Jogatina Sega Brasil - Terminados 2024

Nós vamos ao encontro do mais forte!

Moderador: Moderadores

overday
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2024

Mensagem por overday »

Jair escreveu: Sex Ago 16, 2024 10:07 pm God of War II, PS3

2024-08-16 17_58_20.jpg

Sim sim God of War II é originalmente para PS2 mas joguei esse cara na coletânea que saiu para PS3. Seguindo a história do primeiro jogo, Kratos agora quer vingança contra Zeus, seu pai. Bom jogo mas achei ele mais repetitivo que o primeiro, nos 30% finais eu já não aguentava mais as intermináveis ondas de inimigos e os puzzle meio bestas. Mesmo assim foi bem divertido e recomendo, os gráficos e sons no geral são bem legais e pra quem curte mitologia é um prato cheio.

Com isso fecho a trilogia inicial dos 3 primeiros jogos <geek>
Jogou o 3 antes do 2?
Jair

Mensagem por Jair »

overday escreveu:
Jair escreveu: Sex Ago 16, 2024 10:07 pm God of War II, PS3

2024-08-16 17_58_20.jpg

Sim sim God of War II é originalmente para PS2 mas joguei esse cara na coletânea que saiu para PS3. Seguindo a história do primeiro jogo, Kratos agora quer vingança contra Zeus, seu pai. Bom jogo mas achei ele mais repetitivo que o primeiro, nos 30% finais eu já não aguentava mais as intermináveis ondas de inimigos e os puzzle meio bestas. Mesmo assim foi bem divertido e recomendo, os gráficos e sons no geral são bem legais e pra quem curte mitologia é um prato cheio.

Com isso fecho a trilogia inicial dos 3 primeiros jogos <geek>
Jogou o 3 antes do 2?
Sim o iii foi o primeiro que joguei. Por isso a história é tão confusa para mim.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Jair

Mensagem por Jair »

Quake (remasterizado), PC
2024-08-23 22_08_41.jpg
2024-08-23 22_08_41.jpg (37.36 KiB) Exibido 1267 vezes
Bem quase 3 anos depois de terminar Quake no Xbox e comentar sobre essa versão remasterizada, finalmente tive a chance de jogá-la. Ficou bem legal, e não é um remake nem nada, é apenas uma versão maquiada com resolução mais alta e com melhores efeitos de luzes.

Nesse link meu review da versão do Xbox em 2021:
viewtopic.php?p=78618#p78618

Vale a pena jogar de novo? Claro! Quake é um cara que sempre vale a pena jogar e esse remaster só o deixou melhor!
----

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
overday
Contato:

Mensagem por overday »

Há pouco tempo resolvi dar uma repassada no backlog pra tentar matar alguns jogos que estavam pela metade e que deixei por alguma razão, um deles foi Pokémon Let's Go Pikachu no Switch, que é o único jogo da série que me importa no console já que é um remake do Pokémon Amarelo e eu não poderia me importar menos com qualquer coisa que tenha saído depois da primeira geração.

Imagem

De modo geral achei legalzinho, vejo que o pessoal reclama muito de terem mudado o esquema de captura dos bichos mas como do jeito novo ficou mais rápido, por mim tá ótimo, quanto menos enrolação, melhor. O único ponto realmente ruim do jogo é que não dá pra jogar na TV, se jogar assim precisa usar um esquema de controle ridículo que inviabiliza totalmente qualquer vontade de jogar então tem que jogar no modo portátil mesmo pra ficar mais "normal" a forma de controlar. Com isso, alcanço o incrível número de 3 jogos da série Pokémon terminados na vida... porém todos eles da "primeira geração": o Vermelho, que foi o que comprei na época lá nos anos 90, o FireRed que é um remake dele no GBA e agora o Let's Go Pikachu que é um remake do Amarelo a:Pa

E acabei zerando também, já que é curtinho, Koumajou Remilia: Scarlet Symphony, que é um clone de Castlevania. As animações e estilo gráfico são totalmente "inspirados" no Symphony of the Night porém não usaram o esquema de um grande mapa único, em vez disso segue um estilo mais parecido com o primeiro da série, com várias fases individuais. Aqui são apenas 8, então o jogo é curto. Gostei bastante, menos do estilo japoronga otaku que usaram nas cenas de história entre as fases, que acabei pulando a maioria por vegonha alheia.

Imagem
Jair

Mensagem por Jair »

Eu dificilmente começo um jogo e volto depois pra terminar. Se ficar um mês sem jogar eu esqueço os comandos e tudo mais.
----

Jair

Mensagem por Jair »

Wonder Boy Returns Remix, PC
2024-08-26 11_15_23.jpg
2024-08-26 11_15_23.jpg (34.84 KiB) Exibido 1241 vezes
A maioria aqui conhece Wonder Boy pelo jogo de Master ou pelo jogo que acabou sendo convertido para Turma da Mônica pela Tectoy, a série estava adormecida a algum tempo até que em 2016 foi lançado um espécie de remake do primeiro título chamado "Wonder Boy Returns". Esse remake foi mal avaliado por um monte de fatores, e em 2019 foi relançado como "Wonder Boy Returns Remix", sendo assim um remix to remake :-D

Esse remix é bastante fiel ao jogo original de Master, o que o torna simples para os padrões atuais. Claro, os gráficos e sons foram atualizados, mas ainda parecem um título para celulares. A jogabilidade sofreu ajustes para facilitar pois Wonder Boy tem uma dificuldade acentuada, mas mesmo assim deixaram alguns pulos entre plataformas que são bem chatos. Além disso agora podemos jogar com Tanya, a namorada de Tom-tom.

Vale a pena? Bem, eu joguei muito Wonder Boy na época dourada e estava interessado em tentar essa versão, mas concordo que a nostalgia é que me trouxe a ele. O jogo mesmo é bem "mais ou menos".

Esse remix teve a introdução removida em comparação ao Returns, logo o final não faz sentido nem um por que não temos ideia da história. Além disse percebi erros ortográficos em alguns lugares. Certamente faltou refinamento.
----

overday
Contato:

Mensagem por overday »

Jair escreveu: Seg Ago 26, 2024 11:25 am Eu dificilmente começo um jogo e volto depois pra terminar. Se ficar um mês sem jogar eu esqueço os comandos e tudo mais.
Esse Pokemon eu tinha iniciado em 2022 e parei na metade, ainda bem que é tranquilo de retomar.

Vou aproveitar esse post pra fazer uma lista dos jogos que eu comecei e não terminei pra poder ir retomando antes que eu esqueça de vez. Que eu me lembre:

Age of Empires III (PC)
Assassin's Creed Origins (Xbox One)
Blackthorne (32X)
Conan Exiles (Xbox One) - esse é horrível, provavelmente não vou retomar
Donkey Kong 64 (N64)
Kena: Bridge of Spirits (PS5)
Kingdom Hearts 3 (PS4)
Mischief Makers (N64)
Monster Boy (PS5)
Ori (Switch)
Road Rash (Game gear)
Tony Hawk's Pro Skater 2 (PC)

:swet:
Editado pela última vez por overday em Sex Ago 30, 2024 10:30 am, em um total de 5 vezes.
overday
Contato:

Mensagem por overday »

Zerei mais um jogo que estava pela metade há um tempão. Na verdade esse estava mais perto do fim do que eu imaginava, faltavam só duas áreas a concluir: Ori and the Blind Forest, no Switch.

Imagem

Esse eu já tinha zerado quando saiu lá no Xbox One X mas resolvi jogar de novo pra relembrar antes de jogar o segundo, Will of the Wisps, que nunca joguei. Vou dizer que fiquei bem impressionado com essa conversão do Switch, o jogo está muito bonito e com um framerate bem alto, se não for 60fps me enganou bem. Eu realmente vi pouquíssima diferença em relação à versão do Xbox One então fiquei muito satisfeito.

Pra quem não conhece, faça um favor a si mesmo e jogue, nem que seja assinando o mendigopass por 1 mês e jogando via cloud. História maneira e "comovente", gráficos muito lindos e gameplay impecável. Se um dia sair pro Playstation eu compro também mesmo já tendo em duas plataformas porque esse merece demais.

Eu tinha decidido não começar nenhum jogo novo antes de limpar a lista dos inacabados mas acho que vou abrir uma exceção e começar o Ori 2 no Switch enquanto o estilo e jogabilidade ainda estão frescos na memória...
Melanogaster

Mensagem por Melanogaster »

overday escreveu: Seg Ago 26, 2024 4:35 pm Blackthorne (32X)
Road Rash (Game gear)
Imagem
Imagem
overday
Contato:

Mensagem por overday »

Melanogaster escreveu: Qua Ago 28, 2024 11:38 pm
overday escreveu: Seg Ago 26, 2024 4:35 pm Blackthorne (32X)
Road Rash (Game gear)
Imagem
O Road Rash do GG é pura preguiça, já tô no nível 5 e faltando só 2 corridas pra terminar :-D

O Blackthorne eu juro que me esforço pra gostar mas eu acho o jogo apenas razoável. Já vi que são 5 fases com 4 áreas cada, joguei até a primeira área da segunda fase (a com temática de neve) e resolvi dar uma parada pra ver se me animo mais futuramente. Tô anotando as passwords no caderninho, um dia completo esse quadro :-D

Imagem
Melanogaster

Mensagem por Melanogaster »

overday escreveu: Qui Ago 29, 2024 12:31 am O Road Rash do GG é pura preguiça, já tô no nível 5 e faltando só 2 corridas pra terminar :-D
Curiosamente, neste momento também estou com Road Rash pendente de finalização -- embora no Master e no nível 3... o remaster de Tomb Raider I/II/III para PC da Aspyr tem me tomado todo o tempo.

overday escreveu: Qui Ago 29, 2024 12:31 am O Blackthorne eu juro que me esforço pra gostar mas eu acho o jogo apenas razoável. Já vi que são 5 fases com 4 áreas cada, joguei até a primeira área da segunda fase (a com temática de neve) e resolvi dar uma parada pra ver se me animo mais futuramente. Tô anotando as passwords no caderninho, um dia completo esse quadro :-D

Imagem
Aí eu vi a determinação, hein! Embora imagine que quando chegar no palácio de Sarlac esse quadro só seja completado depois de zerar GTA VI com 100%...
Imagem
overday
Contato:

Mensagem por overday »

Embalado por ter zerado o Ori and the Blind Forest semana passada, engatei direto no Ori and the Will of the Wisps, acabei de zerar. Melhor ainda que o primeiro pqp, que jogo. Nesse a principal diferença é a forma em que se desenvolve a árvore de habilidades, o jeito de conseguir novas opções é melhor e os próprios poderes são mais legais. A forma em que é mapeado no controle ajuda e fica mais intuitivo o gameplay. Os puzzles também estão mais criativos na sequência, gostei bastante.

A história pra variar é pura tristeza, os caras desse Moon Studios devem sofrer de alguma depressão pra ficar fazendo jogo triste assim. O final :cry:

Imagem

Imagem
Jair

Mensagem por Jair »

Burning Rangers, Saturn
2024-09-02 21_04_37.jpg
2024-09-02 21_04_37.jpg (15.19 KiB) Exibido 1165 vezes
Um dos últimos grandes lançamentos para SEGA Saturn ainda em 1998, em Burning Rangers assumimos parte em um time futurista de bombeiros que devem salvar pessoas dos mais variados cenários pegando fogo! E realmente são 4 missões bem variadas: desde um prédio normal, passando por uma espécie de aquário até uma nave espacial (com direito a falta de gravidade que é bem legal!)

Burning Rangers foi o jogo final do Sonic Team para Saturn e com certeza força o console ao máximo, com efeitos bem legais inclusive com transparências. O jogo também conta com um sistema de navegação por voz: alguém do time nos guia pelos cenários (que são verdadeiros labirintos) com uma realidade bem interessante. E apesar de contar com apenas 4 missões, existe um bom replay value embutido no jogo já que para salvar todas as vítimas é necessário conhecer bem as fases, até o Yuji Naka pode se encontrado durante as missões. A performance do jogo é legal sem lentidão, mas a câmera ainda é uma tristeza quando entramos em locais muito apertados.

Uma curiosidade é que em certa altura o jogo teria uma opção para dois jogadores cooperativo, que foi removida da versão final. Um fã recentemente conseguiu restaurar essa opção com um patch: https://32bits.substack.com/p/burning-rangers-co-op-mod

Também há protótipos com uma opção de Vs, onde um personagem enfrenta outro em uma sala de treinamento. Tudo isso acabou sendo cortado e o o jogo foi lançado como 1 player apenas.
----

Jair

Mensagem por Jair »

Seven Mansions: Ghastly Smile, Dreamcast

Seven Mansions é um jogo de survival horror lançado para Dreamcast somente no Japão em 2000. Ele se tornou conhecido após ser traduzido por fãs alguns anos atrás.
A história é sem pé nem cabeça como de costume: um casal chega à uma ilha para encontrar um professor amigo e se deparar com destruição, sangue e monstros por todos os lados. Pouca informação é dada sobre os personagens então na maior parte do tempo ficamos no escuro, sem saber o que são, da onde vieram ou pra onde vão.
Algo meio inusitado é a possibilidade de jogo em 2 players cooperativo, com tela dividia. O jogo de 1 player ainda permite escolher entre os dois personagens principais, com histórias e caminhos meio diferentes. Eu terminei jogando com o rapaz, chamado Kei.

O jogo em si possui 7 cenários (as sete mansões do título), e nos faz ir e voltar entre eles para descobrir coisas novas e resgatar itens. Não chega ser um absurdo de vai e volta mas acontece. Os gráficos inicialmente parecem legais mas aos poucos vão se mostrando repetitivos e bem aquém do que vimos em Resident Evil Code Veronica. Os inimigos são poucos e super repetitivos, basicamente só existem uns 5 diferentes e são bem tolos, basicamente ficando parados esperando que os atacamos. As armas se resumem a uma pistola, faca e espingarda, enquanto a moça usa um ponteiro laser (!) além de outra coisa que parece um spray. Aliás no modo de 1 jogador o computador controla o segundo personagem e é burro pra caramba: não corre dos inimigos, fica na frente tomando tiro e muitas vezes atira na gente.
A parte sonora ajuda a criar um ambiente tenso, acho que isso foi o mais legal. Mas também não tem variedade nenhuma, apesar de não comprometer.

Vale a pena jogar pela curiosidade e se gostar do gênero, mas não vá esperando muito.
----

overday
Contato:

Mensagem por overday »

Mais um da lista de pendências terminado: Road Rash de Game Gear. Esse só me faltava vergonha na cara pra finalizar já que restavam apenas 3 corridas, joguei aqui 20 minutinhos e terminei rs...

Imagem

Meu Road Rash favorito é o de Master, gosto mais do que os de Mega pois é o que eu jogava na infância, é nostálgico demais pra mim. Quando vi que existia uma versão do GG que era basicamente a mesma, apenas com os elementos de tela rearrumados para caber na resolução menor, me interessei automaticamente :)

Se até o fim do ano eu conseguir finalizar metade desses jogos que estão jogados parcialmente, já vou ficar bem satisfeito a:lol:a

Age of Empires III (PC)
Assassin's Creed Origins (Xbox One)
Blackthorne (32X)
Conan Exiles (Xbox One) - esse é horrível, provavelmente não vou retomar
Donkey Kong 64 (N64)
Kena: Bridge of Spirits (PS5)
Kingdom Hearts 3 (PS4)
Mischief Makers (N64)
Monster Boy (PS5)
Okamiden (DS)
Ori (Switch)
Road Rash (Game gear)