Fala Jair
Sim sobre a tela,sobre o scan infelizmente nao sei onde peguei faz tempo estava guardado aqui para ler /-:
Por isso Creditos a quem escaneou uma otima materia (-:
Muito legal! Uma coisa interessante que vale comentar... a arte da edição de imagens dot a dot para criação de jogos é antiga, e certamente foi apresentada à turma da TecToy nos bons anos 80 através de computadores diversos (difentes do padrão IBM, consolidado mais nos anos 90).
Uma boa experiência de uso e programação em MSX devem ter ajudado... fazer jogos para esse sistema segue mais ou menos a mesma linha: arte do sprites, programação, sons, armazenamento...
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Dia desses vi uma imagem de um computador sendo usado na SEGA japonesa lá nos anos 80, rodava um editor de imagens dessa forma. Vou ver se acho e posto aqui.
isso me faz lembrar de uma empresa que produziu até um jogo próprio, o pica-pau, ao que se tornou hj, bem que a SEGA podia comprar a tectoy e transformar ela numa subsidiaria.
Muito bom! teve uma matéria parecida com essa falando do Street Fighter. Mas já era algo bem mais avançado, o cara fazia no PC e uma interface era conectada direto na entrada de cartuchos do Master. O teste era na hora.