darini escreveu:Aêêêêêê, mais um técnico na área!
Bem-vindo ao fórum! Depois, dá uma apresentada lá no "Discussão Geral".
Valeu pelas boas vindas, man!
Depois vou postar um pouco sobre mim lá no tópico, mesmo que ninguém vá ler.
Rony_Ket escreveu:Imagino que funcione com SRAM's de 512 KB sim, já que o mapper, que é o chip que "organiza" a memória para o Master, quando ela é maior que 32 KB, suporta até 512 KB. Porém nesse projeto do SMS Reader, ele usa um chip específico de memória, que desconheço os modelos que existem desta mesma linha. Talvez tenha usado 2 chips de 128 KB como "sanduíche", pois só existam eles mesmo.
Se pegarmos um cartucho com Sonic Blast/Street Fighter 2/Virtua Fighter Animation, imagino que seja possível também construir um cartucho com 1 MB. Mas quero ver um louco "destruir" uma "raridade" da Treco Toy, só pra fazer um Dev Cart hehe
(Deixa eu arrumar alguém que tenha um gravador de EPROMS, e um chip de 1 MB, que irei fazer outro "Super 2 in 1", com Sonic Blast e Street Fighter 2, no mesmo cart...)
Eu considero muito mais fácil gravar Flash roms nesse caso, já que elas estão fácilmente disponíveis por aí, e só arranjar alguém que tenha o gravador de Flash roms.
O problema de gravar em flash é que tem que tirar a memória do cartucho, esse SMSReader fica mais simples, tipo aqueles EZ Flash de GBA.
Será que o mapper dos jogos de 8mbits é sempre o mesmo? Pelo que vi aqui no pacote de roms que tenho, os jogos de 8mb são: Yellow Woodpecker's Ranch (

), Sonic Blast, Virtua Fighter Animation, um tal de Sangokushi 3 (nunca rodei este cacete), e SF2 com bizarros 800 kbytes, número deveras estranho (

). Claro que deve ter alguns 86454 in 1, embora seja raro de ver, né.
Nem pesquisei datasheets, mas as Sram de 512k devem ter no máximo a pinagem diferente. Dá pra fazer um sanduiche... iche, iche, de 4 de 128k, que teoricamente deveria funcionar.
Eu tenho um gravador, é um projeto Willem, acho que grava flash também, mas nunca testei. Tenho alguns chips de 4mbits, alguns de 1 ou 2, sei lá. Mas não tenho o apagador UV, e nem pretendo comprar...

Queria esse regravável pois é um projeto único: fez, tá pronto. Não tenho paciência de ficar fazendo um monte de cartucho. Iria fazer só por curiosidade e por gostar de gambiarras, já que hoje me dia é mais prático jogar no emulador mesmo (Exorcista 2 - O Herege

).