Dúvida sobre cartuchos americanos e nacionais
Moderador: Moderadores
-
Dúvida sobre cartuchos americanos e nacionais
Bom dia senhores.
Sou novo no fórum e antecipadamente peço desculpas se meu post-dúvida estiver em local errado. Agradeço aos administradores se puderem me ajudar.
Seguinte: tenho um amigo americano que está doido para jogar o Duke Nukem 3D no Sega Genesis dele. Daí ele me pediu para enviar o cartucho nacional. Mas antes de enviar, minha dúvida é: nossos cartuchos de Mega Drive rodam no Sega Genesis Americano de boa ou precisa de algum adaptador para funcionar? Comprei o cartucho de um vendedor do ML com boas qualificações e o mesmo disse que testou em um Genesis e funcionou de boa. Mas antes de enviar, quero saber de vocês se posso confiar e enviar apenas o cartucho ou devo enviar algo a mais?
Desde já agradeço a atenção de todos que puderem me ajudar.
At.te
Lucas Gomes
Sou novo no fórum e antecipadamente peço desculpas se meu post-dúvida estiver em local errado. Agradeço aos administradores se puderem me ajudar.
Seguinte: tenho um amigo americano que está doido para jogar o Duke Nukem 3D no Sega Genesis dele. Daí ele me pediu para enviar o cartucho nacional. Mas antes de enviar, minha dúvida é: nossos cartuchos de Mega Drive rodam no Sega Genesis Americano de boa ou precisa de algum adaptador para funcionar? Comprei o cartucho de um vendedor do ML com boas qualificações e o mesmo disse que testou em um Genesis e funcionou de boa. Mas antes de enviar, quero saber de vocês se posso confiar e enviar apenas o cartucho ou devo enviar algo a mais?
Desde já agradeço a atenção de todos que puderem me ajudar.
At.te
Lucas Gomes
Re: Dúvida sobre cartuchos americanos e nacionais
Funciona sim.
Sent from my Moto G Play using Tapatalk
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/
Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/
Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
-
Obrigado pela resposta Jair! Fico mais tranquilo em saber que o jogo irá rodar no Sega Genesis Americano sem precisar de adaptador. Só mais uma pergunta: ele terá algum problema com a região do cartucho e com o sistema de cores? Tenho receio do jogo rodar em preto e branco... Abraços!Jair escreveu:Funciona sim.
- Odin
- Contato:
Não tem problemas, os consoles nacionais e americanos são 100% compatíveis, o padrão nacional adotado pela Tectoy é baseado no padrão americano, a única diferença mesmo é o sistema de cores, mas os jogos não tem esse problema de cores, são 100% compatíveis. Talvez os jogos europeus possam dar problemas, até mesmo na velocidade dos jogos, mas os americanos não. Já jogos japoneses só poderia dar problema nas travas de região, mas problemas de cores eles também não dariam. Os padrão de jogos nacionais também são adotados do padrão americano.LUCASGOMES86 escreveu:Obrigado pela resposta Jair! Fico mais tranquilo em saber que o jogo irá rodar no Sega Genesis Americano sem precisar de adaptador. Só mais uma pergunta: ele terá algum problema com a região do cartucho e com o sistema de cores? Tenho receio do jogo rodar em preto e branco... Abraços!Jair escreveu:Funciona sim.
-
Extremamente agradecido pelas explicações. Então creio que com relação ao sistema de cores não haverá problemas, pois a televisão dele é da nova geração e a seleção do tipo de cor é automática.Odin escreveu:Não tem problemas, os consoles nacionais e americanos são 100% compatíveis, o padrão nacional adotado pela Tectoy é baseado no padrão americano, a única diferença mesmo é o sistema de cores, mas os jogos não tem esse problema de cores, são 100% compatíveis. Talvez os jogos europeus possam dar problemas, até mesmo na velocidade dos jogos, mas os americanos não. Já jogos japoneses só poderia dar problema nas travas de região, mas problemas de cores eles também não dariam. Os padrão de jogos nacionais também são adotados do padrão americano.LUCASGOMES86 escreveu:Obrigado pela resposta Jair! Fico mais tranquilo em saber que o jogo irá rodar no Sega Genesis Americano sem precisar de adaptador. Só mais uma pergunta: ele terá algum problema com a região do cartucho e com o sistema de cores? Tenho receio do jogo rodar em preto e branco... Abraços!Jair escreveu:Funciona sim.
Só uma última dúvida: concordo que cartuchos hoje em dia é algo relativamente raro de se encontrar. Mas o que tem de especial no cartucho do Duke Nukem 3D? Seria o fato dele ter sido lançado apenas no Brasil? Pois hoje a Piko Interactive revende esse jogo a 50 dólares, mas na capa consta que o jogo não é licenciado pela Sega. Já o cartucho BR tem a licença. Seria isso também um outro diferencial? Ou seria o fato de se ter o jogo como um item raro de colecionador?
- Odin
- Contato:
Ele não é raro aqui no Brasil, a uns 4 anos atrás ele era encontrado facilmente aqui no Brasil completo por até 35 reais (me arrependo amargamente de não ter comprado ele naquele tempo), mas ele era considerado raro fora daqui e cobiçado por gringos porque era exclusivo nacional, e pelo que sei a Tectoy tinha licença para portar esse jogo, mas quando o pessoal daqui descobriram que ele era cobiçado la fora começaram a inflacionar o jogo, hoje ele é caro por causa disso...Só uma última dúvida: concordo que cartuchos hoje em dia é algo relativamente raro de se encontrar. Mas o que tem de especial no cartucho do Duke Nukem 3D? Seria o fato dele ter sido lançado apenas no Brasil? Pois hoje a Piko Interactive revende esse jogo a 50 dólares, mas na capa consta que o jogo não é licenciado pela Sega. Já o cartucho BR tem a licença. Seria isso também um outro diferencial? Ou seria o fato de se ter o jogo como um item raro de colecionador?
Eu vi que uma empresa de fora relançou ele, mas essa não sei se tem licença, mas a Tectoy certamente tinha, ela sempre foi correta com direitos autorais, e que eu lembre também tem esses cartuchos no Aliexpress, mas certamente se tiverem, são cartuchos piratas.
-
Pois é... consegui comprar o jogo sem o case original e com a label do cartucho um pouco desgastada no ML por R$80,00. Achei um pouco caro, mas foi o que deu para apressar. Um desses no estado de novo com case e tudo sai mais de R$200,00 sendo bem otimista. E com relação ao licenciamento do jogo, notei que a empresa que vende esse jogo hoje em dia realmente é a Piko Interactive. Mas eles informam até no próprio cartucho que o jogo não é licenciado pela Sega (e consequentemente não tem a licença da 3D Realms que é a desenvolvedora do jogo). O que chama a atenção é que eles capricharam no manual e no case (o que já é de se esperar dos gringos). Mas pelo menos em termos de originalidade e nostalgia nós temos esse orgulho do chutador de bunda americano 16-Bit com toque brasileiro.Odin escreveu:Ele não é raro aqui no Brasil, a uns 4 anos atrás ele era encontrado facilmente aqui no Brasil completo por até 35 reais (me arrependo amargamente de não ter comprado ele naquele tempo), mas ele era considerado raro fora daqui e cobiçado por gringos porque era exclusivo nacional, e pelo que sei a Tectoy tinha licença para portar esse jogo, mas quando o pessoal daqui descobriram que ele era cobiçado la fora começaram a inflacionar o jogo, hoje ele é caro por causa disso...Só uma última dúvida: concordo que cartuchos hoje em dia é algo relativamente raro de se encontrar. Mas o que tem de especial no cartucho do Duke Nukem 3D? Seria o fato dele ter sido lançado apenas no Brasil? Pois hoje a Piko Interactive revende esse jogo a 50 dólares, mas na capa consta que o jogo não é licenciado pela Sega. Já o cartucho BR tem a licença. Seria isso também um outro diferencial? Ou seria o fato de se ter o jogo como um item raro de colecionador?
Eu vi que uma empresa de fora relançou ele, mas essa não sei se tem licença, mas a Tectoy certamente tinha, ela sempre foi correta com direitos autorais, e que eu lembre também tem esses cartuchos no Aliexpress, mas certamente se tiverem, são cartuchos piratas.
E para ser bem sincero, não esperava que meu amigo lá de Chicago tivesse tamanho interesse em um jogo feito no Brasil. É um sentimento de orgulho que a muito tempo não sentia...

- Odin
- Contato:
Eu acho que esse lance da licença era que a Tectoy tinha licença para fazer esse jogo da 3D Realms, mas como não foi a Sega que fez esse jogo, e sim a Tectoy, de certo essa fabricante Piko Interactive quis dizer isso, mas não sei se a Piko também tem a licença para produzir esse jogo, da Tectoy ao menos, mas se for uma empresa séria eu acho que tenha. A Tectoy também produziu outros jogos nacionais além do Duke Nukem, alguns de Mega e principalmente Master System, que tem mais de uma dezena de jogos, não lembro os do Mega agora, mas tinha os Show do Milhão, Duke Nukem, um jogo da Mônica, entre outros. Muitos gringos piram em alguns cartuchos e consoles nacionais nossos, principalmente os dos da Tectoy e os de Odyssey da PhilipsLUCASGOMES86 escreveu:Pois é... consegui comprar o jogo sem o case original e com a label do cartucho um pouco desgastada no ML por R$80,00. Achei um pouco caro, mas foi o que deu para apressar. Um desses no estado de novo com case e tudo sai mais de R$200,00 sendo bem otimista. E com relação ao licenciamento do jogo, notei que a empresa que vende esse jogo hoje em dia realmente é a Piko Interactive. Mas eles informam até no próprio cartucho que o jogo não é licenciado pela Sega (e consequentemente não tem a licença da 3D Realms que é a desenvolvedora do jogo). O que chama a atenção é que eles capricharam no manual e no case (o que já é de se esperar dos gringos). Mas pelo menos em termos de originalidade e nostalgia nós temos esse orgulho do chutador de bunda americano 16-Bit com toque brasileiro.
E para ser bem sincero, não esperava que meu amigo lá de Chicago tivesse tamanho interesse em um jogo feito no Brasil. É um sentimento de orgulho que a muito tempo não sentia...

-
O game já está em posse do meu amigo. Hoje ele vai testar e está muito empolgado. Um pouco preocupado caso o jogo não rode no Genesis dele, mas como acontece por aqui, eles também tem fórum e alguém informou que nossos jogos não possuem trava de região, o que deixou ele mais calmo. Mas vamos ver o que vai acontecer... Na expectativa também!Odin escreveu:Eu acho que esse lance da licença era que a Tectoy tinha licença para fazer esse jogo da 3D Realms, mas como não foi a Sega que fez esse jogo, e sim a Tectoy, de certo essa fabricante Piko Interactive quis dizer isso, mas não sei se a Piko também tem a licença para produzir esse jogo, da Tectoy ao menos, mas se for uma empresa séria eu acho que tenha. A Tectoy também produziu outros jogos nacionais além do Duke Nukem, alguns de Mega e principalmente Master System, que tem mais de uma dezena de jogos, não lembro os do Mega agora, mas tinha os Show do Milhão, Duke Nukem, um jogo da Mônica, entre outros. Muitos gringos piram em alguns cartuchos e consoles nacionais nossos, principalmente os dos da Tectoy e os de Odyssey da PhilipsLUCASGOMES86 escreveu:Pois é... consegui comprar o jogo sem o case original e com a label do cartucho um pouco desgastada no ML por R$80,00. Achei um pouco caro, mas foi o que deu para apressar. Um desses no estado de novo com case e tudo sai mais de R$200,00 sendo bem otimista. E com relação ao licenciamento do jogo, notei que a empresa que vende esse jogo hoje em dia realmente é a Piko Interactive. Mas eles informam até no próprio cartucho que o jogo não é licenciado pela Sega (e consequentemente não tem a licença da 3D Realms que é a desenvolvedora do jogo). O que chama a atenção é que eles capricharam no manual e no case (o que já é de se esperar dos gringos). Mas pelo menos em termos de originalidade e nostalgia nós temos esse orgulho do chutador de bunda americano 16-Bit com toque brasileiro.