Boa noite,
alguém aqui já tentou e conseguiu reproduzir um cart de atari, da mesma forma como se faz com os mega, snes?
se sim, podem me falar como fazer isso?
no aguardo!
Repro cart atari
Moderador: Moderadores
- Odin
- Contato:
Re: Repro cart atari
Acho que é possível sim, mas os chips que da para fazer isso são bem difíceis de achar... A maioria dos chips, inclusive os originais da Polyvox tem os benditos borrões pretos, esses chips acho que não dão para reprogramar... Mas tem algumas marcas alternativas que tem chips com eprons, inclusive com eprons regraváveis, eu tenho alguns jogos com esses chips aqui, mas é difícil achar alguém que se interesse em reproduzir jogos de Atari, acho que os únicos jogos que valeriam a pena reproduzir seriam o Hero, Pitfall 2, entre outros poucos, os outros jogos a maioria ainda são bem baratos de se encontrar.MarcSman escreveu:Boa noite,
alguém aqui já tentou e conseguiu reproduzir um cart de atari, da mesma forma como se faz com os mega, snes?
se sim, podem me falar como fazer isso?
no aguardo!

Mas também tem os homebrews! Como não costumam ser comercializados, vale a pena reproduzir...Odin escreveu:acho que os únicos jogos que valeriam a pena reproduzir seriam o Hero, Pitfall 2, entre outros poucos, os outros jogos a maioria ainda são bem baratos de se encontrar.

- Odin
- Contato:
Pois é, esqueci deles... Eu queria muito aquele Halo 2600Vectorman escreveu:Mas também tem os homebrews! Como não costumam ser comercializados, vale a pena reproduzir...Odin escreveu:acho que os únicos jogos que valeriam a pena reproduzir seriam o Hero, Pitfall 2, entre outros poucos, os outros jogos a maioria ainda são bem baratos de se encontrar.

Andei pesquisando e achei um tuto explicando como reprouzir, usa eprom ou memoria flash rom Winbond.
Dá um cartucho com 60 jogos, o cara já preparou um arquivo pronto para gravar, é só montar tudo agora, só que é chato de fazer porque o cart é dupla face.
Tem um cara num blog que fez o cart com 225 jogos, só que ele não postou nada de como montar tudo, ele só quer vender mesmo.
Dá um cartucho com 60 jogos, o cara já preparou um arquivo pronto para gravar, é só montar tudo agora, só que é chato de fazer porque o cart é dupla face.
Tem um cara num blog que fez o cart com 225 jogos, só que ele não postou nada de como montar tudo, ele só quer vender mesmo.

Da pra fazer cartuchos com menu e tudo. A atariage.com até compra carts velhos só pra usar em Repro.