Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 5 funcionamento)

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 4.5 Menu de roms)

Mensagem por Corredor X »

Uma megaespiada (ou seria um Mega, ex-piada, como diria o filólogo Rodrigo Darini?) do console:

http://blogtectoy.com.br/megaespiada-ve ... ega-drive/
Imagem
Glaucos Snake
Mensagens: 88
Registrado em: Seg Ago 04, 2008 7:36 pm

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 4.5 Menu de roms)

Mensagem por Glaucos Snake »

Eu quero ver esse Sonic em movimento...

E o cabo de energia ainda continua torto? Lembram que na foto de divulgação da pagina de venda estava torto, parece que ninguém se deu o trabalho de arrumar.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 4.5 Menu de roms)

Mensagem por Corredor X »

Glaucos Snake escreveu:E o cabo de energia ainda continua torto? Lembram que na foto de divulgação da pagina de venda estava torto, parece que ninguém se deu o trabalho de arrumar.
Muito bem observado! Ele está torto porque aquela parte quadrada deveria estar DENTRO do console, aquilo deveria ser justamente o retentor do cabo. Pelo menos era o que eu achava da primeira vez em que vi o protótipo, porque nesse meio tempo eu vi um Mega Drive 4 aberto... Reparem no canto superior esquerdo da foto, possivelmente é o mesmo molde - ou seja, a versão final vai ficar assim mesmo :roll:
Anexos
placadoMegadrive4.jpg
Imagem
autokad
Mensagens: 318
Registrado em: Sex Nov 25, 2016 4:15 pm

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 4.5 Menu de roms)

Mensagem por autokad »

Uma coisa q não tinha aparecido e agora apareceu é a entrada do cartão de memória, atras, junto com as conexões de áudio e vídeo. Também ja mostra que não terá aquela abertura lateral para conexão com o sega cd, bem isso já sabíamos, é apenas uma constatação. Oq interessa mesmo não apareceu, e nem aparecerá: a placa!. Quem será o primeiro a receber e abrir para nós? hehehe
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 4.5 Menu de roms)

Mensagem por Dav »

Detalhes:

Esse controle e o que vao vender? pergunto pois a alguns anos ou varios...a Tectoy estampa o logo dela no lugar do da Sega.

Na parte de baixo aparece que e produzido em Manaus, entao ele nao seria feito na China e importado ou montado aqui por exemplo?

Do lado direito,no quadrado algumas infos aparecem meio desfocadas achei curioso acima do Sega Enterprises.
Imagem
Neto
Mensagens: 425
Registrado em: Sex Ago 08, 2014 3:14 pm
Localização: Guarulhos - SP - Brasil
Contato:

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 4.5 Menu de roms)

Mensagem por Neto »

Nada mudou desde as primeiras fotos até estas últimas postadas.
Na primeira vez disseram que era protótipo, agora diz que esta na reta final.
Eu particularmente não vi diferença entre o "protótipo" e este "reta final".

Em anexo tem uma foto do "protótipo" para que não precisem procurar.
Anexos
Novo Mega Drive
Novo Mega Drive
------------------------------

Neto - Facebook

Site com esquemas e tutoriais de modificações de consoles antigos:
Neto - Web site
Edilba
Mensagens: 58
Registrado em: Qui Nov 24, 2011 12:43 am

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 4.5 Menu de roms)

Mensagem por Edilba »

Qualé galera! Peguem leve com o meguinha novo. Convenhamos, tá bem bonitinho e bem parecido com o original. Os caras estão se esforçando, dentro do que o custo brasil permite e do que um negócio desse tipo, que não foi tentado com essa escala por uma empresa "oficial", permite.
Achei bem bacana, dentro do esperado. Exceto pela localização da entrada usb... bem que podia ser na lateral, onde não vai ficar a conexão pra sega cd.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7367
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 4.5 Menu de roms)

Mensagem por Odin »

Não sei se já postaram antes, mas acho que essa imagem é nova, acabei de ver no Twitter, olhem ali a entrada SD :mrgreen:
Anexos
C8BSaLmWkAE3bl8.jpg large.jpg
Imagem

Imagem

Imagem
Neto
Mensagens: 425
Registrado em: Sex Ago 08, 2014 3:14 pm
Localização: Guarulhos - SP - Brasil
Contato:

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 4.5 Menu de roms)

Mensagem por Neto »

Dav escreveu:Detalhes:
Esse controle e o que vao vender? pergunto pois a alguns anos ou varios...a Tectoy estampa o logo dela no lugar do da Sega.
Na parte de baixo aparece que e produzido em Manaus, entao ele nao seria feito na China e importado ou montado aqui por exemplo?
Do lado direito,no quadrado algumas infos aparecem meio desfocadas achei curioso acima do Sega Enterprises.
A Tec Toy sempre estampou produzido em Manaus em seus aparelhos, os Mega Drive I e II nunca foram feitos no Brasil e a Tec Toy sempre estampou como se fossem aqui, as placas destes aparelhos eram da versão americana modificados para operarem em PAL-M
Edilba escreveu:Qualé galera! Peguem leve com o meguinha novo. Convenhamos, tá bem bonitinho e bem parecido com o original. Os caras estão se esforçando, dentro do que o custo brasil permite e do que um negócio desse tipo, que não foi tentado com essa escala por uma empresa "oficial", permite.
Achei bem bacana, dentro do esperado. Exceto pela localização da entrada usb... bem que podia ser na lateral, onde não vai ficar a conexão pra sega cd.
Eu fui um dos que apoio o projeto (comprando no início da pré venda), mas sabemos que este trabalho todo da Tec Toy não é por que ela nos ama e sim para arrancar nosso dinheiro e por mais que haja esse suposto esforço devemos ficar de olho, pois não está muito barato pelo que está sendo oferecido, conexão de vídeo composto que ao contrário do que eu disse há um tempo atrás que a tendência era esta conexão ser eliminada pelos fabricantes, isto já é realidade alguns televisores novos não possuem mais esta entrada e aplicar escalonadores no composto a imagem fica horrível e a ausência do RGB que é minha maior reclamação neste modelo faz muita falta, pois tenho projetos de baixo custo (R$ 200,00 no máximo comprando no Brasil os componentes, no ALI não chega nem a R$ 100,00) com o RGB que deixa a imagem muito bonita no RGB com escalonador em TVs novas (em anexo foto do Mega Drive clássico ligado em TV LED via RGB com este projeto).

Odin escreveu:Não sei se já postaram antes, mas acho que essa imagem é nova, acabei de ver no Twitter, olhem ali a entrada SD :mrgreen:
Aqui não, mas isto a Tec Toy postou desde o início.
Anexos
Mega Drive clássico via RGB com escalonador.
Mega Drive clássico via RGB com escalonador.
------------------------------

Neto - Facebook

Site com esquemas e tutoriais de modificações de consoles antigos:
Neto - Web site
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 4.5 Menu de roms)

Mensagem por Corredor X »

Videozão com gameplay "diretamente" do novo Mega:

http://gameplaymd.tectoy.com.br/

Parece funcionar direitinho, mas com aquela imagem BIIIIIITA de composto em TVs modernas. Legal é que colocaram um templatezinho fingindo ser uma TVzinha de tubo da TT, tipo a suposta que vai aparecer por aí, com direito a parede e rodapé atrás, mas claramente é uma tela recente - além da qualidade, basta ver o Shinobi levar um hit e ficar invisível por alguns instantes :lol:

Ah, e a lista de jogos mudou por conta dos direitos de licenciamento. Conseguiram Comix Zone, joia, mas perderam Decapattack e os dois Out Run; no lugar, colocaram Columns III (Odin Sr. comemora desde já e Odin Jr. se desespera) e um dos maiores clássicos do Mega: Crystal's Pony Tale.

Sim, CRYSTAL'S PONY TALE.

Se alguém tinha dúvida em comprar o Mega, todas foram dissipadas com a inclusão de CRYSTAL'S PONY TALE na lista básica de jogos :lol:
Imagem
Avatar do usuário
Rony_Ket
Mensagens: 1148
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 7:01 pm
Localização: Sampa Capital - Z/S
Contato:

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 4.5 Menu de roms)

Mensagem por Rony_Ket »

Vi o vídeo com detalhes...

Aparentemente o resultado não me decepcionou muito não!

A imagem, apesar de estar em vídeo composto, parecia ter sido capturada diretamente da saída do console em uma placa de captura, e ao meu ver, para um vídeo composto, está muito boa sim.

Ao ver algumas falas (como as do Altered Beast, e o SEEEGAAAAA do Sonic 3), dá pra perceber que o M68K está rodando com um clock ligeiramente mais alto que o original.

Agora onde está esquisito mesmo, é a emulação/simulação/substituição do YM2612, que está bem "ardido" o audio FM.

Se isso for o console de verdade, ainda digo que a TT fez um bom trabalho sim em relação a isso.
Rony_Ket:
Facebook YouTube
Neto
Mensagens: 425
Registrado em: Sex Ago 08, 2014 3:14 pm
Localização: Guarulhos - SP - Brasil
Contato:

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 4.5 Menu de roms)

Mensagem por Neto »

Só não gostei muito do que vi no Moonwalker, mais precisamente na tela de apresentação aos 57:58 do vídeo aquele famoso problema dos Mega Drives importados que são modificados para PAL-M da forma incorreta que fica com as cores oscilando.
Só composto ainda com este problema, fora os que citaram.
------------------------------

Neto - Facebook

Site com esquemas e tutoriais de modificações de consoles antigos:
Neto - Web site
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7367
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 5 funcionamento)

Mensagem por Odin »

Será que vai ter esse template da TV nesse Mega? Se tiver, espero que seja só uma opção e que dê para tirar ela e deixar a imagem fullscreen, pois no emulador de GBs para Wii tem um template parecido e não gostava nem um pouco dele, pois as imagens dos jogos ficavam menores mesmo eu jogando em uma TV de 32, ai só curti mesmo aquele emulador quando descobri como tirar o template :lol:

Caramba, ao menos vai ter Comix Zone agora, mas aquele jogo do Ponei, PQP... A Tectoy deveria negociar com algumas empresas para comprar os direitos de alguns jogos clássicos que não eram da Sega, como a Novotrade que lançou os Ecco e os Jurassic Park, a finada Data East que lançou Midnight Resistance, Side Pocket entre outros, talvez ela consiga adquirir os direitos desses jogos facilmente por serem empresas antigas e algumas nem existam mais e sejam representadas por outras empresas :D

Já não basta ter o primeiro Columns e agora vai ter o 3, ninguém merece... a:xa
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6081
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 5 funcionamento)

Mensagem por Jair »

Aqueles outruns não foram feito pela Sega por isso que caíram fora acho. Os efeitos sonoros me parecem meio esquisitos mas preciso ouvir com fone.

Sent from my Moto G Play using Tapatalk
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Alcorr
Mensagens: 58
Registrado em: Seg Nov 07, 2016 6:22 pm
Localização: Itapetininga/SP

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 5 funcionamento)

Mensagem por Alcorr »

Não sei se é porque estou muito feliz com o novo Mega Drive, mas não me decepcionei não com o que vi no vídeo... Contando as semanas aqui pra junho chegar. a:evil:a
For the time being...
Responder