bladejunior escreveu:Entendi amigo.. mas uma pergunta curisosa.. Porque tem 6 botões sendo que no master usamos somente 2 ?
Corredor X escreveu:Eu (novamente) te recomendo ler a página anterior deste mesmíssimo tópico...
Essa eu sei! Essa eu seio tiooooooo!!!
É que no fim da vida do Master System, a Sega em conjunto com a pioneira Tec Toy, resolveram corrigir um dos grandes problemas do master: A FALTA DO BOTÃO START
Com isso, lançaram esse controle de 6 botões, para que nunca mais, quando um jogador inadvertido pegar um game qualquer, não fique procurando atônito e desconsolado no controle um botão que não existe por conta da mensagem "PUSH START BUTTON" que tem em todo jogo...
É, tirando o fato que esse controle não tem o botão Start.
Eu comprei esse controle para o meu primeiro video game (Master System 3 Compact c/ Sonic na memória) em 199x... Com o tempo, passei esse meu video game com tudo pra frente para as criançada e não me arrependo! Só que sempre quis ter exatamente este console na minha coleção de volta. Comprei ele e o que veio junto??? Este controle maravilhoso! Realmente ele é muito bom pessoal... o d-pad dele tem uma textura gostosa! É bom demais. Agora vou trabalhar nesse video game (e controle) pra restaurar sempre deixando igual ao original, começando pelo fio com isolante