Mês passado rolou um game jam para Dreamcast, onde qualquer um podia criar um jogo ou ferramenta, submeter e participar da brincadeira. Eu fiz um joguinho inspirado em Astro Blaster da SEGA e Megamania do Atari 2600. É algo simples mas deu um trabalhinho, se alguém quiser testar ele funciona em emuladores e também no console usando CDR ou GDEMU e SD Card. O nome é A - Blaster:
Bacana, infelizmente me desfiz do meu DC por falta de espaço e tempo para jogar ainda preciso instalar um emulador aqui dele, quando fizer quero testar, você fez algum curso de desenvolvimento de jogos ou foi na base da raça?
Zillion Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
MSX2, Xbox 360 [JP], PSP-1000, PS2, PS3, PS4, GBA
Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS, RG35XX Plus
Nunca fiz curso, eu não sou nem programador de computadores. Aprendi na raça mesmo e muita tentativa e erro, mas pra dizer a verdade meu conhecimento na área é muito pequeno. Quando vejo o código de alguns jogos eu piro de tão complexo que são, esse aqui foi super simples e na boa, meu código é um lixo perto do que um profissional faz.
Se um dia puder testar, ele roda em emuladores, mas é bem difícil e com uma vida apenas.