Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 5 funcionamento)

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

dplc81
Mensagens: 94
Registrado em: Qua Mar 07, 2012 11:45 am

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 4.5 Menu de roms)

Mensagem por dplc81 »

Rony_Ket escreveu: Ao ver algumas falas (como as do Altered Beast, e o SEEEGAAAAA do Sonic 3), dá pra perceber que o M68K está rodando com um clock ligeiramente mais alto que o original.

Agora onde está esquisito mesmo, é a emulação/simulação/substituição do YM2612, que está bem "ardido" o audio FM.
Concordo. Porém, eu particularmente fiquei bem decepcionado com a parte sonora. Posso estar errado, mas notei também em Sonic 3 alguma desafinação em alguns instrumentos, e uma baixa qualidade no som dos anéis. Em Altered Beast, o som parece dar um "glitch", sumindo alguns instrumentos por um tempo, e voltando em seguida.
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 5 funcionamento)

Mensagem por DMN_Sonic »

Eu tinha visto o vídeo por cima, sem me atentar a nada mas agora lendo o que vocês escreveram fui ouvir os sons dos jogos que conheço a finco e tenho uma opinião formada.

Para um clone tá muito bom, bom mesmo mas para um clone as falhas são evidentes.

Ouvi bem Shinobi 3 e o Sonic 3, dois games de lançamento tardio do console e que naturalmente tem sempre algum truque ou macete de programação pra fazer funcionar algo e é aí que vemos as falhas.

Na música Intro do Shinobi 3 fica nítido que não há controle de volume sobre os instrumentos do pseudo YM2612, o baixo fica muito evidente e certos instrumentos criam até um ruido junto ao som, impactando na qualidade, o que fica bem nítido na música da primeira fase em seu ápice, o ruido gerado junto ao instrumento principal doeu na minha alma.
Agora no Sonic 3 é que vemos todas as falhas, começa com o sample dá Sega, que notadamente está com o pitch acima, como se tivesse usando um cartucho americano num console europeu, evidenciando naonde o hardware foi baseado. Novamente tanto na introdução quanto na música de seleção de Save você nota que os instrumentos novamente não tem nível nenhum de volume e instrumentos que não deveriam ficar evidentes ficam, causando um desconforto em quem já conhece. Agora no gameplay... Que barulho de argola é aquele?!?!? O pseudo YM2612 falhou e feio ali! Pior ainda dentro do bônus onde a música junto dos anéis ficam notadamente distorcidos! Cara, tá bem com cara de clone mesmo...

Ou seja, ainda bem que não comprei ele, ficaria chateado rodar Sonic 3 daquele jeito.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7367
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 5 funcionamento)

Mensagem por Odin »

Eu acho que esse Mega deve ser bem melhor que aquele 4 Guitar Idol, pelo que vi ele tinha SD também e o Sonic 3 nele já vi um amigo dizer que aquele Segaaaaaa da abertura parecia a voz do Pato Donald :lol:

Fora que a emulação dele ele dizia ser horrível também, já essa do Mega novo não podemos reclamar muito, visto que não é o hardware original e a Tectoy fez um esforço para baratear ele, se ela fizesse um console mais avançado que esse com certeza ele custaria quase mil reais... Temos que dar esse desconto... :D
Imagem

Imagem

Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 5 funcionamento)

Mensagem por DMN_Sonic »

Tendo em vista que é um produto novo, como falei, atende as expectativas, porém quem quer uma experiência mais fidedigna consegue com similar quantia ter um bom Mega Drive rodando bem e quem sabe até com um Everdrive.

Ou seja, este console vai muito do que você deseja.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Neto
Mensagens: 425
Registrado em: Sex Ago 08, 2014 3:14 pm
Localização: Guarulhos - SP - Brasil
Contato:

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 5 funcionamento)

Mensagem por Neto »

Odin escreveu:Eu acho que esse Mega deve ser bem melhor que aquele 4 Guitar Idol, pelo que vi ele tinha SD também e o Sonic 3 nele já vi um amigo dizer que aquele Segaaaaaa da abertura parecia a voz do Pato Donald :lol:

Fora que a emulação dele ele dizia ser horrível também, já essa do Mega novo não podemos reclamar muito, visto que não é o hardware original e a Tectoy fez um esforço para baratear ele, se ela fizesse um console mais avançado que esse com certeza ele custaria quase mil reais... Temos que dar esse desconto... :D
É Odin, tomara que o Hardware seja fruto de trabalho da Tec Toy ( o que duvido ) e não alguma tranqueira maquiada da ATGames, visto que a própria ATGames está em pré venda de um com HDMI, controle Wireless e entrada de cartucho bem mais barato que o da Tec Toy que só vai ter a porcaria do composto.

A verdade mesmo é que comprei um destes pensando, na possível fabricação de cartuchos por parte da Tec Toy, já que não esperava grande coisa de qualquer coisa vindo da Tec Toy depois daqueles Mega Drive 3 GOAC, pois quanto mais gente comprar aumenta a chances deles produzirem os cartuchos. Mesmo sendo um pensamento errado, já que se a gente aceita comprar estas porcarias porque querer fazer algo melhor se podem vender sem ter gasto com pesquisas.
------------------------------

Neto - Facebook

Site com esquemas e tutoriais de modificações de consoles antigos:
Neto - Web site
segarule
Mensagens: 323
Registrado em: Sex Fev 26, 2016 9:42 am

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 5 funcionamento)

Mensagem por segarule »

Estou decepcionado. Pela questão do item áudio.
Aspectos positivos: Pelo menos a TT não está escondendo. A partir de agora quem for comprar estará sabendo o que está levando.
O esquema de vozes até onde eu ouvi estava bom.
Aspectos negativos:

Vou fazer avaliações aos poucos.
O Altered Beast a música tem alguns toques diferentes, apesar de meu parecer com as músicas no geral bom. Os S.E dos jogos que eu vi estão todos com problemas. Arrow Flash está muito estranho. Bonanza brothers os SE estão distorcidos.
Arrow Flash sons bads.
Bonanza Brothers sons distorcidos.
Editado pela última vez por segarule em Qua Abr 12, 2017 8:57 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1322
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 5 funcionamento)

Mensagem por overday »

O áudio ficou bem ruim mesmo, na maioria dos jogos não tem tanta diferença mas no Sonic 3 o negocio ficou feio
Rianov
Mensagens: 149
Registrado em: Ter Jan 24, 2017 10:21 am
Localização: São Paulo/SP

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 5 funcionamento)

Mensagem por Rianov »

A possibilidade de termos jogos clássicos sendo relançados pela Tectoy é zero, pouco provável ou até viável?
Imagem
segarule
Mensagens: 323
Registrado em: Sex Fev 26, 2016 9:42 am

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 5 funcionamento)

Mensagem por segarule »

Não é possível que eles deixem de melhorar esse sistema do ponto de vista do áudio. Muitos SE estão diferentes. Na parte gráfica, acho que está adequada. Kid Chameleon está faltando alguns toques (batidas ou sons de fundo). Shadow Dancer mesma coisa.Shinobi 3 não posso avaliar porque eu não me lembro mais. Sonic 3 está impraticável do ponto de vista do som. Engraçado que as vozes estão até adequadas. Super Futebol som meio metálico.
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 5 funcionamento)

Mensagem por DMN_Sonic »

Por isso foquei nos títulos mais tardios como o Sonic 3 pois eles tem muitos truques de programação que exploram do hardware, coisas específicas dos modelos de processadores e outros componentes utilizados oficialmente. Quem acompanha essa parte de programação de games sabe que é bem comum esses exploits e dessa forma hardwares que imitam o original sofrem a reproduzir as mesmas situações, muitas vezes acontecem os bugs que vemos como no nosso caso específico o Mega Drive da TecToy.

Os emuladores são um belo exemplo do nosso caso em análise. São feitos inúmeros ajustes para que possam rodar jogos específicos justamente por causa desses exploits e não é diferente com um hardware que não é original. Se não é feito com todos os cuidados gera esses erros grotescos que vimos no Sonic 3.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
segarule
Mensagens: 323
Registrado em: Sex Fev 26, 2016 9:42 am

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 5 funcionamento)

Mensagem por segarule »

O problema DMN_sonic é que enquanto você verifica que jogos como Columns e Golden Axe os sons estão até ok. Quando eu escuto Columns 3 e Comix Zone eu queria que tirassem esse Mega da minha frente. Se a desculpa são os jogos mais novos por que e-swat está péssimo?
Atualizando: Alguns jogos foram ignorados pois eu não joguei ou não lembro como last battle, fatal labyrinth, Flicky, The Immortal, Golden Axe 3, Jewel Master. Fifa está ok, apesar de não ter escutado as músicas pois eles entram logo no Gameplay. Os SE estão adequados. MJ Moonwalker estã com toques/batidas diferentes, vozes ok.
Rodrigo Justi
Mensagens: 498
Registrado em: Qua Abr 01, 2009 9:57 pm
Localização: Maringá/PR
Contato:

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 5 funcionamento)

Mensagem por Rodrigo Justi »

Reativei meu cadastro só pra ver o que vocês iam dizer; achei que só eu tinha considerado o "áudio" do novo Mega bem diferente do original. Mas como eu já tinha sérias ressalvas com os Megas da Tectoy (os cinzas e os brancos), vim verificar o que vocês iriam dizer.
E realmente, também não gostei nenhum pouco quando ouvi Sonic 3 no vídeo de demonstração.
Segredos da Informática
http://ossegredosdainformatica.blogspot.com/
Artigos, dicas e tutoriais para Windows e Linux
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 5 funcionamento)

Mensagem por DMN_Sonic »

Então tenha certeza que foram usados macetes específicos para este pois não tem como distorcer algo que esteja dentro dos padrões, já que a máquina emulada tem por objetivo fazer isso, imitar o original.

Se você ver o Golden Axe 3, que é um game tardio verá que não tem nada demais no som, muito similar ao original. Jewel Master tem notas faltando no ápice da primeira fase, é isso é triste pois esse jogo não é tão novo do console mas a música é tão bem composta que usa o máximo do aparelho e aí o novo Mega escorrega.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Kokomeri
Mensagens: 9
Registrado em: Sáb Dez 21, 2013 10:40 pm

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 5 funcionamento)

Mensagem por Kokomeri »

Gameplay do primeiro Mortal Kombat no novo """Mega Drive"""

https://m.youtube.com/watch?v=uBrlNotxsbo
Imagem

Master System III/Mega Drive(Jap)/Dreamcast(US)
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6081
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 5 funcionamento)

Mensagem por Jair »

Olha parece bem próximo ao original, senão for igual.

Sent from my Moto G Play using Tapatalk
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Responder