Back Up de jogos de Game Boy?
Moderador: Moderadores
-
Back Up de jogos de Game Boy?
Vocês sabem se é possível passar os arquivos de save dos jogos de Game Boy para o computador e depois manda-los de volta para a fita? Minha Pokémon Gold tá dando suspeitas de que a batéria está começando a enfraquecer. Sei como trocar a batéria, o problema é que não quero perder o save do jogo.
- Odin
- Contato:
Re: Back Up de jogos de Game Boy?
Acredito que isso não tenha como, se fosse saves de memory card acho que daria, pois recentemente descobrimos como transferir arquivos de saves de PS1 e PS2 para o PC via Pen Drive e vice versa, mas no caso dos jogos de cartucho com bateria acho que é bem difícil... Mas não duvido que possa existir, visto que os portáteis da Ni***ndo, principalmente o Game Boy tem vários acessórios bizarros, alguns que nunca vimos na vida até, quem sabe exista algum adaptador maluco para passar saves de jogos 

-
Um monte de opções e seus respectivos dispositivos aqui:
Pena que DS+flashcard só funciona para GBA, senão era a solução mais prática
Pena que DS+flashcard só funciona para GBA, senão era a solução mais prática

-
No meu caso a preocupação mesmo são os Pokémons. Eu tenho Pokémon Stadium 1 e 2 (junto com o Transfer Pak), então posso salvar os Pokémons neles. O problema é que o Transfer Pak não é confiável: uma vez perdi alguns que estavam no nível 100 - inclusive um Mewtwo - porque essa tranqueira tinha que ter dado mal contato na hora em que fui passa-los do Game Boy para o 64
Vou ver se consigo um Mega Memory. Em todo o caso, alguém se lembra de um produto que o GBA tinha - parecido com um pen drive? Se não me engano, ele tinha uma parte que se conectava na entrada do cabo link e que também servia para backup.
Obrigado, pessoal!

Vou ver se consigo um Mega Memory. Em todo o caso, alguém se lembra de um produto que o GBA tinha - parecido com um pen drive? Se não me engano, ele tinha uma parte que se conectava na entrada do cabo link e que também servia para backup.
Obrigado, pessoal!