Entre os vários jogos dos Ghostbusters, temos o de Mega Drive. Em 1990, a SEGA obteve a licença dos personagens e desenvolveu o seu próprio game. O game não tem relação direta nenhuma com os filmes, sendo apenas inspirado no universo cinematográfico e em seus personagens. Trata-se de um shoot ‘em up simples, nos quais os Caça-Fantasmas precisam atingir fantasmas e outras assombrações.

Era possível escolher um dos três caça-fantasmas originais, Peter Venkman, Ray Stantz e Egon Spengle, cada um com suas habilidades próprias e gameplay adaptados. Mas faltava um personagem, muito querido pelos fãs. Porém, como estamos em 2022, época a qual muitos projetos de fãs tem buscado trazer novidades para o Mega Drive, além de corrigir “erros históricos” (como o port de Final Fight ou a correção do primeiro Mortal Kombat), não falta mais.
Um desenvolvedor homebrew conhecido por BillyTime! publicou um vídeo, recentemente, com a adição de Winston Zeddemore no Caça-Fantasmas de Mega Drive. Winston também aparece no primeiro filme, sendo o membro assalariado do grupo, após ter sido, aparentemente, o único que compareceu para preencher a vaga disponível pelos cientistas. Ele é o único que não é cientista e nem especialista em eventos paranormais.
Na verdade, ele era um fuzileiro naval da Marinha dos EUA que acabou sendo contratado por “acreditar no que quiser, se o pagamento for bom”, e acaba participando das aventuras do grupo. Winston não substituiu nenhum personagem do game, sendo o quarto jogador disponível. O único porém foi um “pequeno truque” na tela de seleções, que só suportam três personagens. Winston aparece sob a janela de Egon, provavelmente sendo selecionado com o cursor para cima, ao invés do tradicional para o lado.
O projeto, que se chama Ghostbusters – Special Edition, é criação de BillyTime!, e conta com o apoio de Master Linkuei (o mesmo de Street Chaves II) e Danilo Dais.
Fonte: Arkade