Sonic faz 30 anos hoje!
Moderador: Moderadores
Sonic faz 30 anos hoje!
Para quem não pode ouvir a orquestra hoje ao vivo:
Eu tenho gravado em minha memória quando vi Sonic pela primeira vez, já contei algumas vezes aqui no fórum como ele foi um divisor de águas na minha percepção entre 8 e 16 bits. E apesar da relevância dele hoje em dia ser questionada, não há como negar sua popularidade.
Eu tenho gravado em minha memória quando vi Sonic pela primeira vez, já contei algumas vezes aqui no fórum como ele foi um divisor de águas na minha percepção entre 8 e 16 bits. E apesar da relevância dele hoje em dia ser questionada, não há como negar sua popularidade.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/
Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
- geraldofigueras
Re: Sonic faz 30 anos hoje!
Nossa, que concerto maravilhoso! Teve até SMS medley. E Sonic Mania, deve ter sido emocionante pra equipe.
Toe Jam is a wiener
GG medley négeraldofigueras escreveu: ↑Qua Jun 23, 2021 11:21 pm Nossa, que concerto maravilhoso! Teve até SMS medley. E Sonic Mania, deve ter sido emocionante pra equipe.

Tomara que lancem em vinil

Ontem liguei o Sonic no Megão pra jogar, estava indo com tudo pela Marble Zone, arrebentando puxando pela memória até que travou! Sim o jogo travou

----
- Odin
- Contato:
Qual versão é esse cartucho? Estou desconfiando que alguns cartuchos de jogos da Tectoy dão esses congelamentos.Jair escreveu: ↑Qui Jun 24, 2021 6:55 pmGG medley négeraldofigueras escreveu: ↑Qua Jun 23, 2021 11:21 pm Nossa, que concerto maravilhoso! Teve até SMS medley. E Sonic Mania, deve ter sido emocionante pra equipe.![]()
Ontem liguei o Sonic no Megão pra jogar, estava indo com tudo pela Marble Zone, arrebentando puxando pela memória até que travou! Sim o jogo travouEsse meu cartucho é temperamental, já limpei e tentei diversas coisas mas ele nunca funciona de primeira, e tem dessas de travar
![]()
Cartucho da Tectoy, daqueles que vinham com o Mega depois do Altered Beast.
----
- geraldofigueras
Tem diferença GG e SMS?Jair escreveu: ↑Qui Jun 24, 2021 6:55 pmGG medley négeraldofigueras escreveu: ↑Qua Jun 23, 2021 11:21 pm Nossa, que concerto maravilhoso! Teve até SMS medley. E Sonic Mania, deve ter sido emocionante pra equipe.![]()
Ontem liguei o Sonic no Megão pra jogar, estava indo com tudo pela Marble Zone, arrebentando puxando pela memória até que travou! Sim o jogo travouEsse meu cartucho é temperamental, já limpei e tentei diversas coisas mas ele nunca funciona de primeira, e tem dessas de travar
![]()

Toe Jam is a wiener
- overday
- Contato:
Para os jogos que existem em ambos, não. Mas esse trecho do concerto teve jogos que não saíram no Master, Sonic Drift, Triple Trouble, etc.
- overday
- Contato:
Esse concerto foi bem legal, ontem ouvi ele quase todo. A primeira parte, com a orquestra de fato, já foi muito boa mas eu gostei ainda mais da segunda parte com as músicas cantadas mais famosas. Ver os caras da Crush 40 com músicas como Open Your Heart do Adventure 1 e principalmente a épica Live and Learn do Adventure 2 é muito maneiro, mesmo 20 anos depois ainda mandam bem 

- geraldofigueras
Caramba, ou eu tava dormindo ou deu algum bug porque quando assisti só vi Bridge e Underground Zone! Agora toquei de novo e vi os outros

Preciso de férias
Toe Jam is a wiener
Parabéns Sonic! 

Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
MSX2, Xbox 360 [JP], PSP-1000, PS2, PS3, PS4, GBA
Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS, RG35XX Plus
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
MSX2, Xbox 360 [JP], PSP-1000, PS2, PS3, PS4, GBA
Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS, RG35XX Plus
- samuelfrosa
Como o tempo voa.... Lembro da primeira vez que vi rodando no Mega. Acho que foi em agosto ou setembro de 1991 na inauguração da locadora que tinha perto de casa. Até aquele momento só vi o jogo pela revista Videogame com o próprio na capa. Foi sensacional!! Depois dei uma olhada nas prateleiras com os jogos para locar peguei a capa do Sonic para dar uma olhada. A fita era pirata e a capa era da versão japonesa e sempre fiquei com aquela imagem na memória.
Editado pela última vez por samuelfrosa em Seg Jul 26, 2021 11:17 pm, em um total de 1 vez.
Eu não posso acreditar que tantos anos se passaram.