Melhores gráficos de Master
Moderador: Moderadores
Re: Melhores gráficos de Master
Entendo. Acho o argumento de que o fracasso nos EUA e japão realmente prejudicaram a formação de grupos ou estúdios dedicados ao sistema, bem como o lançamento do mega já em 88/89. Rola ai também um pouco de incompetencia tupiniquim nesse quesito, já que o master fez um sucesso estrondoso aqui no Brasil e as produções legitimamente nacionais foram bem mal programadas, vide Street Fighter 2. Graficos bonitos mas jogabilidade horrível. Teve versão caseira lançada para o Nintendinho muito mais jogável...
Re: Melhores gráficos de Master
Correto! A tec toy em termos de vendas e números não significou muito comparado ao mercado JAP. USA e EUR. A tec toy não tinha muito o que fazer, fora a qualidade técnica na programação.
2 - Sim, você vê o Asterix: Great Rescue e pensa que é um jogo de 16 bits, porém a jogabilidade é podre. Mas tivemos jogos competentes também. Aladdin, Desert Strike, Road Rash (pelas limitações do console) Chuck Rock II, Legend of Illusion, Wonderboy IV, Robocod II, Asterix 2, etc.
2 - Sim, você vê o Asterix: Great Rescue e pensa que é um jogo de 16 bits, porém a jogabilidade é podre. Mas tivemos jogos competentes também. Aladdin, Desert Strike, Road Rash (pelas limitações do console) Chuck Rock II, Legend of Illusion, Wonderboy IV, Robocod II, Asterix 2, etc.
Editado pela última vez por segarule em Sáb Fev 18, 2017 10:55 pm, em um total de 1 vez.
Re: Melhores gráficos de Master
Não saco nada de programação, mas acredito que hoje existam recursos e técnicas que possam melhorar bastante as possibilidades de uso do hardware do Master. Fazem isso com nintendinho, com mega, porque não com o velho e ótimo Master?
O Street 2 pra master é de 1997. Já dava pra ter feito algo melhor que aquelas sombras "flutuantes" sob os lutadores e as cores estouradas nas imagens estáticas. Embora tenha sido um projeto louvável, faltou competência, ou capricho mesmo.
O Street 2 pra master é de 1997. Já dava pra ter feito algo melhor que aquelas sombras "flutuantes" sob os lutadores e as cores estouradas nas imagens estáticas. Embora tenha sido um projeto louvável, faltou competência, ou capricho mesmo.
- overday
- Mensagens: 1405
- Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
- Localização: Petrópolis / RJ
- Contato:
Re: Melhores gráficos de Master
Foi citado o Sonic Blast, acho esse jogo horrível (graficamente falando). Riparam sprites do Mega e depois converteram pra palheta de cores do Master, não fica bom (na minha opinião obviamente). Acho que os jogos cujas imagens foram desenhadas pensando na palheta de cores do console apresentam um resultado mais bonito.
> 
Na minha humilde opinião, um dos melhores gráficos (se não for o melhor) é Asterix. O jogo é muito bonito, tem cores caprichadas e os sprites eu diria que ficam no nível dos jogos iniciais dos 16 bits.

Os jogos da Disney feitos pela Sega também são lindos, principalmente Land of Illusion e The Lucky Dime Caper



Na minha humilde opinião, um dos melhores gráficos (se não for o melhor) é Asterix. O jogo é muito bonito, tem cores caprichadas e os sprites eu diria que ficam no nível dos jogos iniciais dos 16 bits.

Os jogos da Disney feitos pela Sega também são lindos, principalmente Land of Illusion e The Lucky Dime Caper


Re: Melhores gráficos de Master
um detalhe curioso no Sonic Blast a corrida dele e modificada como no Sonic Adventure,o Estagio Especial achei bacana dele.
de repente se a tectoy tivese feito algumas alteraçoes na tela de inicio poderia ser um Sonic & Knuckles para o Master System,no japao ele e conhecido como G-Sonic.
Um dia aind vou ter esses jogos da disney para master system e esse Asterix classico e ainda da para jogar de 2 jogadors o Obelix e um modo mais dificil (eu achei) na epoca terminei com um amigo nesse modo
de repente se a tectoy tivese feito algumas alteraçoes na tela de inicio poderia ser um Sonic & Knuckles para o Master System,no japao ele e conhecido como G-Sonic.
Um dia aind vou ter esses jogos da disney para master system e esse Asterix classico e ainda da para jogar de 2 jogadors o Obelix e um modo mais dificil (eu achei) na epoca terminei com um amigo nesse modo

-
- Mensagens: 2368
- Registrado em: Sex Jul 10, 2009 3:13 pm
- Localização: São Paulo
- Contato:
Re: Melhores gráficos de Master
Acho que Sonic Chaos tem gráficos e sons ótimos.
Jogos da disney tb, todos com ótimos gráficos.
Jogos da disney tb, todos com ótimos gráficos.
Re: Melhores gráficos de Master
Na verdade gráficos digitalizados sempre foram um problema, de fato essa tecnologia nunca foi muito minha favorita e o game que realmente usou bem isso foi o Mortal Kombat, outro foi o Donkey Kong Country e apesar de ser digitalizado o jogo passa a impressão de naturalidade assim como o Vectorman, agora os demais pouco me agradam e não seria diferente com esse Sonic, tentaram dar um tom de Sonic and Knuckles com Sonic 3D Blast que não deu certo.
Enviado pelo Moto X2 - perdoem erros de grafia, o corretor ortográfico é doido
Enviado pelo Moto X2 - perdoem erros de grafia, o corretor ortográfico é doido
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.
DMN_Sonic, Always Rockin' the games
Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
DMN_Sonic, Always Rockin' the games
Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Re: Melhores gráficos de Master
O Asterix 2 tecnicamente é ainda melhor.Na minha humilde opinião, um dos melhores gráficos (se não for o melhor) é Asterix.
-
- Mensagens: 8564
- Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm
Re: Melhores gráficos de Master
Já no caso do Asterix 3, alguém deveria voltar no tempo e impedir que o jogo fosse feito ou pelo menos portado para o Master.

Re: Melhores gráficos de Master
Quanto ao Sonic Blast, respeitosamente discordo da maioria. Embora muito limitado pelo hardware do master, acho os sprites de animação e o tamanho deles bem particular.
Mas concordo que existem outros jogos com melhores gráficos, como os illusion e o já citado Asterix. E estes, além de tudo, são ótimos jogos (diferente do blast).
Só pra mencionar: embora tenha gráficos bem precários, padrão nintendinho, o jogo Eswat de master foi um dos que mais me divertiu quando criança... achava o máximo ir perdendo a armadura aos poucos e atirar pra todo lado... hehehehe... Definitivamente, jogabilidade não anda par a par com gráficos.
Mas concordo que existem outros jogos com melhores gráficos, como os illusion e o já citado Asterix. E estes, além de tudo, são ótimos jogos (diferente do blast).
Só pra mencionar: embora tenha gráficos bem precários, padrão nintendinho, o jogo Eswat de master foi um dos que mais me divertiu quando criança... achava o máximo ir perdendo a armadura aos poucos e atirar pra todo lado... hehehehe... Definitivamente, jogabilidade não anda par a par com gráficos.
Re: Melhores gráficos de Master
E-swat não é tão mau se você considerar que foi um jogo de apenas 2 megabit. Ainda tem uns parallax scrolling e uma boa quantidade de fases tentando imitar o arcade.Edilba escreveu:Quanto ao Sonic Blast, respeitosamente discordo da maioria. Embora muito limitado pelo hardware do master, acho os sprites de animação e o tamanho deles bem particular.
Mas concordo que existem outros jogos com melhores gráficos, como os illusion e o já citado Asterix. E estes, além de tudo, são ótimos jogos (diferente do blast).
Só pra mencionar: embora tenha gráficos bem precários, padrão nintendinho, o jogo Eswat de master foi um dos que mais me divertiu quando criança... achava o máximo ir perdendo a armadura aos poucos e atirar pra todo lado... hehehehe... Definitivamente, jogabilidade não anda par a par com gráficos.
-
- Mensagens: 8564
- Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm
Re: Melhores gráficos de Master
E-SWAT é um bom exemplo de jogo nos quais os produtores preferem fazer algo adaptado à capacidade do console do que tentar fazer um simulacro xoxo da versão 16-bit, como eu disse em um comentário anterior no tópico. É baseado no mesmo arcade, mas é diferente da versão Mega. Esse é o tipo de jogo que, na minha opinião, funciona melhor no Master - além de fazer com que as bibliotecas do console sejam complementares e não concorrentes, principalmente para nós que as colecionamos hoje. Acontece com os primeiros Sonics, The Secret of Shinobi, Castle of Illusion, Aladdin...
(e eu acho as animações de morte dos inimigos um espetáculo em E-SWAT, é o típico fazer muito com pouco)
(e eu acho as animações de morte dos inimigos um espetáculo em E-SWAT, é o típico fazer muito com pouco)

Re: Melhores gráficos de Master
Exatamente! Pela proposta o Master se deu bem. O que eu entendo que justificou a versão do Mega é que eles talvez não quisessem tentar fazer igual ao arcade e evidenciar que não ficaria igual para um suposto console que iria suprir esse desejo. (ver Golden Axe).Corredor X escreveu:E-SWAT é um bom exemplo de jogo nos quais os produtores preferem fazer algo adaptado à capacidade do console do que tentar fazer um simulacro xoxo da versão 16-bit, como eu disse em um comentário anterior no tópico. É baseado no mesmo arcade, mas é diferente da versão Mega. Esse é o tipo de jogo que, na minha opinião, funciona melhor no Master - além de fazer com que as bibliotecas do console sejam complementares e não concorrentes, principalmente para nós que as colecionamos hoje. Acontece com os primeiros Sonics, The Secret of Shinobi, Castle of Illusion, Aladdin...
(e eu acho as animações de morte dos inimigos um espetáculo em E-SWAT, é o típico fazer muito com pouco)
Re: Melhores gráficos de Master
Vigilante nao sei se foi citado sempre achei dificil mas o jogo e bonito tambem 

