como saber se um jogo de mega drive e original

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

gustaseguista

como saber se um jogo de mega drive e original

Mensagem por gustaseguista »

oi. acabei de compra um mega drive e queria saber como diferenciar um cartucho de megadrive original para um pirata. obg a:placamd:a
Sønic[U.G]
Contato:

Re: como saber se um jogo de mega drive e original

Mensagem por Sønic[U.G] »

Cartucho pirata (foto): possui label maior e indo até o pé da carcaça e com arte geralmente feia e mal-feita e facilmente identificável, um corte na lateral (isso por causa de uma trava mecânica que os MD japoneses tinham), não possuem parafusos e não salvam (ex. Sonic 3), além do que o Sonic & Knuckles pirata não tem o conector lock-on. Por dentro o chip deles é uma bolha de plástico preto.

Cartucho original americano, brasileiro e europeu (foto): o label é levemente menor e não vai até o pé da carcaça, possuem parafusos (os da Tectoy geralmente tem parafusos philips e os de outras nacionalidades um parafuso proprietário) e não tem o corte lateral dos piratas (a exceção é o Sonic & Knuckles, pois a carcaça dele é a mesma para todas as nacionalidades, só muda o label).

Cartucho original japonês e asiático: É o dessa foto, com laterais arredondadas e geralmente com caracteres japoneses nos labels. Tomar cuidado aqui pois existem alguns piratas com o mesmo formato do japonês.

E existem também alguns cartuchos de outros fabricantes que possuem um formato diferenciado, como os da Electronic Arts.

Bom, espero ter ajudado!!
SONIC, É UM RAIO AZUL!
SONIC, QUE VAI DE NORTE A SUL!
SONIC, ELE É O MAIS VELOZ QUE HÁ!
trunksilu

Mensagem por trunksilu »

Ótimas dicas. Uma que eu sei (ou acho que sei) é a cor dos contatos dos chips: Nos piratas é branco, enquanto nos originais é meio marrom meio vermelho...
JossD

Mensagem por JossD »

trunksilu escreveu:Ótimas dicas. Uma que eu sei (ou acho que sei) é a cor dos contatos dos chips: Nos piratas é branco, enquanto nos originais é meio marrom meio vermelho...
essa dica é válida mais tem exceções como os cartucho da Midway(Mortal Kombat), por exemplo são originais mais os contatos são brancos.

uma que sempre uso, assim que compre um cartucho abro ele(com exceção japoneses pra não estragar a label) e verifico se tem algo sobre a sega ou outra empresa escrito nele se não tiver nada pode ter certeza que é pirata.
Responder