Sobre Sega CDX

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

MarcSman

Sobre Sega CDX

Mensagem por MarcSman »

Bom dia,

eu venho pretendendo adquirir um Sega CD mas aí pesquisando um pouco acabei me deparando com o Sega CDX, chamado de Multi-Mega CDX aqui no Brasil. Achei legal essa função 2 em 1, permitindo rodar tanto CD quanto jogar com os cartuchos, além da função CD de áudio para ouvir músicas.
Mas a questão é a qualidade do console no quesito imagem e som. Esse sega cdx é como aqueles mega drives 3 com a qualidade de som e imagem não muito bons (isso devido à sega ter usado chips de som e imagem não muito bons no mega 3, talvez para econonizar custos) ou é um ótimo console e vale a pena ter um?

Será que juntar duas funções CD/cartucho reduziu a qualidade do console, sendo melhor rodar CD somente no sega CD ou cartucho no mega drive ou isso não nada a ver?

Se alguém aqui o conhece bem gostaria que me falasse um pouco sobre ele.
a:placa:a a:placamd:a a:placagg:a a:placa32x:a a:placasat:a a:placascd:a a:placadc:a
DMN_Sonic
Contato:

Re: Sobre Sega CDX

Mensagem por DMN_Sonic »

Cara, o console é excelente, não tem as famosas jailbars e o som é Stereo, eu tinha vendido meu Sega CD pois precisava de uma grana e depois de anos me surgiu um sega CDX baratinho, fiquei no mesmo dilema, mas como já conhecia o aparelho agarrei e hoje tem vezes que uso ele ao invés do meu querido MD2. Eu recomendo muito mesmo, o único problema é a manutenção, pois achar um leitor pra ele é um inferno e quando acha é caro perto da versão do Sega CD de lado, geralmente o leitor custa de 35 a 50 reias, mas do CDX é de 65 a 100 reais... Ou seja, nada de ISOs mal gravadas no console.
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
MarcSman

Mensagem por MarcSman »

Ok, valeu pela opinião!

Bom saber isso sobre o leitor, que aí antes de comprar eu pergunto pro vendedor se o leitor tá rodando 100% sem erros na leitura, ou outro problema..
pra não ter problema depois e ter que arruma outro.
a:placa:a a:placamd:a a:placagg:a a:placa32x:a a:placasat:a a:placascd:a a:placadc:a
Jair

Mensagem por Jair »

Diz a lenda que uma vez aberto, um CDX nunca poderá ser fechado rs.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
DMN_Sonic
Contato:

Mensagem por DMN_Sonic »

Jair escreveu:Diz a lenda que uma vez aberto, um CDX nunca poderá ser fechado rs.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk quase isso, é um inferno fechar ele de novo, mas dá sim, uma meia-hora de dor-de-cabeça você consegue!
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Responder