Teve uma época na história da SEGA pós cancelamento do Dreamcast onde fora produzidos muitos jogos ruins, acho que na tentativa de se tornar uma third party de sucesso acabaram contratando qualquer empresa pra desenvolver os games, e a qualidade foi lá embaixo. Infelizmente para os fãs, exatamente nessa época tentaram trazer de volta alguns jogos antigos e Altered Beast é um deles. O jogo é tão ruim que chega a ter charme

Altered Beast por si só já é um jogo raso, curto, pra jogar rapidamente, e foi exatamente esse ponto que tentaram mudar: esticaram o jogo, mais de 10 fases, e looongas fases. As vezes são mais de 10 minutos andando pra direita, batendo nos mesmos inimigos por que a variedade é baixa, cansa, fica velho rapidinho.
Além disso alguns inimigos são um pé no saco, e quando enchem a tela você fica se batendo de um lado pro outro entre eles, é irritante. Isso existia também no jogo original mas ficou pior aqui.
Graficamente o jogo não é ruim, usaram gráficos pré-renderizados que ficaram até legais. Os backgrounds são bem interessantes apelando pra diversos tipos de artes diferentes, acho que combinou bem. Os inimigos nem tantos, são esquisitidos, desajeitados. Alguns chefes são legais mas a maioria é esquisita. As transformações que são o ponto forte do jogo também não é grande coisa. Agora há uma variedade maior de animais mas a maioria é bem feinha e sem graça, com ataques fracos e sem grande impacto.
A parte sonora é a que mais gostei, a trilha sonora é bem legal (apesar do fraco hardware do gba, parece uma colmeia) e eu até fiquei escutando a OST no youtube outro dia. As vozes clássicas estão de volta muito mais claras e fáceis de entender também.
Enfim joguei na curiosidade e concordo com a maioria dos reviews: o jogo é fraco e cheio de problemas, mas ao menos a trilha sonora foi uma grata surpresa.