minha lista finalmente :-) É curto (30 minutos) e simples, mas valeu pela curiosidade.
----

overday
Contato:

Mensagem por overday »

Jair escreveu: Sex Jan 31, 2025 3:08 pm Shenmue, Dreamcast
Durante anos eu via fotos e vídeos de Shenmue e achava que seria chato demais pra mim, então deixava pra lá. Só quando o 3 foi anunciado que eu resolvi jogar os primeiros e mesmo já existindo os remasters para PS4 e Xbox, joguei eles no Dreamcast mesmo, como deve ser.

Sem duvidas são jogos à frente do seu tempo, realmente uma pena a saga não ter sido concluída. Só não gostei tanto assim da enrolação na história, o segundo jogo já foi uma enrolação danada e o terceiro nem se fala, mas mesmo assim sem dúvidas vale a pena jogar. Vou esperar passar mais um tempo e re-jogar os dois primeiros em suas versões remasterizadas, só pra ter uma desculpa pra jogar de novo a:Pa
Jair

Mensagem por Jair »

O segundo joguei na época, no Dreamcast também. Vou finalmente encarar a versão para og Xbox.
----

overday
Contato:

Mensagem por overday »

Mais um jogo de Super Ni***ndo terminado pela primeira vez: King of Demons, que na época só saiu no Japão com o nome de Mayjyou. Ano passado ele teve um relançamento licenciado pela Retro-bit, saindo pela primeira vez no ocidente oficialmente traduzido para o inglês então acabei pegando o cartucho já que o original da década de 90 custa um rim hoje em dia.

Imagem

O jogo não é ruim, longe disso, mas também não tem nenhuma grande destaque. É meio que uma mistura de Castlevania com Altered Beast, tem umas 5 ou 6 fases apenas então da pra zerar em uns 40 minutos.
overday
Contato:

Mensagem por overday »

Jair escreveu: Sáb Fev 01, 2025 2:58 am O segundo joguei na época, no Dreamcast também. Vou finalmente encarar a versão para og Xbox.
Joga a versão de Dreamcast de novo, mas agora com as vozes extraídas da versão de Xbox, o melhor dos mundos a8-)a

A vantagem de eu ter levado tantos anos pra jogar é que quando eu joguei já existiam esses GDIs de Dreamcast com as vozes em inglês, ficou perfeito demais. Até gravei os arquivos em um DVD-R e deixo ele guardado dentro da caixinha do Shenmue 2 junto com os discos originais, só pra ter certeza que nunca vou perder esses arquivos :-D
Henrico D. Santo

Mensagem por Henrico D. Santo »

Fechei Shinobi Legions, jogão demais!

Ultimamente tenho focado no Sega Saturn, o console que mais amei e me frustrei na época. A frustração se foi, mas o amor ficou.
Final Frame Quadros Decorativos - reproduções de capas de jogos;

https://www.facebook.com/finalframequadros

https://www.instagram.com/finalframequadros
Jair

Mensagem por Jair »

Henrico D. Santo escreveu:Fechei Shinobi Legions, jogão demais!

Ultimamente tenho focado no Sega Saturn, o console que mais amei e me frustrei na época. A frustração se foi, mas o amor ficou.
Legions é ótimo e muito injustiçado por causa dos gráficos digitalizados. É um fantástico jogo da série que vale a pena ser jogado.
----

overday
Contato:

Mensagem por overday »

Ontem zerei Aero the Acro-Bat 2 do Super Ni***ndo. Eu conhecia Aero desde a década de 90 quando aparecia em revistas mas eu nunca tinha de fato jogado. Naquela época onde era moda inventar mascotes (normalmente algum bicho) e fazer um jogo de platafoma dele, a Sunsoft entrou na onda com Aero (que eles devem ter botado fé que seria um sucesso já que fizeram dois e mais um spin-off, Zero the Kamikaze Squirrel).

O jogo foi um tanto decepcionante, ele até bonito e tal, na média dos jogos desse estilo no SNES, só que as fases são muito... chatas digamos assim, não tem uma fase interessante sequer, todas têm um level design tosco e um visual de pouco destaque. A jogabilidade é meio estranha também, parece que o personagem demora a reagir ao controle então dá uma sensação de ser "pesado", você fica apertando o direcional com força pra poder andar. Os ataques também são uma porcaria, ao contrário de 99% dos jogos de plataforma onde é só pular em cima do inimigo, aqui se apenas pular você toma dano, precisa pular e apertar um outro botão que faz o Aero dar uma pirueta pra baixo, só que ao contrário da bundada do Mickey em Castle of Illusion, por exemplo, onde o ataque segue a trajetória do pulo, aqui ao dar a pirueta ele move em 90 graus pra baixo, então você precisa estar exatamente em cima do inimigo antes de apertar o botão, fazendo com que várias vezes tome dano por não dar tempo de apertar ou o inimigo pular, etc.

Enfim, é jogável, mas existem dezenas de jogos de plataforma bem melhores nos 16 bits. AInda assim, pretendo jogar também a versão de Mega, pra ver se ao menos a jogabilidade é melhor.

Imagem
overday
Contato:

Mensagem por overday »

Zerei mais dois jogos de SNES que nunca tinha terminado, com o retrotink bateu um novo ânimo pra jogar as velharias a:Pa

Imagem

Primeiro zerei Rendering Ranger R2, que é um jogo que na época só saiu no Japão então não é tão conhecido. Jogo bem legalzinho, em algumas fases ele é um run 'n' gun tipo Contra/Turrican e em outras é um shoot 'm up estilo Darius. As melhores fases são essas, pois usam uns efeitos gráficos bem legais para um jogo de SNES. A fase 7 em especial é a mais legal, usam muito bem as camadas do cenário e o mode 7.

E terminei ontem o Kyle Petty's No Fear Racing, jogo que na época a galera conhecia como "Daytona USA do Super Ni***ndo". Graficamente ele é legal, tenta usar imagens digitalizadas e embora não seja um DKC, ficou razoável. Só que o jogo é muito, mas MUITO fácil, não lembrava que era assim. Basicamente depois que você pega o primeiro lugar (que normalmente é a posição de largada, já que a classificação é facílima) o computador não te alcança mesmo se você bater em todas as curvas. São 28 corridas no campeonato e ganhei todas, em algumas delas eu literalmente fiquei a corrida toda só segurando o acelerador sem nem tocar no direcional porque mesmo batendo em todas as curvas, continuava em primeiro.

Imagem
overday
Contato:

Mensagem por overday »

Finalmente, depois de dezenas de tentativas, consegui terminar Neo Turf Masters de Neo Geo em primeiro lugar.

Imagem

Lá fora esse é um dos jogos mais "famosos" do Neo Geo, principalmente a versão de AES que é conhecida por ser um dos jogos mais caros da plataforma. É um jogo de golfe bem legal, graficamente é bem bonito, feito pelos criadores de Metal Slug, a Nazca, então qualidade garantida. Um ponto engraçado é que a voz do jogo (que fica falando as coisas como "on the green", "birdie", "fairway", etc) é a mesma do The King of Fighters 96 (a que fala o "Round 1, Ready, Go" no começo das lutas, etc) então pra quem jogou muito KOF 96, bate uma nostalgia extra.

Agora tô em dia com a minha coleção de Neo Geo, dos jogos que eu tenho, esse era o único que não tinha zerado ainda rs...

Edit: como foi no mesmo dia, pra não fazer uma outra postagem: aproveitei que estava na vibe do Neo Geo e dei uma zeradinha em Ninja Master's, jogão da porra

Imagem
Responder