O jogo certamente é bonito, usa imagens pré renderizadas no estilo Donkey Kong, mas o level design é bem pior que do Yoshi's Island, as próprias fases são mais repetitivas e a progressão do jogo é esquisita. É como se você tivesse passando por páginas de um livro porém não precisa passar por todas as fases pra zerar, cada uma das 6 páginas tem 4 fases e você escolhe uma das quatro, passa e vai pra página seguinte, então depois de apenas seis fases jogadas já zera o jogo. Bem diferente das 48 fases necessárias pra zerar o Island. O "fator replay" fica por conta de jogar de novo e escolher fases diferentes em cada página mas o fim do jogo é sempre o mesmo então não há tanto incentivo pra isso. As próprias fases são meio chatinhas porque elas não têm fim, são cíclicas, chegando na última tela volta pra primeira. O objetivo é comer 30 frutas que estão espalhadas pela fase, ao comer a trigésima, a fase encerra.
Eu "zerei" o jogo 4 vezes, sempre escolhendo fases diferentes, pra poder jogar todas ao menos uma vez. Dessa vez acabei compreendendo mais o sistema de progressão e pontuação do jogo mas mesmo assim ele não muda tanto no meu conceito, continuo achando ele bonzinho consideravelmente pior que o Island e até mesmo que os posteriores como o Wolly World e o Crafted World.
