como saber se um jogo de mega drive e original
Moderador: Moderadores
-
como saber se um jogo de mega drive e original
oi. acabei de compra um mega drive e queria saber como diferenciar um cartucho de megadrive original para um pirata. obg 

- Sønic[U.G]
- Contato:
Re: como saber se um jogo de mega drive e original
Cartucho pirata (foto): possui label maior e indo até o pé da carcaça e com arte geralmente feia e mal-feita e facilmente identificável, um corte na lateral (isso por causa de uma trava mecânica que os MD japoneses tinham), não possuem parafusos e não salvam (ex. Sonic 3), além do que o Sonic & Knuckles pirata não tem o conector lock-on. Por dentro o chip deles é uma bolha de plástico preto.
Cartucho original americano, brasileiro e europeu (foto): o label é levemente menor e não vai até o pé da carcaça, possuem parafusos (os da Tectoy geralmente tem parafusos philips e os de outras nacionalidades um parafuso proprietário) e não tem o corte lateral dos piratas (a exceção é o Sonic & Knuckles, pois a carcaça dele é a mesma para todas as nacionalidades, só muda o label).
Cartucho original japonês e asiático: É o dessa foto, com laterais arredondadas e geralmente com caracteres japoneses nos labels. Tomar cuidado aqui pois existem alguns piratas com o mesmo formato do japonês.
E existem também alguns cartuchos de outros fabricantes que possuem um formato diferenciado, como os da Electronic Arts.
Bom, espero ter ajudado!!
Cartucho original americano, brasileiro e europeu (foto): o label é levemente menor e não vai até o pé da carcaça, possuem parafusos (os da Tectoy geralmente tem parafusos philips e os de outras nacionalidades um parafuso proprietário) e não tem o corte lateral dos piratas (a exceção é o Sonic & Knuckles, pois a carcaça dele é a mesma para todas as nacionalidades, só muda o label).
Cartucho original japonês e asiático: É o dessa foto, com laterais arredondadas e geralmente com caracteres japoneses nos labels. Tomar cuidado aqui pois existem alguns piratas com o mesmo formato do japonês.
E existem também alguns cartuchos de outros fabricantes que possuem um formato diferenciado, como os da Electronic Arts.
Bom, espero ter ajudado!!
SONIC, É UM RAIO AZUL!
SONIC, QUE VAI DE NORTE A SUL!
SONIC, ELE É O MAIS VELOZ QUE HÁ!
SONIC, QUE VAI DE NORTE A SUL!
SONIC, ELE É O MAIS VELOZ QUE HÁ!
Ótimas dicas. Uma que eu sei (ou acho que sei) é a cor dos contatos dos chips: Nos piratas é branco, enquanto nos originais é meio marrom meio vermelho...
essa dica é válida mais tem exceções como os cartucho da Midway(Mortal Kombat), por exemplo são originais mais os contatos são brancos.trunksilu escreveu:Ótimas dicas. Uma que eu sei (ou acho que sei) é a cor dos contatos dos chips: Nos piratas é branco, enquanto nos originais é meio marrom meio vermelho...
uma que sempre uso, assim que compre um cartucho abro ele(com exceção japoneses pra não estragar a label) e verifico se tem algo sobre a sega ou outra empresa escrito nele se não tiver nada pode ter certeza que é pirata.