Fiquei pasmo. Na minha memória nostálgica, o SMS não era um brinquedo de luxo.
Ou meus pais ganhavam mais do que eu imaginava, ou eles eram muito sem noção

Moderador: Moderadores
A CLT não foi criada na década de 40, na época do Getúlio?geraldofigueras escreveu: ↑Ter Nov 30, 2021 11:50 pm Sim, e considerando que naquela época não havia opção cinza - não tinha opção de Master System sem ser da Tec Toy -, não tinha como escapar do preço. A partir do Mega Drive o mercado se abriu mais. Lembro de catar uma Mega Drive japonês nos classificados e ser consideravelmente mais barato do que o da Tec Toy. E de mandar serrar a trava do cartucho hahahaha
A gente reclama do Brasil hoje, mas naquela época era uma selva. Pensa que o Master System foi lançado pela Tec Toy nesse país:
- proibido importações e empresas estrangeiras
- não existia código de trânsito
- não existia CLT
- não existia estatuto da criança e do adolescente
- o primeiro presidente eleito democraticamente em décadas recém iria assumir posse
- inflação média anual de 1200%!
Hoje é Brasil Nutella![]()
Errei a abreviação! Tava pensando em Código de Defesa do Consumidor e escrevi CLToverday escreveu: ↑Qua Dez 01, 2021 3:42 pmA CLT não foi criada na década de 40, na época do Getúlio?geraldofigueras escreveu: ↑Ter Nov 30, 2021 11:50 pm Sim, e considerando que naquela época não havia opção cinza - não tinha opção de Master System sem ser da Tec Toy -, não tinha como escapar do preço. A partir do Mega Drive o mercado se abriu mais. Lembro de catar uma Mega Drive japonês nos classificados e ser consideravelmente mais barato do que o da Tec Toy. E de mandar serrar a trava do cartucho hahahaha
A gente reclama do Brasil hoje, mas naquela época era uma selva. Pensa que o Master System foi lançado pela Tec Toy nesse país:
- proibido importações e empresas estrangeiras
- não existia código de trânsito
- não existia CLT
- não existia estatuto da criança e do adolescente
- o primeiro presidente eleito democraticamente em décadas recém iria assumir posse
- inflação média anual de 1200%!
Hoje é Brasil Nutella![]()