Na hora fiquei bastante surpreso, pois já achei e desenterrei cada coisa lá, mas nada relacionado a videogames... Esse cartucho devia estar enterrado lá a uns 20 anos... O sítio ficou abandonado uns 5 anos até a gente negociar e ficar com ele, deve ter chovido umas mil vezes nesse tempo todo que ele ficou enterrado, pegou uma porrada de umidade, eu já estava conformado que ele não iria funcionar, pois já tive vários cartuchos da CCE que estragaram do nada, imagina esse que ficou enterrado num lugar úmido... Quando o achei, tinha bastante terra na parte dos contatos do chip, dei uma sacudida nele e saiu até uma minhoca de dentro, mas mesmo assim eu levei ele para casa e abri ele, engraçado que mesmo o label estar quase todo deteriorado, na parte dos parafusos ainda estava pedaços do label em cima deles, ele nunca tinha sido aberto, abri ele e estava assim, bastante molhado...

Fiquei curioso em ver se ele funcionaria, se funcionasse seria um milagre, ainda mais por ser da CCE, mas limpei ele bem, limpei o chip com álcool isopropílico, lixei os contatos que tinha bastante sujeira grudada nele, uma simples passada de borracha não resolvia, tive que usar uma lixa daquelas de papel mesmo, ai lixei bem, com bastante cuidado, limpei o chip e passei álcool isopropílico de novo, e finalmente espetei o chip no meu Atari, liguei e infelizmente não funcionou, já esperava por isso, não sei se ele pode ser recuperado, talvez fazendo alguma daquelas gambiarras que o DMN faz ele volte, mas nem sei se vale a pena... Ao menos a carcaça dele esta inteira, já limpei ela também, e posso usar em outro jogo. A propósito, quando peguei o jogo fiquei curioso em ver que jogo era, achei que era o Pole Position, mas vendo agora no Google vi que não era, pelo pequeno pedaço que ainda tinha do label pude ver que ele era um Enduro, aqui esta uma foto melhor dele, nessa foto ele ainda estava sujo, mas agora esta limpo, o curioso é que já tive esse jogo antes, a mesma versão da CCE, eu tinha comprado uma em um lote uma vez, os primeiros itens que tinha comprado do Jair, mas não me dei conta que era um Enduro

O mais bizarro disso tudo, é que nesta madrugada eu tinha procurado por alguns vídeos no Youtube sobre aqueles cartuchos enterrados do ET, queria ver outros vídeos daquelas escavações e tinha visto alguns, e umas 12 horas depois acabo achando esse cartucho enterrado

Agora com esse achado vou dar mais uma garimpada por lá, ainda tem muitas áreas para explorar e já tinha até pensado em comprar um detector de metais para usar lá, pois já achei algumas coisas úteis até, como ferramentas... Já achei muitas moedas também, por isso o interesse no detector de metais. A velha dona antiga enterrou muita coisa por lá, mesmo nesses 2 anos ainda não conseguimos retirar todo o lixo que ela jogou por lá, quem sabe acho outras coisas curiosas e inusitadas...